Anúncio do HT Forum

MAYSA - mini-série na Globo a partir 05 de janeiro

Discussão em 'TVs: Programação' iniciada por Renato_CWB, 23 Dez 2008.

1. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    A Globo faz aquilo que o público quer ver... em geral essas coisas "melhores" são reservadas aos horários de boate...

2. PARKERsp

PARKERsp www.transparencia.org.br

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Estava na expectativa pra assistir o primeiro episódio e confesso que não me decepcionei!
    Pelo contrário, faz tempo que não vejo uma minissérie que despertasse meu interesse!
    Não posso falar do HDTV pois não tenho conversor ainda, mas mesmo assim achei a cenografia linda!
    Larissa Maciel realmente está muito bem assim como todo o elenco!
    A única coisa que quase me sufocou foi ver a Maysa acender um cigarro atrás do outro!
    Em um único capítulo acho que foi um maço inteiro!:lol:
    No mais achei excelente!:aplauso:

3. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu não assisti, mas minha filha e minha esposa, acharam simplesmente fantásticas, tanto a estória, quanto as imagens. É como disse o outro colag, quando a Globo quer, ela faz bem feito:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.

4. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    nossssaaaaaaaaaa......mas que horas começou isso?

Assim fica difícil acordar às 5 e meia no dia seguinte :D acho que já fazem de propósito isso, pra estimular a venda do DVD depois :D

5. Murilo

Murilo Moderador

Começou cedo, logo depois da Novela, antes da Tela Quente inclusive (o que achei ótimo...) ;)

6. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Ela e todo mundo... nesse quesito não negou fogo (que trocadalho do carilho :lol:)... todo mundo fumava como chaminé na série... no tempo que fumar ainda era bonito...

7. Belas imagens, história interessante(tb é real), figurinos impecáveis e ótima reprodução de época:aplauso:

Eu já achei a cena da Ponte um pouco fraca, não convenceu muito, mas o acidente com a Brasília azul foi bem feito(y)

Não quero desanimar ninguém, mas o lixo BBB começa no dia 13, então os capítulos finais da série vão pro corujão:aff:

Mas parabéns à Globo, se esmerou no capítulo inicial:aplauso:

Vou continuar assistindo:concordo:

8. Murilo

Murilo Moderador

A cena da ponte eu achei que ficou meio falsa apenas quando chegou próximo da Brasília, no close de lado que deram no rosto dela por alguns segundos, ali dava pra ver ser falso. Mas o sobrevôo eu gostei, talvez por ter olhado no macro, na paisagem, e não nos micro-detalhes :)

9. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Simples... quando eu abri o tópico no sub-forum "Música & Shows", foi porque eu considero o tema central a própria artista (uma personagem real) e sua obra musical que, neste caso, está sendo vinculada através de um mini-série (mas também poderia ser CD, DVD, etc.) e, uma vez que a transmissão acaba, através das mídias que a Globo irá comercializar. Ou seja, para mim o foco na artista parece mais importante. (y)

10. Murilo

Murilo Moderador

Concordo com o Renato (y)

Nada impede, contudo, que neste mesmo tópico sejam discutidas questões referentes à transmissão HD, como a qualidade técnica da produção, fotos ou caps feitos das imagens em HD, etc :)

11. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Sem a menor dúvida, Murilo!! :concordo: (y)

12. jecastro

jecastro Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Porto Alegre
    A imagem esta boa, apesar deles em muitas senas em área aberta tirarem o fundo de foco para evitar que sejam vista coisas modernas no fundo, como quando estavam andando na Urca e apareceu alguns prédios que são recentes. Fora isto eu preferia ter assistido Piratas do Caribe mais sedo.

13. PARKERsp

PARKERsp www.transparencia.org.br

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Esse BBB só serve pra isso, atrasar o que realmente interessa!

14. sereni

sereni Usuário

7.304 1.163 856

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
    Algumas coisas que não entendo, porque nas chamadas feitas antes de segunda (5/1) não foi mencionado que seria em HD e até mesmo no descritivo da programação (onde a Globo costuma colocar HD quando o programa será HD) só passou a constar pouco antes de começar - não entendi.
    A cena da ponte, se fosse em SD, não daria para ver a montagem, porém em HD ficou claro, principalmente quando se vê a placa da Brasília.
    Parece que a Globo fez esta minisérie com novas câmeras, realmente as imagens estão ótimas.

15. Leo_Ctba

Leo_Ctba HDlização total já!! :D

Desde 23 Out 2007
    Curitiba / Paraná
    Infelizmente o Parker tem razão! O Big "boster" vem aí e com certeza vão jogar a Maysa lá para madrugada!

Notícia da estréia da mini-série:

"Maysa arrebata público e dá recorde de ibope à Globo"

[...] A minissérie oscilou entre 29 e 32 pontos de média de audiência, um recorde para uma produção brasileira. [...]
    fonte: http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/2009/01/06/ult2548u659.jhtm

Foi uma sacada de mestre colocar a mini-série depois da novela. Isso chamou a audiência que estava ligada na novela. Outra coisa muito positiva foi o primeiro bloco longo e sem intervalos e com muitas cenas marcantes! Isso também cativou e muito o público.

Até

Leo

16. Tio.Patinhas

Tio.Patinhas Usuário

Desde 14 Jun 2005
    Aracaju/SE/Brasil
    Eu achei o primeiro bloco longo, bem cansativo. Na verdade, achei cansativo 1:00 de episodio... 45 min tava ótimo.
    Não gostei da atuação de alguns atores. Algumas falhas nos diáologos como se falar em computador naquela época. (Acho que a frase que ela disse foi como: "Eu não trabalho feito computador" ou coisa parecida.)

No mais o figurino, maquiagem, a produção em geral, além das imagens muito boas. Acima da média.

Abs.

17. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Essa tal sacada Léo me lembrou os bons tempos do Sr. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, um homem que verdadeiramente conhece de televisão e muito mais de telespectador...

18. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Com todo o respeito às opiniões em sentido contrário, principalmente as dos nobres moderadores, cujo valor para a manutenção deste espaço é inquestionável, o fato é que aqui se está tratando de uma série de TV, e isso ninguém pode negar, ainda que seja veiculada por Blu-ray, Super 8, VHS, Betamax, etc, vai continuar sendo uma série de TV.

Agora, se é porque abriu-se o tópico em lugar errado e vai continuar assim porque sim, tudo bem, mas convenhamos, em nenhum post até agora alguém teceu qualquer comentário ao artista ou sua obra.

É só uma opinião, e reitero, como usuário, o agradecimento a todos os moderadores, mas neste particular ouso discordar.

Abraço a todos.

• 2
  19. Sim, e em minha opinião, teria que ser sempre assim(y) Mas será que a Globo realmente aprendeu? Será que os grupos de estudo serviram para alguma coisa? Os grupos de estudo são telespectadores formadores de opinião que dão sugestão na programação.

Nunca vi muito sentido nessas séries caríssimas(para os padrões brasileiros) da Globo serem jogadas para a madrugada. Será que algum diretor de programação se mancou, ou será somente um teste? Se os números do Ibope se manterem, tomara que joguem a big ***** para depois da série(y)

Ah, e hoje começa após a novela novamente:D

20. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Edison, também achei sua intervenção interessante. Creio que o rumo de vida da Maysa (pelo pouco que sei até agora) certamente não é nada para idolatrar, mas justamente a melancholia nas interpretações dela tem algo muito especial.

Ainda sobre a vida dela, a primeira coisa que me passou pela cabeça quando me toquei que o Jayme Monjardim é o filho dela foi que existem duas possibilidades em relação a interpretação desta mini-serie: pode ser tudo muito autentico e verdadeiro mesmo ou pode ser uma representação dos acontecimentos como grande mentira, seja para amenizar ou ainda para acertar as contas em relação ao passado. (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso