Anúncio do HT Forum

Marvel's Luke Cage

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por chicoloko, 26 Ago 2015.

1. matheusdasilva

matheusdasilva Blu-Ray Collector

Desde 6 Jan 2006
    Piracicaba/SP
    Devidamente maratonada por aqui... excelente temporada, tudo muito bom, trama, atores, músicas (tem trilha da série já?)...e as mulheres são um show à parte, com destaque para a Claire e Misty (linda e excelentes atrizes...).

2. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Tem a trilha no Spotify. Devidamente "assinada", por aqui. Adorei o rap do Method Man, pessoalmente. (y)

• 1
  3. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

110k 30.989 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  4. BetoJR

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Pois é... Pessoalmente, fico feliz dele não ter conseguido fazer o filme dele. Assim, não teríamos tido essa série tão cedo, talvez. E isso seria um crime, NMHO.

5. ManoloJunior

ManoloJunior Cinéfilo

8.218 3.656 931

Desde 20 Mar 2007
    São Paulo
    Que título infeliz.

Mas também, vindo de onde vem não é surpresa.

6. ManoloJunior

ManoloJunior Cinéfilo

8.218 3.656 931

Desde 20 Mar 2007
    São Paulo
    Assisti no final de semana e curti bastante.

É uma declaração de amor à cultura negra e sua inestimável contribuição na formação da sociedade americana.

Como adaptação de uma HQ também é muito bem sucedida e faz atualizações que não descaracterizam os personagens.

E como essa série se torna relevante no momento atual, bastante conturbado.

Minhas ressalvas são:

Misty Knight na segunda metade fica completamente diferente da personagem apresentada no início. Emotiva e descontrolada indo contra a personagem racional do início. A briga dela com a Claire é injustificável assim como a forma que ela lida com a testemunha do assassinato do Cottonmouth.

Por falar na Claire, o romance dela com o Cage me soou forçado, e ignora completamente a relação dele com a Jéssica.

Também me pareceu muita coincidência e também conveniente para o roteiro, a forma como as histórias do Cage e do Cascavel se cruzam. Vilão que aliás eu achei um tanto irritante com seus discursos bíblicos. Aí é algo pessoal mesmo.

A segunda metade me pareceu um tanto arrastada, com situações que poderiam ser resolvidas em menos tempo.

Última edição: 3 Out 2016
    • 1
  7. BetoJR

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Tudo em spoiler, @ManoloJunior@ManoloJunior:

A Misty passou por poucas e boas. Eu posso dar um desconto ao seu descontrole emocional. E, afinal, ela tem que largar a polícia em algum momento, pra se tornar a personagem dos quadrinhos. A ver, vamos.

O Cascavel não me incomodou muito - e ele vem dos quadrinhos, afinal (menos um detalhe) - mas pode ser, como você colocou, mais pessoal. A teatralidade pode ter sido um pouco exagerada, mas não ficou deslocada, NMHO. Não no âmbito da série.

Quanto à Claire... Creio que ainda teremos muita coisa pela frente. Me reservo o direito de opinar numa próxima iteração da(s) história(s).

8. Victor Pax

Victor Pax Usuário

Desde 14 Set 2016
    São Paulo
    Pior é que eu tive o mesmo pensamento ao ler o título e ver a postagem.

Pior que isso só as "críticas" de filmes feitos por eles.(n)

9. A113

A113 Usuário

3.019 1.091 736

Desde 11 Mar 2008
    Internet

ou seria coffee coffee

10. BetoJR

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Argh...

11. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Café ou chocolate quente, tanto faz... vi os 2 primeiros episódios e na minha opinião a Misty roubou a cena do Luke. :p

Série legal, mas por enquanto continuo preferindo Demolidor. Mas vejamos com as coisas se desenrolam mais pra frente.

12. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.480 2.580 566

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Também estou no 6 ou 7 ep e ainda prefiro Demolidor. E estou longe de ser fã de Daredavil.

Faltou porradaria em LC. As coreografias das lutas são quase tão bizarras quanto as de Jessica Jones. Não sei se vai melhorar até o final, mas até onde vi está assim...

13. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    É difícil avaliar só com 2 episódios vistos, mas pra uma série ambientada no Harlem, de um personagem com os pés no blaxploitation setentista, achei ela muito certinha e limpinha, de fato a ação é pouca e não muito empolgante. Apesar de ter sangue e mortes também preferia algo com mais porrada, mais mundo cão. Mas enfim...

• 1
  14. BetoJR

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Pessoas, o personagem é à prova de balas e superforte. Ele não precisa, de jeito nenhum, lutar como o Demolidor. Isso nunca passou pela cabeça de vocês? E a série tem, sim, uma origem no blacksploitation. Mas vocês achavam, mesmo, que na conjuntura atual, eles iriam explorar isso? Ainda mais com a maioria da equipe de produção sendo composta de pessoas de cor?

Sinto informar que vocês vão preferir o filme imaginário do Quentin Tarantino, então... :p

15. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Bem apontado, mas daí entra na minha "birra" com o personagem, que acho muito "apelão". Afinal, o sujeito é virtualmente indestrutível e não corre riscos físicos o que, NMO, deixa tudo meio sem graça. Veja a última cena do 2º episódio, por ex., quando o Luke pega a arma do "nego" e o força a tentar matá-lo e faz um discurso. Enquanto o "nego" se espanta, eu bocejo. Por isso prefiro heróis como Batman e Homem de Ferro, que possuem habilidades e tecnologias superiores, mas são pessoas comuns que correm riscos e sangram. E quanto à série em si, achei meio antisséptica e sofisticada demais tendo em vista suas origens. Mas ei, apesar de tudo gostei, só ainda acho Demolidor melhor.

16. BetoJR

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Continue assistindo. :assobio:

17. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Com certeza, até por causa do arco da Misty. (y)

18. ManoloJunior

ManoloJunior Cinéfilo

8.218 3.656 931

Desde 20 Mar 2007
    São Paulo
    Que aliás vai piorando.

19. BetoJR

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Mas isso é mais do que esperado. Afinal, ela não é bem uma policial nos quadrinhos, não é mesmo?

20. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Terminei a série e sou mais um que achou Demolidor melhor.

A série é até legalzinha, tem uma trilha sonora muito boa, achei bem dirigida, mas na minha opinião falha em enrolar muito em certos momentos, tornando alguns episódios cansativos, mas o problema maior pra mim foi a falta de um vilão realmente interessante, não tem como comparar nenhum deles com a presença que o Wilson Fisk tem no Demolidor. Mas gostei bastante dos episódios finais e acredito que possa melhorar na sequência.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso