LPs de artistas brasileiros com bom som

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Pruks, 29 Abr 2009.

1. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Anúncio do HT Forum
    Como eu mesmo já disse aqui no Fórum, o melhor disco de vinil em qualidade de som que eu tenho, (e que já ouvi), é o vinil do LULU SANTOS. Esse sim, tem os agudos cristalinos, médios bem definidos, e graves que fazem tremer as paredes, sem distorção.

2. claudio marchiori

claudio marchiori Usuário

Desde 3 Set 2008
    Seropédica-RJ
    Antunes Carlos, eu tenho o 2º do Terço, a pesar de não ser a edição original, o som também é bastante bom.
    Ps. tamém tenho o sobrenome Antunes.(y)

3. Felipe Duarte

Felipe Duarte Vinil, Válvula e Jazz

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    Já vi exelentes por 40 e 50 reais, mas como eu disse garimpando muito consegue-se por menos de 20

Estranho e a grande quantidade de "Racionais" que apareceram por aí com um preço convidativo, estou até pensando em adquirir um, mas não gosto muito de comprar lp no ML

http://lista.mercadolivre.com.br/racional-lp

Sábado comprei o Out of Our Heads nacional original em mono que deu até dó do meu relançado em estéreo
    Muito bom mesmo!!
    Não sabia que era tanta qualidade dos originais em mono prensados aqui
    O disco deve ter umas 160g fácil

abç

4. asiufy

asiufy Usuário

Desde 30 Abr 2007
    Felipe,

Fique esperto, tem versão pirata dos 2 LPs "Racional" do Tim Maia. Se estiver muito novo ou muito barato (ou ambos), desconfie.

alexandre.

5. Felipe Duarte

Felipe Duarte Vinil, Válvula e Jazz

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    POxa
    valeu pela dica, não sabia...
    Bem que eu tava achando estranho mesmo
    sabe de quando é essa pirataria?

6. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

9.054 6.549 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    FELIPE, boa noite!

Não tenha dúvidas o melhor está nos anos 60! ZIMBO TRIO, BADEN POWELL, ELIS REGINA, WILSON SIMONAL, GAL COSTA, EDU LOBO, CAETANO VELOSO, JOÃO GILBERTO & TODA A TURMA DA BOSSA NOVA!

DETALHE TUDO MONO, ORIGINAL - O DIFICIL É ESTAR EM BOAS CONDIÇÕES! NÃO FALO DOS ARRANHÕES POIS ELES SÃO ATÉ IRRELEVANTES ... O PROBLEMA É QUANDO PASSAM PREGO:rofl::rofl::rofl:

7. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Alguns discos que aprecio e recomendo (de cabeça):

• Tom Jobim - Antonio Carlos Jobim (1963)
    • Zimbo Trio - Zimbo interpreta Milton Nascimento (1986)
    • Djavan - Coisa de Acender (1992)
    • Milton Nascimento - Geraes (1976)
    • Carlos Dafé - Pra Que Vou Recordar (1977)
    • Beto Guedes - A Página do Relâmpago Elétrico (1977)
    • Som Imaginário - Som Imaginário (1970)
    • Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido (1975)

Depois lembro mais.

(y)

8. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu tenho esse do Djavan, Luis, é muito bom mesmo.

Alias, o trabalho do Djavan é bom pra caramba!!! Recomendo todos.

9. Lucas_vinyl

Lucas_vinyl Usuário

Desde 4 Fev 2009
    Salvador-BA
    Dois lps nacionais que tenho e fico boquiaberto com a qualidade são "O passo do Lui - Os Paralamas do Sucesso" e "Bora Bora - Os Paralamas do Sucesso". Muito bons!

10. Batuta

Batuta Sou Todo Ouvidos

Desde 10 Set 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Minha contribuição:

"João" - joão Gilberto

Há anos que não ouvia e na semana passada botei pra tocar e tive uma surpresa com a altíssima qualidade desta gravação.:aplauso:

(y)
    Robson

11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Robson, o João Gilberto, (que não é a minha praia), assim como o Chico Buarque, Roberto Carlos, Marisa Monte, Milton Nascimento, Maria Bethânia, sempre fazem questão que a qualidade de gravação de seus discos sejam primorosas, dentro do possível. A Marisa Monte, inclusive, guarda os própios "master", e não os empresta para ninguém e muito menos os deixa nas gravadoras. Os dicos da Marisa Monte, também têm uma excelente qualidade de gravação.

12. Morrison

Morrison Usuário

Desde 9 Fev 2009
    Brazil
    Olá, Zairon, bela dica.(y)
    Eu costumava jogar futebol próximo à casa de praia do Djavan, meu conterrâneo, que, aliás, soube está montando uma mega estúdio nessa residência.

Flw.

Morrison(y)

13. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Robson, muito bom esse disco, também tenho.

Alias, falando nele, lembra aquele que comprei? Carinhoso.. muito 10 também, perfeito.

14. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

9.054 6.549 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Já conheço o seu refinado bom gosto!:concordo:

15. asiufy

asiufy Usuário

Desde 30 Abr 2007
    É recente, de poucos anos atrás, coisa como 5 ou 6 anos. Por isso ainda tem gente vendendo estes LPs "novinhos".

16. Morrison

Morrison Usuário

Desde 9 Fev 2009
    Brazil
    Alguém possui algum Lp do Tom Zé?:aplauso:
    Até agora não comentaram nada sobre ele...

Flw.

Morrison(y)

17. Batuta

Batuta Sou Todo Ouvidos

Desde 10 Set 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Antunes,
    Os trabalhos da Maria Bethania são realmente muito bem gravados, sempre notei isso.:concordo:(y)

Zairon,
    Tinha certeza que você ía gostar.:)
    Domingo, quando o NMA estava aqui em casa fazendo ajustes no meu TD, lembrei de você... na hora de ouvir o resultado ele me pediu pra colocar um lp que tivesse baixo e coloquei o Cama de Gato e depois o "Anna" do Pascoal Meirelles, faixa "Duelo" com ele e Arthur Maia, um espetáculo!:aplauso:(y)

Legal NMA,(y)
    Você tem que voltar aqui outro dia, mas sem trabalho:D, só pra ouvir música, com calma.:)(y)

Abraços,
    Robson

18. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Falando em Arthur Maia, as gravações do Djavan com ele são muito nota 10. Pra quem curte a boa música, é uma ótima. Sem falar no som do violão do Djavan.

Pô Batuta, adoraria ter ido "ouvir" vocês regulando o TD. (y)

Abração.

19. Batuta

Batuta Sou Todo Ouvidos

Desde 10 Set 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Zairon,
    Cheguei comentar com o NMA que poderia ter te chamado, mas como foi pra fazer ajustes... pensei que talvez ficasse chato pra você, sei lá... mas vamos marcar um dia, terei maior prazer em te receber.:concordo:(y)

E agora... pra limpar a sujeira que estou fazendo no tópico, vou sugerir mais um(pode instrumental?:D):

"Alma" - Egberto Gismonti

Gravação espetacular, técnica e artisticamente. Está entre os meus lps preferidos.:aplauso:

(y)
    Robson

20. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado quase xará, ANTUNES CARLOS, ouvi o último DVD de Marisa Monte, e em seguida coloquei esse disco:

Meu sistema está um pouco longe de ser bom para comparações, mas... sem dúvida o vinil tocol melhor. Por que? Respondo.

O som é suave, porém quente, o grave gostosíssimo, tudo na medida.. E ela detonando em Negro Gato então, demais!!!! Como meu AP é pequeno, tremeu o vidro do box. :D

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso