Anúncio do HT Forum

Média Center - Melhor Compra

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Pamuju, 1 Jun 2016.

1. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Estou com a febre do up grade ...
    Receiver só compro se o meu queimar, por medo das HDMIs vou deixar quieto ...
    Caixas atendem o meu receiver ...
    Blu Ray fiquei entre o OPPO 103 e o Marantz 7007 e pensei não valer a pena porque acabaram as operadoras ...
    TD ando com preguiça de colocar a rodar ...

Então restou melhorar o meu Xtreamer SideWinder 3 ...
    Mas tem que melhorar ...
    Andei analisando o que anda por ai sem chegar a conclusão todo mundo reclama de Bugs e Bug por Bug já estou com os do SideWinder domados ou aceitos, como aceitei que ele não é bom com streaming ...

Importante:
    Ler BluRay ISO e ISO 3D ...
    Ler Flac ...
    Fazer no mínimo pass-through de áudios HD ...
    Ler arquivos de HD externo de no mínimo 1 Tera ...
    Isso tudo o X3 faz ...

O que teria que ter mais ...
    Rodar H265
    4K

Não é importante o streaming que já me acostumei a não usar quero mais um player toca tudo ...

O meu medo é o mesmo de quando troco o carro ...
    A gente vê as coisas novas que vem nele e depois nota que outras que o antigo tinha não tem no novo e sente muita falta delas ...
    Passei por isso ao pular do X2 para o X4 achando que ele teria o que tinha no X3 e mais alguma coisa e no fim ele não rodava nem ISO BD que o X2 rodava nem ISO3D que o X3 roda ...

Já analisei vários, 4K sem chegar a uma conclusão ...
    Alguém tem experiência com algum que cubra essas especificações ?

2. muzeka

muzeka Usuário

Desde 27 Jul 2006
    PR brasil
    vou acompanhar topico!!!! estou no mesmo barco.

3. Ninjitisu

Ninjitisu Live In Your World. Play In Ours.

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Na minha opinião o melhor toca tudo sempre será um bom HTPC, pois nele podemos alterar hardware e software conforme a demanda, porem temos alguns bons exemplos de Midia center consagrados tais como: NVIDIA SHIELD, Apple TV (2015), Nexus Player, Fire TV (2015), Roku 4, etc. Resta saber qual a sua inclinação Entusiasta ou casual e quanto quer/pode gastar pois opções não faltam.

• 1
  4. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O melhor que tive foi o Mac Mini mas rodando Windows pelo bootcamp, pois no Mac OSx não tem suporte pro áudio HD multicanal.
    Tentei vários dispositivos e nenhum atendeu:
    Minix Neo X7
    Playstation TV
    Apple TV 3
    Amazon Fire TV
    Roku 3
    Raspberry PI 2 com Openelec (foi o que melhor atendeu, mas assim como todos os outros, não tem suporte a áudio HD multicanal)

Encomendei um mini pc, o MSI Cubi... tentarei usar o OPENELEC nele, mas se não tiver suporte pro áudio HD vou usar o Windows 10 mesmo e o Kodi.

5. saimonrijo

saimonrijo Usuário

Desde 23 Jun 2009
    riogrande RS brasil
    Desculpa a inconveniência, mas por onde e por quanto vc encomendou um msi cubi?

6. F®ëßØØWš

F®ëßØØWš Usuário

Desde 15 Set 2010
    São Mateus - ES
    se você quer potencia e áudio ... melhor solução e os mini PC´s que dispensa comentários... Zotac / Itel ...
    isso se vc não ligar de usar, mais aparelhos juntos, (mouse wi-fi, celular, tablet etc)...
    Além do Kodi, usar o Popcorn Time ou o Stremio e muito mais fácil no mini PC...

agora ...

Se vc quer praticidade, Controle na mão Rodar filmes / Series / Musicas ver NetFlix ou Youtuber .. sem muita complicação ... va de FireTV...

Digo isso porque tinha um Zotac Nano Core i5, vendi é troquei por um FireTV e até agora não me deixou na mão em nada...

rodando arquivos RENUX de 30 a 45gb no talo lisinho...

• 2
  7. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Acredito que no momento melhor HTPC no quesito custo/ benefício é o Odroid C2 com o LibreElec. Reproduz todo tipo de vídeo, inclusive 4K e os formatos hevc/ x265. Acho que depois esse FireTV dizem muito bem. E o Kodi dele é baseado no Android ou é uma versão customizada só para ele?

• 1
  8. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    A outra opção é montar um PC num gabinete compacto, placa-mae mini-itx, processador intel i3, placa de vídeo GTX-960.

Instalar W10 e Kodi.

9. F®ëßØØWš

F®ëßØØWš Usuário

Desde 15 Set 2010
    São Mateus - ES
    Kodi Android ... arm...

10. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Comprei na Mania Virtual, paguei quase 2200...
    Depois vi que tem mais barato no Mercado Livre.
    Tem da Gigabyte tambem, o Brix.

Desisti desses dispositivos Android porque nao tem suporte pro audio HD multicanal...

• 2
  11. saimonrijo

saimonrijo Usuário

Desde 23 Jun 2009
    riogrande RS brasil
    prefiro sem android tmbem, vo especular esse outro.. valeu

12. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    NVIDIA - Não roda ISO3D pelo que andei pesquisando ...
    Apple TV e Amazon FIRE TV - Mas eles rodam conteúdos torrent de um HD externo ? Não me pareceu isso ...

13. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Sobre HTPC andei pesquisando alguns NUC Cubi, etc ...
    Mas como saber se a placa de vídeo suportaria 3D ?
    Todos os que acho tem a placa Intel graphics 5500 que não parece ter o melhor conceito para jogos mas e para filmes, funciona bem ?
    Jogos não me interessam, em principio ...
    O que mais terei que gastar para usar como player ?
    Teclado, mouse sem fio, controle remoto ?

14. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Fala aí amigo!

Olha eu tenho um Shield aqui e ele faz de tudo, não testei iso de Bluray 3D, não tenho o menor interesse nisso, se quiser me indique um arquivo que baixo e tento por para ver se roda.
    Quanto ao áudio HD ele faz passthrough de DTS-HD e Dolbytrue-HD sem problemas.
    Está para sair um update que o transformará em servidor plex, com uma série de novidades incluindo passthrough de dolby atmos...
    Mas como o amigo quer algo mais completo, talvez seja o caso de montar um htpc, acho que só assim para rodar tudo...

Abraços.

• 2
  15. miltonviziak

miltonviziak Usuário

Desde 27 Set 2014
    jaboticabal
  16. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL

17. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Pessoal quero comprar mais um , estou com wdtv a muitos anos meu uso é só para ver filmes /shows que gravo em HD externo . Tem alguma coisa melhor hoje ?

18. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Pois é F@bio ...
    O problema é saber se o melhor é melhor ...
    Esse vídeo acima contém aparelhos que não dão tudo o que precisamos e de aonde queremos por proteção ou por capacidade ...

Acho que hoje temos que ter algo que rode 4K e H265 isso está em quase todos ...
    Com o fim das locadoras faço muita questão quer rode os ISOs BD e 3D e ai começa a complicar ...
    E que tenha uma qualidade de reprodução de vídeo alta e no mínimo um pass de áudios HD, além de ler Flac ...

Estou inclinado ao HTPC Nuc Cubi mas não sei se para simples reprodução de qualidade quero ter que administrar as manias de um PC e suas complicações de vírus, lentidões adquiridas com o uso e etc ...

Enfim já estive inclinado ao Nvidia, ao Vten, ao Xtreamer 4K, ao Dune HD solo 4K e não consigo me decidir pois alguns desses não tem acesso ao Netflix que seria desejável ou uma ou outra coisa ...

O Popcorn Vten é relatado como tendo um chip que da problemas em cenas escuras ...
    Também me falta dados para analisar a qualidade dos chips de vídeo de alguns desses ...
    Nos fóruns por esse mundo afora sempre aparece um senão ...
    Eu até estava disposto a gastar uma grana nisso já que me parece importante nos tempos atuais mas está difícil decidir ...

• 1
  19. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    @Pamuju@Pamuju nossa a quanto tempo a gente não se tromba aqui no HTF meu amigo .;)

Pois é esta complicado demais escolher um não é mesmo ? estou como você quero um que rode tudo e seja de fácil operação e tb tenha acesso ao Netflix se descobrir algo compartilhe viu .(y)

• 1
  20. miltonviziak

miltonviziak Usuário

Desde 27 Set 2014
    jaboticabal

Gostei desse minix neo u1.O problema é só comprar ele aqui.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso