Anúncio do HT Forum

Mario Music Hall - a minha sala dedicada

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por mario fernandes, 16 Set 2008.

1. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
  2. Isaac Boy

Isaac Boy Membro

Desde 14 Jan 2005
    Belo Horizonte
    Muito legal esse suporte. Foi bom saber. Minhas surround são muito simples (N24 da JBL) e já vêm de fábrica com um suporte. Fico pensando em trocar por caixas maiores e melhores mas a falta de suporte sempre foi um impecilho. Gostei destes! (y)

3. bocadecantor

bocadecantor Usuário

Desde 7 Mar 2009
    São Paulo
    Show de bola a sala ! Parabens.

4. MARCIOM1

MARCIOM1 Usuário

Desde 2 Out 2009
    Rio de Janeiro
    Estive em CDE neste último domingo, e tive o privilégio de conhecer o Mário e sua adorável esposa. Mário, mais uma vez agradeço a recepção que voces me proporcionaram. Quanto a MMH, garanto que as fotos não conseguem refletir o quão fantástica é esta sala. :aplauso::aplauso::aplauso:

Será uma dificil comparação daqui para frente quando acabar de montar o meu HT. A sensação de quem conheceu o paraíso e depois teve voltar a dura realidade dos mortais.

Um grande abraço

5. mario fernandes

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Estou agradecido ao amigo Ricardo Macedo a visita na MMH, com a sua esposa, para que o criador das *Bündchen* comprove o quanto essas *louras* tocam. (y)

Na foto, o Ricardo sendo recepcionado pela mascote da casa.

Ver anexo 44025

Na sequencia, após ouvir uma melodia com sax alto.
    Ver anexo 44026

Após a degustaçao de algumas pizzas... :D
    Ver anexo 44027

Outras fotos serao postadas...

6. mario fernandes

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
  7. Jean

Jean Membro

Desde 13 Jun 2003
    Recife-PE
    Mario e Ricardo,

Parabéns pelo belissimo encontro :aplauso::aplauso:
    Muito legal (y)

Abraço

8. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Mário

Você e sua inesquecível receptividade. Mais uma vez parabéns.

Grande abraço

9. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Parabéns aos dois ;)

Duas figuras, personalidades ilustres, deste espaço.

Personagens importantíssimos pelas minhas HB´s.

Abraços aos dois.

10. que sala linda
    equipamentos de primeira
    set perfeito :aplauso::aplauso:
    parabens:aplauso::aplauso:

abraço

11. RMacedo

RMacedo Usuário

Desde 13 Jan 2008
    Mauritzstadt
    Caros colegas,

Passei quase uma semana em Ciudad del Este e, diariamente, na companhia do Mario em inesquecíveis audições no MMH.

Demorei muito para postar essas impressões pois a essa temporada ficará marcada, um momento especial da minha vida, difícil encontrar palavras para descrever tudo de bom que experimentei por lá.

Primeiro, pela recepção do Mario e sua Família. Mais do que um bom anfitrião, o tratamento foi de irmão, uma atenção superlativa que, espero, não demore a oportunidade para tentar retribuir.

Além do MMH, outra surpresa foi verificar o, até então, insuspeito talento musical do Mario que decidiu tocar saxofone e está mandando ver! Em um dos nossos jantares na agradável e bonita área externa da casa dele, fomos agraciados com uma sucessão de standards no qual eu destaco I'm in The Mood For Love.

Mario: parabéns!

Menciono esse fato pois era uma forma de "esquentar as oiças", aguçar a audição pois o som de um bom Yamaha, ao vivo, tende a nos deixar exigentes, denunciando qualquer falta ou exagero na reprodução eletrônica.

Considero que uma sala dedicada seja um organismo vivo, está sempre ensejando ajustes e melhorias. O MMH está em um excelente nível, além de estar bem decorado e contar até com poltronas ajustáveis por controle remoto!!!

Algumas melhorias já estão previstas e sei que nos próximos anos o nível, já alto, tende a aumentar ainda mais. O projetor, por exemplo, já foi substituído depois que passei por lá.

Não vou aqui comentar aqui sobre a parte de vídeo e e reprodução 7.1 pois, embora aprecie bastante, não é a minha especialidade. Contudo, cenas de filmes e o This Is It, do Michael Jackson mostraram que estava num ambiente diferenciado. O SVS e o power Classé mostraram poder.

Todavia, depois de tudo o que ouvi, consolidou-se a minha vertende estereófila-valvulista. E, não sei se para o bem ou para o mal, mas a embriaguez dos toca-discos me pegou forte, com conseqüências imprevisíveis.

Quero esclarecer que gosto é gosto, cada um tem o seu e boas razões para tal. Evito opinar pois isso costuma gerar discussões acaloradas e sem sentido. Quando se enaltece algo, algumas pessoas levam para o pessoal, acham que estamos criticando o gosto ou equipamentos deles. Um psicólogo de plantão aqui no forum ficaria rico...

O Classé é uma marca respeitada e por bons motivos. O power do Mario é top! E a delicadeza na reprodução é mesmo espantosa, todos os detalhes presentes, refinamento, velocidade espantosa, enfim: high end.

Desde a infância, pude acompanhar as experiências e audições com o meu pai. Época das Mullard, RCA, G&E e outras válvulas. Por algum tempo, o visual e recursos dos solid state nos cativaram mas depois...

As audições no MMH consolidaram uma opinião: solid state produzem o melhor som, válvulas, a melhor música.

Pois é: o inusitado aconteceu! O Yaqin, surpreendentemente, agradou-me mais! Somos bombardeados a todo o instante que "quanto mais caro, melhor", "a China só produz porcarias", "se não for caro, não é high end".

Escutar a reprensagem do consagrado vinil Sérgio Mendes & Brasil 66 ou o Getz/Gilberto, deu-me um novo parâmetro. Na reprodução termiônica, como direi.... as cantoras pareciam que abriam mais a boca, violões naturalíssimos, sem pretensões contrabaixianas ou violinísticas, apenas violões! Para o sax, tínhamos um bom parâmetro o realismo era tão evidente que me deixava rindo sozinho de tanta satisfação.

Mas, e as estrelas, as Bündchen?
    Ah! As Bündchen....
    Sou meio suspeito mas a opinião é isenta.

Imagem gigantesca. Os músicos tocam e cantam em pé! Ou num palco!!! A projeção cilíndrica custa caro mas mostra a que veio. No conhecido dueto entre o Al Jarreau e o Kurt Elling, em Take Five, dá para precisar em centímetros a distância entre eles. Mérito para o engenheiro de som. E.... para o sistema!

Meu disco de testes favorito não estava lá mas havia uma versão lossless. Lincoln Mayorga, Distinguished Colleagues, Sheffield Lab. Meus amigos, que coisa impressionante! Desculpem-me se pareço exagerar, mas os resultados são mesmo empolgantes.

Uma definição espacial magnífica e uma naturalidade que poucas vezes ouvi igual.

Horas e horas de audição e sem qualquer sinal de fadiga ou incômodo.
    O João Milton, após voltar de um concerto, desembalou as Bündchen para recalibrá-las. Trabalhão. E que valeu a pena.

Se me perguntarem como tocam as Bündchen, a melhor resposta que posso dar, é: ELAS TOCAM A VERDADE!

[]'s

R.

12. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Sensacional RMacedo, muito bom seu relato.

Dá para sentir toda a emoção de se ouvir boa música em boa companhia ;)

Obrigado pelo review e parabéns aos amigos.

13. mario fernandes

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Ricardo,

Realmente, foram dias maravilhosos na sua companhia e da Kleyne. Pode ter a certeza que, quando Deus nos permitir, estaremos visitando a linda cidade de Recife.(y)

Obrigado pelos ajustes finos que voce fez na MMH que estao me proporcionando agradáveis momentos... :aplauso:

14. Volnir

Volnir KING OF BASS

Desde 28 Nov 2008
    Sampa City
    Sonho em ouvir "Paul Hardcastle - One chance" nas Bündchen.

Deve ser algo indescritível.

Mario, pela milionésima vez, parabéns!

15. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Sem esquecer do excelente pré de phono ;)

(y)

16. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Cruzeiro querido,... tão combatido,... jamais vencido... :rofl:

(y)

17. rockjorge

rockjorge Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Goiânia
    Mário,

É sempre muito bom receber notícias suas ainda mais essas notícias que o RMacedo nos brinda.
    Não há dúvidas que sua sala e seu set são maravilhosos, mas sua simpatia e acolhida, ao meu ver é que são hi end.
    Bom, agora são duas opiniões de peso, Ricardo Pereira e RMacedo, que ouviram o Yaqin na sala do Mário e gostaram do que ouviram.

Grande abraço

Rodrigo

18. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Excelente relato do RMACEDO e fotos lindas, tb do amigo Luke. :aplauso:

Mario,
    realmente, penso que se trata de uma sala de REFERÊNCIA !

Parabéns, meu amigo ! :alauso:

Abrçs

19. RMacedo

RMacedo Usuário

Desde 13 Jan 2008
    Mauritzstadt
    Rodrigo, realmente, o Mario é um anfitrião high end!
    Não é à toa que ele seja uma rara unanimidade aqui no Forum.

Fibra, a sala do homem é muito boa mas, conforme relatei, com o tempo e upgrades e ajustes, vai melhorar ainda mais.

Para mim, a visita ainda rendeu um adendo a mais.
    Decidi alterar a minha versão das Bündchen.
    Uma baita economia pois seriam 8 woofers de 5" por caixa.
    Agora irei usar a mesma configuração das caixas do Mario.

A opção anterior visava garantir um máximo de velocidade e corte em 100/120Hz.

Contudo, o que ouvi me deixou plenamente satisfeito.
    Não vou citar marcas e nem modelos para evitar polêmicas.
    E temos que reiterar que a combinação sala/caixas foram planejados.
    Alta eficiência, idem.

O bom de se ouvir música acústica ao vivo e se ter um bom parâmetro de comparação.
    As Bündchen produzem um som muito, muitíssimo natural.
    Um deleite!

O Yaqin foi uma grata surpresa.
    O bicho tem um preço muito bom e toca demais.

Com o nível de preconceito que existe, assumir que gostamos mais dele do que um top da Classé, é pedir para ser contestato.
    E combatido!

Fazer o quê?
    Mentir???

Pergunto ao Mario se alguma mídia do Lincoln Mayorga já chegou.

[]'s

R.

20. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    É, pois é!

Eu já tomei tanta cacetada por causa do preconceito com produtos chineses e diy's que confesso me conter quando posto.

E dá-lhe MC-100B :lol:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso