Anúncio do HT Forum

Manchas de vazamento de luz de led podem surgir do nada ou evoluir com o tempo?

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por nexusbrz, 16 Jan 2019.

1. nexusbrz

nexusbrz Usuário

Desde 27 Jun 2005
    recife
    Pessoal, comprei na Black Friday uma Samsung 55NU7100, e até então, achava a imagem perfeita, e nunca tinha reparado manchas nas quinas, comum em tvs edge-led.
    Porém, ontem à noite, parei para assistir a um seriado, e notei varias manchas acinzentadas bem visíveis nas quinas da TV, de vazamento de luz de led, que nunca tinha reparado antes (anexei fotos).

É possível que o defeito tenha surgido só agora, de repente, ou é algo impossível de acontecer e eu que estranhamente nunca notei??? Vale notar que assisti nas mesmas condições, à noite, com todas as luzes apagadas, e não mudei a configuração da TV, e o último seriado que terminei de assistir foi Star Trek Discovery, que também tem cenas escuras no espaço.

Alto falantes ficam praticamente encostados na tela, mas até onde eu sei, só TVs de tubo que são afetadas pelos imãs dos alto falantes, não deveria acontecer em tvs led, certo? (Alto falantes KEF T-101 slim na lateral da tv)

o que vocês acham? Posso solicitar a troca da tv na garantia? Obrigado!

8C73BC64-140F-4E4D-A986-50B47CDE4DE6.jpeg 5547A211-A5AE-4A0D-9AE7-6FDD4B9CE3A4.jpeg

2. MelquiHT

MelquiHT Usuário

Desde 13 Jan 2009
    Recife-PE
    Não evoluem com o tempo, pelo contrário...
    https://www.sony.co.uk/electronics/support/articles/00125848

Vá nas configurações da TV e diminua a luz de fundo. Ative o sensor de luz. Provavelmente a tela está configurada com um nível de luz excessivo para o ambiente escuro. Esta TV tem um excelente nível de preto (5397 : 1).
    https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100

Última edição: 20 Jan 2019
  3. RonaldBardella

RonaldBardella Usuário

1 0 1

Desde 25 Jan 2019
    Pradópolis, São Paulo
    Bom dia!! Comprei o mesmo modelo que você de televisão. Chegou no dia 18/12 e no mesmo dia evidenciei esses tipos de manchas, logo, entrei em contato e solicitei a troca do produto. Recebi uma nova dia 14/01 e para minha surpresa também havia manchas como estas só que menores do que a anterior. Entrei em contato com a samsung para saber do que se trata isso. Estou esperando resposta da assistência. Mas, conformei fui pesquisando, verifiquei que aparentemente é "normal" essas coisas acontecerem. Pra mim isso jamais é normal, já que eu tinha um modelo 43MU6100 e ela não tinha NENHUM vazamento de luz.
    Também não sei o que faço, já testei várias configurações e isso me incomoda muito! e46ad9e2-ab9a-4028-9206-d81acb8e10f1.JPG IMG_6815.jpg IMG_6895.jpg

4. otaviofernando

otaviofernando Usuário

2 0 1

Desde 9 Dez 2019
    Marília
    Mesmo problema aqui... E está concentrada em dois quadrados...

Anexos:

5. Blu hd

Blu hd Usuário

7.518 1.066 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Pra se livrar disso aí só nas Oleds mesmo, vc tira pelos celulares da Samsung de Amoled que a mesma tecnologia Oled. Tv mesmo sendo direct led pode dar isso. Vi muito isso. Nas LGs são as piores, tive duas que deram isso, já vendi e me livrei delas.

Teve duas compras de LGs na família recentemente. Quero ver daqui um ano como se comporta, se melhorou nesse quesito.

6. otaviofernando

otaviofernando Usuário

2 0 1

Desde 9 Dez 2019
    Marília
    O problema é que a TV tem uma semana de uso. Devo acionar a garantia?

7. halvaro

halvaro Usuário

Totalmente normal em LCD, e não aumenta com o tempo não

8. Blu hd

Blu hd Usuário

7.518 1.066 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Deve, ao contrário que o colega disse acima, a minha com o tempo piorou, pq os leds mal construídos no painel mancharam a tv, demorou um pouco pra mim perceber, mas foi só quando um comercial de tv a tela estava toda branca, que percebi a macha esfumacenta. Mas ai, eu já tinha uns 3 anos de tv.

E ainda bem que peguei na palavra de um parente que é um usuário que não percebe isso, e vendi ela e bem vendida.

9. Therminator

Therminator Usuário

401 211 73

Desde 12 Ago 2016
    São Paulo
    Minha Pana 58DX700B tá com essa mesma pegada aí de manchas, eu ate estava engolindo, daí inventei de comrpar uma OLED C9 na BF e amanha mesmo irei acionar a garantia estendida, pois não consigo nem olhar mais pra Panasonic, olha aí o comparativo entre as Oled e a Led. 20191211_202417.jpg 20191211_203248.jpg 20191211_203018.jpg 20191211_203252.jpg

Anexos:

10. Blu hd

Blu hd Usuário

7.518 1.066 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Tecnologias diferente de tela. Oled não precisa de lâmpadas de Led pra emitir luz,e nem Local Dimming pra gerenciar as mesmas. LCDs sim. No entanto, vai ter uma grau de vazamento mais alto, e tbem quase nada. Por foto é bem pior, acredito que ao vivo não seja tudo isso ai.

11. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.336 13.541 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Até a OLED tem blooming por foto, como parece ai kkkk

• 2
  12. Therminator

Therminator Usuário

401 211 73

Desde 12 Ago 2016
    São Paulo
    No caso da Oled, essa percepção é apenas por foto mesmo visualmente não consigo perceber o Blooming, fiz todos os testes nela, única coisa que percebi foi um pouco de Banding de 5 a 20% de Gray. Mais em ambiente real é imperceptível, agora a DX700 tá impossível de assitir principalmente em filmes escuros, aliás ate em filmes claros tô conseguindo ver o DSE. Como meu dinheiro não é capim vou acionar hoje a garantia pra ver o que acontece. Tá na garantia estendida da Fast Shop, primeira vez que faço uso, quero ver se é boa mesmo, senão JEC é aqui do lado se casa.

13. Therminator

Therminator Usuário

401 211 73

Desde 12 Ago 2016
    São Paulo
    No caso da Pana, está demais, até minha mulher e filha reclamaram, recentemente das manchas, pessoalmente está muito visível, até em cenas claras está mais esbranquiçadas as áreas onde o DSE está mais proeminente. Aqui na família sou eu quem compro as TVs da geral, então tem Samsung, LG, de LED espalhado na casa do pessoal desde 42 apol até 65 polegadas, de vários modelos e gerações diferentes, já testei a de todos, somente a minha pana DX700 está com essa DSE absurdo, já comprei a C9 na BF imaginando que iria ter dor de cabeça com essa DX700, que está com garantia estendida até 11/2020. Estou aguardando o contato da Assistência Técnica.

14. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

35.336 13.541 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim logico amigo!

Apenas o que sempre digo sobre foto!
    LCD tem uma luz de fundo por isso em foto pode ficar as "aberrações" que alguns postam aqui, a câmera capta esse luz de fundo, ai fica toda mancha, acinzentada, etc.,. Na OLED não acontece isso, fica apenas a área que tem esta iluminada!

(y);)

15. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

370 129 38

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    O q me espanta é a galera conhecer o fórum, comprar a TV de entrada EDGE Led achando q ia ter painel limpo igual Oled.
    essas manchas não DERAM na TV. Não é defeito, é característico da tecnologia.
    Vc pode trocar TREZENTAS VEZES a TV q TODAS vão vir com essas manchas perceptíveis em cenas escuras com a luz ambiente apagada.
    Seja a RU, seja a Q60. Não é a toa q a série 900 da Sony, Q80 e as OLED custam mais.

vc pagou barato pra ter mancha na tela sim! se fosse pra não ter mancha, teria q pagar caro. LIDE COM ISSO! :regras:

16. Therminator

Therminator Usuário

401 211 73

Desde 12 Ago 2016
    São Paulo
    Paguei 5k na 58DX700B e paguei 3,2k na LG C9, então não paguei barato, quando comprei a TV em 2016, era praticamente imperceptível o DSE, se estivesse a metade do que está hoje eu teria trocado de imediato, pois vim das plasmas, fui praticamente forçado a migrar pra LED porque minha Plasma Viera morreu depois de 05 anos, fiquei sem a TV porque processei a Panasonic e ela foi obrigada a me indenizar R$. Tenho aqui mais uma meia duzia de modelos de LCD inferior a minha e nenhuma delas está com esse DSE absurdo, acredito que vou ter que brigar com a seguradora pra efetuar o ressarcimento, porque pela data da aquisição da TV duvido que eles tenham painel pra troca.

EDIT: Em 2016 a PANA 58DX700 e a SAMY 55KS7500 eram o que tinha de mais moderno, acima delas somente a PANA 65DX900.

Última edição: 12 Dez 2019
  17. fL4m3ngu!$T@

fL4m3ngu!$T@ Usuário

370 129 38

Desde 31 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    vc pagou caro na época por tamanho.

18. Therminator

Therminator Usuário

401 211 73

Desde 12 Ago 2016
    São Paulo
    Paguei 4.8, em 2016 custava 6.500, somente em 2017 começou a cair o preço das TVs. Da uma olhada no forum dela, vai ver que realmente entre 2015/2016 os preços das TVs de LED estava nas alturas, devido alta do Dollar e a morte anunciada do Plasma.

19. Therminator

Therminator Usuário

401 211 73

Desde 12 Ago 2016
    São Paulo
    A autorizada (Garantia estendida) veio hoje retirar a TV para analise, além das manchas, qualquer filme em 4k com HDR em cenas noturnas as cores estão meio monocromáticas, ou meio gradiente sei lá, emfim está uma bosta, quero ver como eles iram resolver esse pepino..rsrs

20. Blu hd

Blu hd Usuário

7.518 1.066 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Ela é de 2016? Acredito eu que nessa época não tinha tv 4k com suporte ao HDR, e se esse for o caso dessa tv, vai ficar sim desbotada. Sem suporte ao HDR já era.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso