Anúncio do HT Forum

LP ELTON JOHN DIAMONS PLICPLOC

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Dilbert, 28 Ago 2018.

1. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Algum colega adquiriu essa coletânea do Elton John, Diamonds? Comprei o disco 2 LPS 180gr EU, e ambos estão cheios de estalos, plocs. Será defeito de prensagem? Vi na Amazon o seguinte post "Songs are all great! Not the best vinyl pressing. Vinyl has surface noise with hissing and pops." Estou pensando se mando fazer uma lavagem ultrassonica ou vou devolver ao vendedor...

2. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Caramba, que sacanagem se o cara te vendeu já sabendo disso!

3. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    não não, comprei numa loja, lacrado, no Brasil, porém fui pesquisar, depois, na Amazon e vi o post...

4. junin

junin Usuário

5.826 16.713 1.856

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    Na maioria dos casos, a ultrassom resolve esses problemas. Mas se for defeito de prensagem, não há o que fazer, infelizmente.

• 2
  5. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Ah OK...

Isso é comum acontecer, @junin@junin ?

Achava que hoje em dia estaríamos mais imunes a isso.

6. junin

junin Usuário

5.826 16.713 1.856

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    Pode acontecer. E também pode acontecer da master original ter o defeito e aí passar para as reprensagens :choro:

Depende muito do local onde são prensados os discos. Acha que é só aqui que tem bagunça? :D

• 2
  7. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Water Pick neles! Depois eu digo como é que ficou! Só água mesmo? Vamos ver no que vai dar kkkk

• 1
  8. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Olha ontem por brincadeira postei o water pick. É claro que eu não faria isso com um disco novo de mais de 200 temers. Mãs fiquei pensando que talvez desse certo. Eu havia comprado um álbum duplo do Supertramp Paris, no ml por 25 reais, dae pensei e pensei. Eu tenho um produto em casa que chama-se flotador, que se destina a limpeza profunda (depois pesquisem ai flotador), que não agride vinil. Meti o loco com uma esponja macia, água e flotador no disco. Enxaguei com água e depois pra remover todo o produto, enchi o water pick de agua, rotação máxima para entrar no sulco mesmo. Resultado, o disco ficou quase como novo, 95% de sucesso em 5 minutos!!!

Fica a dica pra quem quiser experimentar!

"Flotação é uma técnica de separação de misturas que consiste na introdução de bolhas de ar a uma suspensão de partículas. Com isso, verifica-se que as partículas aderem às bolhas, formando uma espuma que pode ser removida da solução, o que permite separar seus componentes de maneira efetiva."

Última edição: 30 Ago 2018
    • 1
  9. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Acho que o ideal era colocar o flotador puro direto no water pick, mas dar a patroa me mata, mas os dentes dela ficarão branquíssimos kkkk sem chance. Certo que na próxima lavagem esses discos ficam zerados.

10. junin

junin Usuário

5.826 16.713 1.856

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    Uma cuba de ultrassom

Juntamente com um detergente enzimático

Resolve esses problemas sem afetar o vinil (y)

A melhor solução de limpeza para os discos que existe hoje em dia.

• 1
  11. Alex D.

Alex D. mralfh

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Eu também tenho alguns discos novos, comprados lacrados, e que apresentam problemas semelhantes.

O exemplo que me vem de imediato foi a penúltima edição dos discos do Pink Floyd. Muitos plocs e chiados, exceto o The Division Bell. Já essa última prensagem é excelente.

Achei uma sacanagem venderem aquela porcaria e logo depois lançarem essa outra prensagem.

• 1
  12. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Se eu chegar em casa com uma cuba dessa.... afff, vou de flotador e waterpick que dói menos kkkk

• 1
  13. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Mais um teste com sucesso, desta vez foi o LP Simply Red Stars, adquirido no ML por 15 reais com 10 de frete. Chegou daquele jeito, chiando, plic.ploc e pulando. Desta vez misturei o flotador com água numa bomba de pressão manual. Apliquei o flotador sob pressão sem dó dos 2 lados, deixei agir por 2 minutinhos, esponja amarela anti horário dos 2 lados com produto. Depois enxague com o water pick, 2 reservatórios e enxague na torneira. Secagem com microfibra, secador no frio 1 minuto de cada lado. Tocando como um CD. Coisa de louco!!!!

14. junin

junin Usuário

5.826 16.713 1.856

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    Qual a composição desse flotador? Será que é seguro para o vinil?

Uma máquina de lavar discos por sucção faz o serviço em menos tempo e com menos trabalho e o melhor, com mais eficiência (y)

Temos a PHK, de fabricação nacional, simples e eficiente. Seu custo benefício é imbatível (y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso