Anúncio do HT Forum

Manutenção em System 3x1 Sony HMK 353BS

Discussão em 'Vintage' iniciada por Analogical_Audio, 2 Mar 2006.

1. halvaro

halvaro Usuário

Eu sempre achei bonitos e práticos os 3x1, mas nunca cheguei a ter um, já na minha adolescência, quando tive meu primeiro som, la nos idos de 1981, já fui influenciado por amigos que diziam ser melhor comprar modulos separados e de mais qualidade, ai fui montando aos poucos, primeiro receiver e caixas, bem depois comprei TD e deck

Mas dos 3x1 o que mais me agradava era esse Sony e os modelos da National

2. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Gostaria de aproveitar esse tópico para pedir ajuda aos amigos que entendem de TDs.
    Seria viável aproveitar a parte de Toca Discos desse conjunto da sony (HMK 353 BS), retirá-la e colocá-la em uma base diy difertente, resultando assim num TD independente ?
    Abraços (y)

3. fjir8

fjir8 Usuário

Desde 5 Dez 2006
    CG-MS
    olá, alguém saberia dizer como solucionar o ruído de fundo que fica de interferência, agora que esto ulembrando que o meu utilizava um bsr, e que tinha aquele ruído insuprotável que parecia de fio terra solto assim como os garrard se ligar no receiver e não ligar fio terra acontece a mesma coisa, queria saber se alguém sabe como solucionar o problema do fio terra, alias eu queria descobrir aonde fica o fio terra tanto do toca disco quanto o do fio terra da parte interna do aparelho hmk 353.

4. danielzanatta

danielzanatta Usuário

0 0 0

Desde 17 Ago 2009
    Xanxerê/SC/Bra
    Pessoal, sei que faz muito tempo que este post não é mais atualizado, mas estou com um HMK 353-BS em casa para testes. Um amigo quer me vender, porém não sabemos quanto é justo cobrar/pagar por ele. Alguém poderia me dar uma luz? Recebi só o 3x1 sem as caixas de som. Abraços. Att, Daniel

5. Toscanob

Toscanob Louco por Vintages

Os porteiros do meu prédio costumam oferecer-me por valores em torno de R$50,00. Considerando que é uma compra no escuro, acho um valor justo, pois poderá ter que gastar muito para deixá-lo em dia. Mas se estiver 100%, dê uma olha no Mercado Livre para ter uma base, lembrando que ali é costume pedirem um preço inicial muito alto.

6. mr.elder

mr.elder Usuário

0 0 0

Desde 4 Mai 2013
    são paulo
    Amarante, você faz manutenção?
    Tenho um hmk 353bs precisando de cuidados.

7. VETTORE VINTAGE

VETTORE VINTAGE Usuário

Desde 2 Mai 2015
    BRASIL
    Boa noite GLR, também tenho um HMK 353 BS, é show de bola, um som muito gostoso nas três frequências. Mas preciso da ajuda de vocês, alguém pode enviar fotos em detalhes da placa de amplificação, mais preciso onde sai os fios vermelhos para o deck, pois o meu esta girando muito, mais muito rápido mesmo, ja desmontei o motor, troquei todos os componentes dele e mesmo assim não alterou a velocidade, outro detalhe, medindo a tensão na entrada do motor, o meu esta dando 45 volts, acredito que o antigo dono deva ter mexido nessa fiação. desde ja agradeço
    MEU EMAIL - VETTORESOMDEVINIL@UOL.COM.BR.
    Muito obrigado a todos
    SAM_4042.JPG

8. VETTORE VINTAGE

VETTORE VINTAGE Usuário

Desde 2 Mai 2015
    BRASIL
    Boa noite. É muito relativo, o meu paguei 15 dilmas, estava jogado em uma garagem, mas ate 150,00 acredito que vale pagar. Abraço

9. VETTORE VINTAGE

VETTORE VINTAGE Usuário

Desde 2 Mai 2015
    BRASIL
    Confere as conexões do toca disco e as soldas tbm, na placa principal perto do FM tem um fio terra geral ali. Abraço

10. VETTORE VINTAGE

VETTORE VINTAGE Usuário

Desde 2 Mai 2015
    BRASIL
    Sim, a base voce encontra pronta no ML, na faixa de 80 a 150 dilmas, mas só faria isso se o aparelho no mode geral não tiver conserto. E se voce for se desfazer das demais peças eu aceito. Abraço

11. SubWolf

SubWolf Usuário

Desde 25 Dez 2009
    São Paulo
    Deve ser algo por volta de 20 W rms por canal, ele usa algum circuito integrado da família STK xxxx no estágio de potencia (se não me falhe a memória).

Se alguém souber o modelo certinho do STK dá para ter uma noção melhor da potência.

12. Magno Brazil

Magno Brazil Usuário

Desde 1 Jan 2019
    Juiz de Fora
    Olá! Preciso muito solucionar o problema do meu 353bs. Quando eu aperto o botão Power, um ruído contínuo "Tuummmm" fica nítido, em todas as funções do aparelho. O ruído me incomoda muito, principalmente ao ouvir música no volume baixo. Fiz a troca do STK e alguns componentes da fonte mas ainda não consegui achar o problema. Por favor, alguma dica?
    Agradeço desde já.

13. Oficina do Rádio Antigo

Oficina do Rádio Antigo Usuário

Desde 13 Jul 2018
    santo andre-sp
    Ola amigos.
    Alguém tem o esquema deste aparelho?(Sony HMK 353BS)
    Ja tentei baixar do 4Sharted mas só dá virus...
    Caso alguem puder enviar, o email é lfcj55@gmail.com

Obrigado.

14. shacouto

shacouto Usuário

322 114 78

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Não tenho, mas vi esse esquema à venda no Mercado Livre por R$25,00.

15. Oficina do Rádio Antigo

Desde 13 Jul 2018
    santo andre-sp
    Ola amigo..
    Também vi... mas eu disponibilizo meus esquemas gratuitamente então acho que não devo pagar por ele... Estou certo?

Um abraço.

16. shacouto

shacouto Usuário

322 114 78

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Concordo com você. Eu também ponho a disposição o que tenho, mas nem todo mundo pensa assim. Eu tentei um esquema do Telefunken CH325 um tempão e não consegui. Acabei tendo que comprar mesmo. Agora está à disposição de quem quiser.
    Outra coisa que consegui viabilizar foi a cópia de uma engrenagem do toca fitas Philips 2752 (e que é utilizado também nos 3x1 Telfunken CH325 e Philips AH902) que esfarela com o tempo.
    Abraço.

• 1
  17. Bilbon12

Bilbon12 World of cats and Floyd

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Vê se esse serve...

Anexos:

• 1
  18. Oficina do Rádio Antigo

Desde 13 Jul 2018
    santo andre-sp
    Ola.
    Serviu demais...
    Obrigado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso