LPs de artistas brasileiros com bom som

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Pruks, 29 Abr 2009.

1. Pruks

Pruks Usuário

Desde 4 Out 2004
    Timbuktu
    Anúncio do HT Forum
    Tenho um amigo americano, residente lá, que é audiófilo e vinil-maníaco.
    Prometi a ele que procuraria e lhe enviaria LPs de artistas brasileiros cuja música seja de primeira e, principalmente, cuja qualidade de som seja de primeira.
    O gosto dele puxa mais para o Jazz.

Vocês indicariam discos que suprissem essas duas condições?

Eu mesmo já selecionei dois:

- Nouvelle Cuisine (primeiro disco, de mesmo nome)
    - Nouvelle Cuisine - Slow Food

Brigadão!

2. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

9.059 6.596 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Bem! Também estou atrás ...

"Década de 60":aplauso:

- Baden Powell, mono.
    - Quarteto em CY, mono.
    - O Jazz-samba & Bossa Nova!

Faça uma pesquisa(...)

Existe muita coisa mas a boa concentração está na década de 60 e MONO - GRAVAÇÕES SOBERBAS!!! :concordo:

A grande questão é encontra-los em bom estado! Estou exatamente priorizando esse tipo de compra e só encontro disco detonado!

P.S:Você terá que ter bastante paciência! Já deixei verdadeiras raridades na pratileira por estarem completamente "DETONADAS" algumas muito caras e outras até de R$ 0,50.

3. Pruks

Pruks Usuário

Desde 4 Out 2004
    Timbuktu
    Valeu NMA!

Eu também, para outros gostos meus, já deixei discos que são fabulosos por causa dos maus tratos que sofreram.

Ainda bem que o pior problema dos discos antigos é a sujeira e não os riscos.
    Aliás, eu diria que, os principais problemas encontrados em garimpos de vinis aqui no Brasil são (nessa ordem):

- Sujeira
    - Sulcos detonados por terem sido ouvidos com 'pregos' e não com agulhas
    - Riscos e detonados

Abração!

4. Morrison

Morrison Usuário

Desde 9 Fev 2009
    Brazil
    Olá, sugiro os seguintes artistas em Lp:

Nico Assumpção (homônimo) :aplauso:

Hermeto Pascoal (Montreux Jazz Festival) :aplauso:

Djavan (seduzir) (y)

Flw.

Morrison (y)

5. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    João Gilberto, sem palavras!!! :D

6. NMA

9.059 6.596 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    E Toquinho, Vinicius, Deodato, Paulinho da Costa, Nana Vasconcelos, Zimbo Trio, Tom Jobim, Cartola, ...

7. Felipe Duarte

Felipe Duarte Vinil, Válvula e Jazz

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    Garimpando bem se acha discos do Tim Maia no estado
    Original da polydor, vale a pena!!

8. Mutuano

Mutuano It runs in the family...

Pruks,
    Sugiro que visite o site Loronix (www.loronix.blogspot.com). O pessoal justamente trabalha para essa memória não morrer.
    De uma conversada com o administrador do site para que te ajude.
    []s
    Mutuano

9. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Vou deixar minha minha pequena contribuição dos nacionais, quem achar e queira conferir; o Album Duplo do Caetano Veloso Circulador é duca, O Trêm do Caipira do Egberto Gismonti também vale !
    abs
    Fernando(y)

10. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Grande Circo Místico (y)

Chico Buarque e Edú Lobo

abraços

11. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Christian,

A maioria dos LPs do Chico Buarque é bem gravada e relativamente fácil de achar.
    Essa semana encontrei um Tom & Elis praticamente zero por R$7,00 num sebo aqui de Campinas. Foi só passar na PHK e o som ficou liiindo!:feliz:
    César Camargo Mariano também é uma boa pedida. Zimbo Trio também.(y)

Tudo em sebo. Novo não sei se tem algo bom.

Abraços,

12. NMA

9.059 6.596 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Consegui o 2º LP - 1971 ... Por SP ele está aparecendo em bom estado? Qual o preço?

---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:10 ----------

Esse por acaso não conheço! Mas o disco CINEMA TRANSCEDENTAL, 1978 - Acredito ser a maior obra dele! O que acha?! Conhece?

Quais são os discos dele que você recomenda?

13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Hoje eu encontrei em um sebo, um dos discos mais bem gravados o Brasil em todos os tempos. Essa garvação foi comentada, inclusive por revistas especializadas da época, que o classificavam com u ótimo disco em qualidade musical e em qualidade de gravação. E realmente esse disco é bão demais da conta!. RAIMUNDO FAGNER - TRADUZIR-SE, um disco imperdível.

14. Morrison

Morrison Usuário

Desde 9 Fev 2009
    Brazil
    Hoje comprei por 5 reais o Lp :
    Jeff Beck´s - Guitar Shop

Flw.

Morrison(y)

15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu também tenho um vini, do 14 Bis que é sensacional. Do Chico Buarque, hoje eu vi vários discos em ótimo estado, mas não comprei, pois a grana tava curta.

16. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Estou começando e sei que aqui neste tópico vou conseguir boas *dicas*... (y)

17. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Pode parecer inacreditável, mas eu inclusive já postei aqui no Fórum, que dois dos melhores discos nacionais que eu já ouvi, (são inclusive 180G), são da dupla TONICO E TINOCO. Esses vinis, estão na casa do meu pai, (são da coleção dele), e têm uma qualidade de som espetacular, principalmente em se tratando de sertanejo. Eu estou aqui ouvindo o vinil do RAIMUNDO FAGNER - TRADUZIR-SE, que eu comprei hoje, e realmente o disco tem um som de dar inveja a muitos lps impostados "audiófilos". Tem uma faixa com a participação da MERCEDES SOSA, como canta bem essa mulher!.

18. claudio marchiori

claudio marchiori Usuário

Desde 3 Set 2008
    Seropédica-RJ
    Alguém já ouviu o LP Mudança de Tempo do O Terço, de 1978? Eu tenho um e acho o som baixo. Não sei se é problema de gravação de baixa qualidade ou se sujeira do meu LP. Selo Underground e fabricado pela Som Industria e Comércio Ltda.

Claudio

19. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Claúdio, eu tenho um vinil da banda, O TERÇO - CRIATURAS DA NOITE, e o som é muito bom. Claro que não é um vinil audiófilo, mas também não é rum assim, tem um som cheio, pesado e bem definido.

20. Bluebiker

Bluebiker Hi possible

Desde 29 Set 2007
    Reg. Rib. Preto
    Faz tempo que estou sumido dos sebos de vinil, mas achar LPs de jazz brasileiro, bem gravado, em bom estado não deve ser tão fácil...:aff:

Mas aqui vão algumas dicas:

- ZIMBO, do Zimbo Trio: Talvez o melhor grupo de jazz brasileiros e de atividade mais intensa. Esse disco ainda conta a participaçaõ de violonista Heraldo do Monte:aplauso:

- ANIMA, do Milton Nascimento: um disco bonito e bem gravado de um dos maiores representatantes da MPB.:concordo:

- DIAMOND LAND, do Toninho Horta: LP com excelente som do guitarrista mineiro, integrante do clube da esquina.:aplauso:

- CASAMANTA, do Ulisses Rocha. Esse é raro, mas a qualidade artística e técnica são espetaculares:aplauso:

Qualquer um da Elis Regina(y)

Abraços
    Ricardo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso