Marantz Sr7002 ou Yamaha RX-A2000

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Felipe M. Duarte, 6 Jan 2020.

1. Felipe M. Duarte

Felipe M. Duarte here comes my 19th nervous breakdown ...

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, surgiu a possibilidade de pegar um destes dois receivers e estou em dúvida em qual escolher. Meu uso é igualmente dividido entre filmes e música, e já tenho um NAD T751 que gosto muito para música. Mas estes dois surgiram abaixo de R$ 1.000 e me interessei para dar mais qualidade nos filmes.
    Qualquer opinião me ajudaria muito, pois achei muitos reviews sobre o Marantz, mas poucos sobre o Yamaha.
    Obrigado.

2. audioeletron

audioeletron Usuário

3.770 1.129 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    felipe , este marantz tem a portinha que abre para dar acesso ao menu ?

3. Felipe M. Duarte

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Sim, o SR7002 tem a porta frontal para acessar os botões.

4. Felipe M. Duarte

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Bem, vou eu mesmo dar uma resposta a minha questão :p

Calhou que eu fiquei com os dois receivers. Comprei o Marantz primeiro, e ia devolve-lo, pois o controle veio com as pilhas vazadas e estragou. Mas nesse interim apareceu o Yamaha por um valor que não pude deixar passar. E no fim das contas o vendedor do Marantz estornou um bom valor por conta do controle e resolvi não devolver. Foi uma boa oportunidade de testar e confrontar as qualidades destes dois antigos mas respeitados receivers.
    Para contextualizar, a minha experiência sempre havia sido com receivers de entrada, um Denon 1610 e mais recentemente um Pioneer VSX933. As caixas usadas foram as Kef iQ10.

Minhas impressões:

• Os dois receivers tem muito mais qualidade de áudio do que os meus receivers anteriores. Os graves são muito mais presentes e o maior detalhamento sonoro também é evidente.
    • O Marantz esquenta bem mais que o Yamaha (estou usando ele com um cooler no topo para ajudar na circulação e dessa maneira ele trabalha bem frio)
    • O Yamaha tem bem mais recursos tecnológicos que o Marantz e as opções de configurações parecem não ter fim.
    • Depois de bastante tempo fazendo audições comparativas, cheguei à conclusão que o som em stereo do Marantz é mais agradável aos meus ouvidos (acho que é o que chamam de som mais warm, e nesse sentido achei o Yamaha mais analítico)
    • Não notei muita diferença com filmes, mas gostei mais dos modos surround virtuais do Yamaha. Tem mais presença do que no Marantz.
    Como o NAD está no conserto, não comparei o som dele com os receivers. Mas creio que estão num patamar semelhante.
    Resumindo, o que aprendi de mais importante foi que para ouvir música, receiver de entrada faz um trabalho bem ruim. Eu já havia lido isso várias vezes aqui no fórum, mas só acreditei escutando :assobio:

E agora, continuando a saga à procura do equipamento que melhor se encaixe ao meu perfil , dei uma guinada de 360º e acabei de pegar um par de Dynaudio Xeo 3 :lol::lol:

5. Igor P. S.

Igor P. S. 13 anos de HT Forum.......

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    tenho um marantz sr7002 , é um receiver robusto e toca muito em etéreo , lembrando que estou acostumado com pré e power hiend , mas sempre que escutei o sr7002 com caixas kef xq20 e cabos de caixa diamond de entrada , não deixou nada a desejar , aproveite a oportunidade pois o preço de mercado com todos acessórios é em torno de 3k.....

abraços , Igor

• 1
  6. Felipe M. Duarte

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Pois é Igor, eu estava mergulhado em "berço esplêndido da ignorância". Mas escutar estes dois receivers me ajudou a abrir os olhos. Tanto que me joguei nessas caixinhas amplificadas da Dynaudio e estou gostando muito. Além da qualidade, tem a praticidade de não ter que me preocupar com amplificação e cabos adequados.
    Talvez daqui a alguns anos eu volte a montar um sistema com caixas passivas, apenas pelo prazer de brincar com os cabos, amplificadores e etc.
    Abraço

7. audioeletron

audioeletron Usuário

3.770 1.129 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    se tiver interesse em vender o yamaha , me avise ok.

• 1
  8. Felipe M. Duarte

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Aviso sim. Meu plano é vender, pois depois de experimentar um pouco cheguei à conclusão que para mim o ideal é usar as Dynaudio Xeo para ouvir música e como frontais no sistema multicanal, e dessa forma manter um sistema bem minimalista (irei comprar um receiver slim da Marantz para o multicanal). Moro em um apartamento muito pequeno e até espaço para acomodar um receiver do tamanho do SR7002 e RX-A2000 no rack é um fator complicador.
    Vou terminar meus testes e assim que decidir vender lhe priorizo. Por enquanto estou brigando com a interferência do wifi dos vizinhos na rede da Xeo ... :idiota:

9. Igor P. S.

Igor P. S. 13 anos de HT Forum.......

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    Felipe como vc está calibrando o marantz para filmes, sendo que sem controle não consegue?

10. Felipe M. Duarte

Desde 31 Out 2006
    Recife
    É possivel acessar todas as opções de configuração pelos botões frontais. Além disso, possuo um logitech harmony que configurei para usar nele.
    Mas inicialmente eu configurei usando os botões do próprio receiver.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso