Marantz 2285b - Troca dos capacitores eletrolíticos

Discussão em 'Vintage' iniciada por cicero schmidt, 21 Jul 2013.

1. cicero schmidt

cicero schmidt Usuário

6 4 3

Desde 28 Abr 2011
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Oi galera

Meu nome é Cícero Schmidt. Sou novo aqui no fórum.

Adquiri recentemente um Marantz 2285b e gostei muito do aparelho. Pesquisei na internet e vi que este garoto foi fabricado de 1977 a 1980. Portanto, seria prudente de considerar uma troca de capacitores. Acho que esta troca terá de ser feita antes do que eu previa, pois um dos capacitores da fonte já apresenta um pequeno vazamento.

Então pergunto: alguém já fez recap neste aparelho? Qual marca de capacitores vcs recomendariam?

Um abraço!

2. ms73

ms73 Usuário

Procure na www.digikey.com os elna rfs, também conhecidos por silmic II, para um 2226b eu gastei U$45 em capacitores.

3. cicero schmidt

cicero schmidt Usuário

6 4 3

Desde 28 Abr 2011
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Oi amigo

Estava pensando justamente nestes capacitores. Como ficou o resultado? Você utilizou só capacitores Elna Silmic II?

Outra coisa. Eles enviam para o Brasil? Estou apreensivo quanto à demora na entrega também...

Por hora, obrigado pela ajuda!

Abs!

4. ms73

ms73 Usuário

Cicero, da Elna utilizei apenas o capacitor de saída do pioneer SX9000, o amp deste receiver é de acoplamento capacitivo e o cap é utilizado na saida como o transformador de um valvulado.
    Todo o receiver foi reformado utilizando capacitores comuns mas medidos para não haver muita discrepância, somente na saída utilizei o silmic e a diferença foi clara.
    Em pouco tempo será reformado um marantz 2245 e depois um pioneer sx737, em ambos vou utilizar somente o silmic II.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso