Anúncio do HT Forum

MAU CHEIRO NO AR CONDICINADO DO CARRO, TEM COMO RESOLVER?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por DE CARLO, 29 Mar 2010.

1. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
  2. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Boas dicas.

Eu acrescentaria outro procedimento:
    1- De tempos em tempos dar um choque térmico, isso tende a eliminar microorganismos presentes no sistema.
    a- Rodar uns 5 minutos com o carro e deixar só ventilação, quase no máximo, AC desligado, e regulado para máximo de calor.
    b- Ligar o AC no máximo e continuar rodando mais 5 minutos.
    c- Repetir o procedimento ''a''.

Ah, entre as trocas do filtro do AC, retirá-lo, limpar superficialmente e deixar no sol forte por algum tempo.

3. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
  4. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    "Discreto, econômico, eficiente, DESODORA é ideal para ser usado em salas de reuniões, escritórios, cozinhas, sanitários, bancos, peixarias, açougues e lugares em que se deseja melhorar a qualidade do ar."

O tópico é para problema de mau-cheiro no ar-condicionados dos carros.

Ricardo.

5. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Mas deve dar conta do interior de um carro brincando. só ligar na tomada com uma extensão, fechar a porta e deixar ligado dentro do carro, ou não?

6. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Ué......

Se dá conta de até 70m3, me parece óbvio que um carro que não deve passar de 10m3 ele tira de letra. Não é não Ricardo ? Ou você viu algo que não serve para ser aplicado em automóvel ?

Po, se alguém tem carro que fede mais que peixaria, então aí é outro papo...

Vou comprar um desses para casa, só tenho que ver como fazer para chegar no carro por causa da tomada elétrica. Será que um inversor dá conta ?

7. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.400 1.532 411

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    No meu carro anterior tinha um pouco de cheiro devido a alta umidade de onde mora, troquei o filtro de ar, usei um desses kits de higienização para AC e após isso passei um bocado de lysoform spray ... ficou uma beleza, só após o lysoform deixei o carro um tempo fechado e depois um bom tempo aberto, já que é um desinfetante.

8. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Eu usava um outro produto do mesmo fabricante, mas não era o lysoform não, porque achava muito forte o cheiro. O que eu usava era o spray da garrafa branca.

Esse aqui[​IMG]

PS: acabei de comprar o ozonizador...quando chegar eu posto um review.

• 1
  9. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Uma coisa importante sobre higienização, cuidado com empresas que fazem esse serviço com o filtro de pólen instalado! Quando você vai fazer a higienização do "sistema" o filtro deve ser removido para que a química ou fumaça circule livremente por todo o sistema de ar para que ele elimine toda e qualquer bactéria que esteja no sistema, só depois o filtro deve ser instalado. O que ajuda também é instalar filtro de cabine com carvão ativado ao invés do mais simples de papel.

Outra coisa que precisa ser feito além do que foi dito de usar o ar quente para secar o sistema antes de desligar o AC, é você manter sempre limpo o sistema de arrefecimento do carro, caso a água fique barrenta o cheiro dessa água fétida vai entrar na cabine pois é com ela que o sistema usa para aquecer o ar. Então de nada adianta fazer tudo certinho e higienizar a cabine se a água do sistema de arrefecimento estiver podre.

Usar um higienizador a base de ion negativo é interessante e altamente recomendável até mesmo para nós, já muito cuidado com o gerador de ozônio pois para nós ele é um veneno!

10. gujanuario

gujanuario Membro

Esses cheirinhos não resolvem nada e só escondem o problema. É como jogar desodorante em sovaco não lavado.

O melhor procedimento é o que muitos já disseram, sempre que usar o ar, antes de desligar feche todas as saídas de ar e coloque o ventilador no máximo com o ar quente no máximo por pelo menos 1 minuto, deixe o choque termico matar as bacterias e secar o sistema. Troque o filtro conforme prazo do manual. Vc nunca terá mal cheiro no carro. Esse negócio de higienizacao é gastar dinheiro a toa e só é necessário se o cara tiver preguiça de efetuar tal procedimento.

• 3
  11. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Dando up no tópico, porque fiquei devendo um review.

Acontece que mesmo tendo comprado o desodora naquela época, 1 semana depois que postei, só semana passada eu o usei.

Na verdade, fui obrigado a usar. O carro da patroa comecou a exalar aquele cheiro horrível ao ligar o ventilador e o ar condicionado. Na verdade, eu já havia sentido o cheiro tem uns 4 meses atras, mas no final de junho começou a ficar mais forte a ponto de irritar. Eu cheguei a ter uma reação alérgica, espirrando e olhos lacrimejando. Ou seja, horrível mesmo.

Bom, comprei um inverter de 120W no mercadolivre e comecei a usar o desodora somente ao andar com o carro,isso dá uns 15 min de ida e 20min de volta. Foram 3 dias de uso e hoje ao ligar o carro já não senti nenhum cheiro. Detalhe, não troquei filtro de cabine, que aliás aproveitei e comprei tambem no mercado livre um com carvão ativado e aquele spray wurth. Nem usei eles ainda, pois jurei que ia fazer no fim de semana passado , mas a preguiça foi maior, então, ficou pra essa semana.

Na verdade vou fazer direito: vou tirar o filtro velho, deixar o desodora ligado por uma hora (consome 2W somente e a bateria aguenta mole 1h), depois uso o spray da wurth e coloco o filtro novo com carvao ativado. Dai, acho que a limpeza estará 100% feita.

Cole....

• 1
  12. rod45

rod45 Usuário

94 19 11

Desde 28 Mai 2015
    Capital do Hue
    sabe aqueles sacos de silicas que sempre jogamos fora? é uma beleza pra tirar mal cheiros do carro. Todo fds eu jogo dentro do carro. Como tenho problemas respiratorios eu troco o filtro a cada 3 meses, faço higienização. E sempre uso essa dica de desligar o ar 5 minutos antes de chegar em casa.

13. Thiago de Mello

Thiago de Mello Usuário

Desde 2 Ago 2016
    Rio de Janeiro
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso