Anúncio do HT Forum

Manta Asfáltica

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por haole_ba, 11 Abr 2018.

1. haole_ba

haole_ba Usuário

Desde 19 Mai 2015
    Salvador
    Bom dia, galera.

Estou finalizando meu projeto e minha dúvida agora é em relação à colocação ou não de manta asfáltica.

Meu carro é um Palio Attractive. Parece que a porta é muito cheia de buracos. Ainda não vi. Só achei essas fotos na internet.

Meu kit 2 vias é um Audiophonic K.C. 6.3 Club.

Tentei achar Manta Acústica Automotiva. É muito difícil achar, e quando acha é muito cara.

Por isso gostaria da opinião de vocês.

De quem já colocou manta asfáltica, qual a marca utilizada?
    Ela deixou cheiro forte no carro?
    A manta descolou? Colou nos vidros?
    Pelo kit que eu irei utilizar, vale a pena colocar manta? Vale a pena tapar pelo menos os buracos da porta?

Das marcas que eu pesquisei, achei Vedacity, Viapol e Sika.
    Já li e vi pouquíssimas opiniões de pessoas que colocaram mantas dessas 3 marcas e que gostaram. Mas eu pessoalmente nunca entrei em um carro com mantas asfálticas.

Valeu, galera!

porta-esquerda-dianteira-palio-siena-atractive-2009-2010-D_NQ_NP_849001-MLB25608755184_052017-F.jpg porta-dianteira-esquerda-fiat-palio-siena-attractive-D_NQ_NP_937326-MLB26428433059_112017-F.jpg porta-esquerda-dianteira-palio-siena-atractive-2009-2010-D_NQ_NP_849001-MLB25608755184_052017-F.jpg porta-esquerda-dianteira-palio-siena-atractive-2009-2010-D_NQ_NP_849001-MLB25608755184_052017-F.jpg porta-dianteira-esquerda-fiat-palio-siena-attractive-D_NQ_NP_937326-MLB26428433059_112017-F.jpg

2. Aerocrazy

Aerocrazy Usuário

Desde 11 Ago 2010
    São Paulo/Brasil
    Eu coloquei manta automotiva no Palio que eu tinha, e vou colocar também na Stepway que peguei, e falo com convicção vale muito a pena, o ganho na qualidade e muito grande, no meu caso fiz em loja de som, e foi colocada da marca technoise na época.
    Quanto a cheiro nunca teve nenhum, tb nunca descolou nada.
    Também e imprescindível colocar um aro MDF em volta dos mids

• 1
  3. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
    Eu tive uma experiência ruim neste sentido de aplicação da manta, justamente esta da Technoise, porém eu tenho plena convicção que se deu por conta de serviço porco do prestador de serviço o qual paguei para fazer o serviço. Preciso nem dizer que não volto lá para nem pedir informação de endereço, certo?
    O meu problema apontado foi mais desta questão da manta por falha na aplicação ficar escorrendo, talvez pelo calor, a alta exposição frequente ao Sol rachando aqui de Goiânia. Mas quando a odor eu não me recordo de ter ficado.

Não tem como discutir: o som é totalmente diferente quando o carro está com vedação acústica, mesmo que mal aplicada (meu caso).
    Você bate do lado de fora na porta do seu carro: parece que seu carro está blindado até contra balas de armas de fogo. Contudo, como eu empolguei na época e mandei envelopar as 4 portas e o porta malas, eu achei que o carro ficou bem mais pesado. Eu tinha na época um Corsa Wind hatch 1.0 8v de 4 portas (1998/1999).
    Na época usava nele tudo JBL: 1x kit 2 vias de 6" nas portas da frente, 1x kit 2 vias de 5" atrás (gastei dinheiro atoa eu sei, hoje eu sei, acreditem), e um subwoofer também da JBL (acho que da série GTO, não me recordo agora) de 10" modelo slim, em uma caixa dutada. Meu módulo também era um JBL de 4 canais, e a fiação toda top de uma marca alemã a qual não sei escrever e não me recordo o nome agora, mas me lembro que importei dos States na época e me custou em reais (pagando lá fora) algo em torno de R$ 300,00.

Agora estou com uma Sportage 2009, da geração 2, pretendo colocar, mas vou buscar por alguma que presta, mais fina (mais leve) e vou mandar envelopar as duas portas. Vou pegar leve desta vez, porque antes o Corsa fazia 11km/L de gasolina, agora a Sportage com muito custo às vezes consegue fazer 7km/L. kkkkkkk

• 1
  4. marcio.1976sp

marcio.1976sp Usuário

Desde 23 Dez 2012
    São Paulo/ SP
    Tambem aguardo as opiniões da galera.

5. soaresrey

soaresrey Usuário

A primeira porta não é de Palio e sim de um Corsa
    A segunda porta sim

Sobre o composto asfáltico
    http://bvsms.saude.gov.br/bvs/trabalhador/pdf/texto_pavimentacao_ruas.pdf

Uso Viapol, instalado a 6 anos no Sandero e continua lá, sem descolar um centímetro.
    Não deixou cheiro

Sim, vale a pena até para o alto falante original

Se não melhorar o acoplamento do alto falante a porta não adianta investir em manta.

• 1
  6. brn407

brn407 Usuário

1 0 1

Desde 12 Jul 2018
    Brasília
    Amigo, a manta seria semelhante a essa?
    https://produto.mercadolivre.com.br...esiva-metalizada-20-cm-x-10-metros-viapol-_JM

Abraço.

7. soaresrey

soaresrey Usuário

8. lourenço cirino

lourenço cirino Usuário

Desde 8 Abr 2018
    contagem
    O meu medo, é justamente, quanto a aumentar o peso nas portas. E tem também o fato de retirar o forro, e quando ele for recolocado com a manta instalada, o barulho interno, fique insuportável. Fico esperando a opinião de outros usuários da tal manta.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso