Marantz TT42P x AT-120LP-USB e caixas

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por allisthere2love, 5 Out 2017.

1. allisthere2love

allisthere2love Usuário

Desde 5 Out 2017
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

Decidi investir melhor no meu toca-discos depois de comprar uns vinis 180g, tenho um mini-system ADS 77 da Gradiente, bem simples.

Pelo que vi até agora, estou entre o Marantz TT42P e o AudioTechnica AT-120LP-USB.
    Já tinha me decidido pela AudioTechnica, mas achei o Marantz com um preço bom também e fiquei na dúvida

Minha ideia é ter um bom toca-discos, que eu consiga dar manutenção se preciso e regular também se necessário.
    Pretendo ligar de maneira simples por enquanto, colocando 2 caixas de som em linha.

Duas dúvidas então:
    Entre os 2 toca-discos, quais recomendam?
    Alguma sugestão de caixa de som com bom custo-benefício para esse caso?

valeu, pessoal!

2. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.760 2.457 786

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Os 2 toca discos são bem limitados.
    O LP120 apesar de ser mais completo possui alguns problemas.
    Muita gente vai falar que os 2 são porcaria.
    Para quem não tem muita pretensão é um bom caminho a seguir, mas você pode ter problemas com eles no futuro.
    Se quiser fazer uma compra garantida veja o LP1240, Rega P1 ou Project Debut Carbon e outros TD´s nessa faixa de preço.
    São mais caros que os dois que citou, mas vale a pena.
    Quanto as caixas, existem 2001 opções.

Tem esse combo, com um preço muito bom e bem prático:
    http://htclick.com.br/sistema-estereo-klipsch-r-15pm-turntable-pack-toca-discos-caixas-amplificadas

• 1
  3. allisthere2love

allisthere2love Usuário

Desde 5 Out 2017
    Rio de Janeiro
    Obrigado pela resposta, Rafael.
    Sei que existem várias opções de caixas mesmo, minha ideia é colher umas sugestões para decidir :)

Cheguei a ver o Rega P1 e Project Debut, mas estão acima do teto que estabeleci e acho que meu uso é mais despretensioso.

4. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.760 2.457 786

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Nessa caso, acredito que valha a pena voce investir em boas caixas. Pois além das caixas iria precisar de um integrado ou receiver.
    Um amigo tem um TT-42P (com pre de phono) e liga direto em um par de caixas amplificadas com subwoofer.
    Já esta bom pra embalar as festas e churrascos.

• 1
  5. allisthere2love

allisthere2love Usuário

Desde 5 Out 2017
    Rio de Janeiro
    No meu caso basta embalar minha sala, é pra curtir música em casa :)

6. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.760 2.457 786

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    O TT42 é bem simples, até mais que o LP120.
    O ideal seria testar cada um e ver qual gosta mais.
    Acredito que qualquer um irá lhe satisfazer, pelo menos por um tempo.

7. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.112 4.022 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Eu só compraria o AT-LP120 se pudesse testar o mecanismo de antiskating da unidade específica que eu fosse comprar e verificar que está funcional. Ele pode ser testado usando um disco de vinil não gravado (sem sulcos) e o braço não deverá se mover para o centro do disco na regulagem certa (e nem para fora). Mesmo com um antiskating funcional, o contrapeso AT-CW1 deverá ser utilizado para melhorar a estabilidade do braço.

8. allisthere2love

allisthere2love Usuário

Desde 5 Out 2017
    Rio de Janeiro
    Minha maior dificuldade nesse caso é que não sei onde conseguiria testar qualquer uma das duas no Rio de Janeiro.
    Estou me baseando mais em reviews de sites nacionais e internacionais para escolher.

9. Rafafael Bezerra

Rafafael Bezerra Usuário

136 167 35

Desde 25 Nov 2016
    São Paulo
    sim, mas o que amigo quis dizer é que há casos de compradores que relataram a ocorrência de um problema no mecanismo de anti-skating do AT-LP120, o que impossibilitaria uma regulagem adequada. Aliás, isso está bastante documentado aqui no fórum.

Trata-se de um problema de fabricação, encontrado em algumas unidades deste modelo, razão pela qual, neste caso específico, é importante testar o toca-discos antes de comprar, a fim de evitar que você seja um dos "contemplados".

Neste ponto, os reviews de internet não vão te ajudar. Por isso, não existe muita alternativa: ou testa-se o aparelho agora, ou o jeito é mesmo contar com a sorte.

No mais, acredito que este seja um dos toca-discos mais vendidos no mundo. Não é possível que não existam lojas vendendo o AT-LP120 no Rio de Janeiro.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso