Media Center Mi Box 3 4K (MDZ-16-AB) da Xiaomi (com Android TV 6.0.1)

Discussão em 'HTPCs e Media Centers' iniciada por DoctorBR, 28 Dez 2016.

  1. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    A Xiaomi, em parceria com o Google, lançou recentemente uma nova versão do Mi Box, modelo MDZ-16-AB, que roda o Android TV 6.0 (oficial), ou seja, a versão do sistema operacional Android específico para TVs.

    O Android TV tem como objetivo transformar TVs comuns em Smart TVs que podem ser usadas por qualquer um da nossa família, inclusive com o uso de comandos de voz, bastando um toque na tecla do microfone no controle remoto dos aparelhos.

    O Mi Box (MDZ-16-AB) recebeu críticas positivas em todos os sites especializados e também por quem já possuiu o aparelho e o está usando há vários meses.

    Tendo um bom custo vs. benefícios, desenvolvedores de apps, como o do SPMC (uma ramificação do KODI melhor adaptada ao Android TV), estão dando uma atenção especial à caixinha.



    O MDZ-16-AB é CERTIFICADO PELA NETFLIX e por isso a transmissão dos vídeos é em alta definição (1080p). Alguns usuários afirmam que também conseguem vídeos 4K em TVs com HDMI 2.0. Mas para conseguir áudio 5.1 pela Netflix no Mi Box é preciso ter um equipamento certificado com Dolby Digital Plus!

    OBS.: O Mi Box vendido no Walmart (versão americana, com a embalagem alaranjada) exige um equipamento com HDCP 2.2 para que a Netflix funcione no Brasil!

    A versão Global / Internacional (com a embalagem de papelão, padrão Xiaomi) não possui tal “limitação” e a Netflix funciona em TVs com HDCP 1.4 (CLIQUE AQUI e AQUI para mais detalhes).


    O Mi Box (MDZ-16-AB) também possui um Chromecast embutido, ou melhor, têm as mesmas funcionalidades de um Chromecast (Google Cast), ou seja, transmite para a tela da TV o que estiver aparecendo no app compatível no smartphone.

    Ainda não se sabe como será o suporte técnico da Xiaomi no que diz respeito a atualizações via OTA, mas tudo indica que ela não abandonará o aparelho e logo liberará o Android 7.0 Nougat para o Mi Box (MDZ-16-AB). Principalmente pelo fato de que ele foi lançado inicialmente mirando os consumidores dos Estados Unidos (embalagem alaranjada) e mais recentemente ele tendo se tornado um aparelho CERTIFICADO também pela Sling TV ...

    Também foi lançada uma versão europeia, todavia sem as assinaturas de canais no valor de U$$ 76,00 (embalagem sem desenhos / papelão puro), que está sendo vendida na Geekbuying.com, GearBest.com, AliExpress.com e etc. como versão Global / Internacional, com preços a partir de U$$ 69,90 (com frete grátis).

    [​IMG]

    Link para calcular os impostos de importação:
    http://www.tributado.net/?mobile=0

    Abaixo estão as especificações do Mi Box MDZ-16-AB:

    DIMENSÕES
    • Comprimento: 101,00 milímetros;
    • Largura: 101,00 milímetros;
    • Espessura: 19,5 milímetros;
    • Peso: 176.5 g;
    • Cor: Preta.
    ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS
    • Resolução de Saída: Até 4K 60fps;
    • Chip (SoC): AMLogic S905X-H;
    • Processador: Quad-core Cortex-A53 2.0GHz;
    • GPU: Mali 450 750MHz;
    • Memória RAM: 2 GB DDR3;
    • Memória Flash: 8GB eMMC;
    • Sistema Operacional: Android TV 6.0.1;
    • Segurança: Widevine L1 + PlayReady 3.0.
    CONECTIVIDADE
    • Wi-Fi: 802.11a/b/g/n/ac, Dual-band Wi-Fi 2.4GHz/5GHz (recomendável usar rede 802.11ac 5 GHz para melhores resultados);
    • Bluetooth: 4.0 / 3.0
    VÍDEO
    • VP9 Perfil-2 até 4K x 2K @ 60fps;
    • H.265 HEVC MP-10 em L5.1, até 4K x 2K a 60fps;
    • H.264 AVC HPat L5.1, até 4K x 2K a 30fps;
    • H.264 MVC, até 1080p a 60fps;
    • HDR10/HLG HDR (requer atualização futura de firmware (Android Nougat??) e uma TV com HDMI 2.0a).
    AUDIO
    PORTAS
    • HDMI: HDMI 2.0a x 1 port (HDCP 2.2);
    • USB: USB 2.0 x 1 port;
    • AV: SPDIF Out / 3.5mm audio output x 1 port;
    • Power: 1 port
    OUTRAS ESPECIFICAÇÕES
    • Controle Remoto Bluetooth com comandos por voz, alimentado por 2 pilhas AAA;
    • Acessórios Inclusos: Controle Remoto Bluetooth com comandos por voz, cabo HDMI e guia do usuário;
    • Alimentação: 100 ~ 240V 50 / 60Hz de entrada, com 5.2V, 2.1A de saída.
    O Mi Box MDZ-16-AB é a forma mais em conta de ter o sistema operacional Android TV oficial (com Google Cast / Chromecast embutido e buscas por voz), que transformará TVs comuns em Smart TVs (com vídeos em alta definição pelo YouTube, Netflix, KODI / SPMC e outros apps desenvolvidos para o Android TV).

    Mais detalhes na página do link abaixo:
    http://www.mi.com/en/mibox/#overview

    Dica pra escolher corretamente um Media Center:
    https://www.htforum.com/forum/threa...-android-tv-6-0-1.278366/page-21#post-7496150
     
    Última edição: 20 Abr 2017


    Anúncio do HT Forum
  2. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Se quer Netflix, direcione suas pesquisas para aparelhos CERTIFICADOS. Isso se você deseja ter vídeos em alta definição (720p acima) pelo aparelho. E se quiser em 4K (com HDR), tenha certeza de que ele tem portas HDMI 2.0a com HDCP 2.2.

    No link abaixo você encontrará mais detalhes sobre HDMI e HDCP 2.2:
    http://www.htforum.com/forum/thread...m-android-tv-6-0-1.278366/page-7#post-7416215

    Sim, a melhor opção com o Android TV (oficial) é o nVidia Shield TV, caso você realmente queira ter as vantagens do “Android” específico para TVs...

    Um WeTek também não chegará pra você por um preço baixo. Além disso, vai ser difícil encontrar um à venda.

    O Android TV (oficial) é a versão do sistema operacional Android ESPECÍFICO PARA TVS. E tem como objetivo tornar fácil o uso do Android em televisores. Inclusive com o uso de COMANDOS DE VOZ, bastando um toque na tecla do microfone no controle remoto dos aparelhos.

    Por exemplo, após perguntar ao Google "Quem é Zé Ramalho?" Uma resposta POR VOZ será dada e também aparecerão na tela da TV suas músicas, seus vídeos no YouTube e outras informações relacionadas. Você também poderia continuar pesquisando por fotos dele e etc...


    Além dos comandos de voz, aparelhos com o Android TV (oficial) possuem a tecnologia Google Cast, ou seja, possuem um Chromecast embutido, ou melhor, têm as mesmas funcionalidades de um Chromecast, isto é, transmite para a tela da TV o que estiver aparecendo no app compatível no smartphone (suas visitas agradecerão).;)

    Aparelhos com o Android convencional (o mesmo dos tablets e smartphones) não fornecem a mesma experiência do Android TV (oficial). Mesmo os fabricantes deles criando suas próprias versões baseadas no Android convencional, com skins e launchers (telas iniciais) para o uso em TVs, eles não conseguem “bater” o Android TV (minha opinião pessoal). Sugiro que você assista a vídeos com o Android TV no YouTube.(y)

    Mas aparelhos renomados com o Android convencional proporcionam MUITO mais liberdade, principalmente para o uso do KODI. Então, se seu objetivo é exclusivamente esse, o Android TV (oficial) não lhe atenderá!o_O

    [​IMG]

    Estou nesse mundo de músicas e vídeos digitais há mais de 15 anos, e acredito que muito em breve a pirataria será vencida pelas empresas que fornecem transmissões de filmes e músicas online, como a Netflix, Amazon, Google Play Filmes, Google Play Music e etc...

    ---------------------------
     
    Última edição: 23 Jan 2017
  3. niltoncrf

    niltoncrf Usuário Muito Ativo

    5.322 2.711 113

    Desde 22 Out 2010
    ***
    Legal esse Box, serve para usuários do netflix, que não possuem Home, pois...Rodar DTS 2.0 é meio um atraso, sem bem..que ali...depois abaixo tem passtrough 7.1, meio confuso...DTS 2.0, o audio 7.1 (deve ser audio HD, DTS-Master) sendo que se isso for verdade, deve ser o primeiro box com android a fazer passtrough do audio HD, porém...estou duvidando disso.
     
  4. man76

    man76 Usuário Ativo

    778 108 43

    Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Recebi a minha na segunda feira. Fiz alguns testes e ainda estou apanhando pra configurar o Android, o que me desanimou bastante. Nos media players que já tive era bem mais tranquilo pra configurar saídas de áudio e vídeo.
    O aparelho é super bem construido, muito pequeno, inicializa bem rápido e a tela inicial (launcer android tv) muito bonita e bem pratica de usar. O controle tem um microfone embutido e funciona pra fazer pesquisas em alguns aplicativos como YouTube, google play, spmc...
    Inicialmente fiz atualização do fw e ao reiniciar alguns aplicativos de streaming americano sumiram(já imaginava que isso ia acontecer), sobraram apenas o Netflix, o redbulltv e os aplicativos padrão do Android (google play filmes, youtube, etc).
    A loja de aplicativos google play do Android TV é bem restrito mas consegui instalar alguns aplicativos usando o navegador do computador, apesar que alguns como os globosat e HBO GO não são compatíveis com o aparelho. No final consegui instalar o spmc, kodi 17, VLC, mx player, archos player, es explorer, deezer, tune in e alguns outros.
    Iniciando os teste os maiores problemas é em relação a fazer o aparelho enviar audio DD ou DTS 5.1, alguns aplicativos funcionam mas outros não. Em relação ao video o aparelho tem diversas configurações desde as mais baixas até 4k60hz, aqui achei estranho pois mesmo rodando um filme 1080p a tv exibe como 4k, não sei se o mesmo faria uma espécie de upscaling, na minha opinião o certo seria o xioami enviar a resolução nativa do video, assim não consegui fazer o filme rodar a 24fps nativo. Assistindo filmes pelo SPMC e Kodi não gostei da fluidez da imagem, hoje vou trocar o cabo hdmi e testar outras resoluções pra ver se melhora.
    O maior problema com essa caixinha apareceu ontem, pois o netflix parou de funcionar. Toda vez inicia um vídeo e depois de uns 5-10 segundos aparece uma msg de erro encerra a exibição, antes aparecia até na resolução 4k, pelo que pesquisei hoje pela manhã tem bastante gente com o mesmo problema, alguns só estão conseguindo se a resolução de saída estiver setada para 4k. Outro detalhe que também não gostei é que na escolha do audio dentro do aplicativo não tem opção de 5.1, a gente escolhe a lingua e ele envia como PCM.
    Hoje vou continuar os testes, caso descubra mais detalhes posto aqui.
     
    #4    
    DoctorBR agradeceu.
  5. m_andrade

    m_andrade Usuário Ativo


    Desde 24 Nov 2003
    Moji-Mirim-SP
    man76 , seu modelo foi comprado nos USA , ou estes que vendem no aliexpress , gearbest.. ?
     
  6. man76

    man76 Usuário Ativo

    778 108 43

    Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    É o modelo americano comprado no wallmart.
     
    #6    
  7. m_andrade

    m_andrade Usuário Ativo


    Desde 24 Nov 2003
    Moji-Mirim-SP
    Joia , estava pensando em comprar justamente esse .
     
  8. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    A AmLogic PARECE ter começado a usar uma API oficial para o Android 6.0. E se não me engano, o app SPMC (KODI) consegue entregar bons resultados...

    Alguns usuários afirmam que estão conseguindo excelentes resultados de áudio usando o app MX Player Pro em conjunto com o SPMC (KODI) e ou Plex. Todavia o Mi Box NÃO É TOTALMENTE INDICADO para quem quer usá-lo exclusivamente para o KODI. Pelo menos até que uma atualização por parte da Google e ou Xiaomi seja liberada, melhorando assim seu firmware. Mas, talvez, a próxima versão do SPMC (KODI) consiga ainda melhores resultados do que os atuais com a versão liberada dia 23/12/2016.

    Porém, NESTE MOMENTO (com a versão atual do firmware dele), o Mi Box MDZ-16-AB realmente é ideal para quem vai usá-lo sem um home theater, ou seja, vai conectá-lo diretamente na TV para usufruir de vídeos FullHD (1080p) da Netflix, YouTube, KODI (SPMC) e ou como um Chromecast (Google Cast).

    O vídeo abaixo (aos 11 min) mostra algumas limitações que o Mi Box têm com o firmware atual. Lembrando que mesmo o nVidia Shield TV tinha essas limitações quando foi lançado, e que foram corrigidas com atualizações. O que quero dizer é que as limitações de áudio do Mi Box provavelmente serão corrigidas futuramente.



    Ah! O autor do vídeo fez um comparação injusta entre o nVidia Shield TV e o Mi Box, já que o Shield é MUITO mais caro!
     
    niltoncrf agradeceu.
  9. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Se o modelo for o Mi Box MDZ-16-AB, tanto faz ser a versão americana ou europeia, o aparelho é o mesmo.

    A maior diferença está na caixa, que na versão americana é colorida (alaranjada) e na versão Global / Internacional (europeia) é marrom (papelão puro). Além do plug de energia, que na versão europeia é a mesma do Brasil.

    E o motivo da versão europeia, neste momento, não ter nenhum desenho, se deve ao fato de que a promoção que dá direito a U$$ 76,00 em assinaturas de canais AMERICANOS não vale lá. E nem no Brasil!

    De toda forma, assim que a primeira atualização é feita no aparelho “americano” aqui no Brasil, TODOS os ícones de canais de streaming americanos somem, como disse @man76@man76. Ou seja, a versão americana se torna a mesma da europeia.

    O que quero dizer é que a maior diferença está no preço. Principalmente se você for comprar o Mi Box MDZ-16-AB que está à venda no Mercado Livre hoje. Ou mesmo se você for fazer uma importação diretamente dos EUA, já que terá que pagar o frete e isso encarecerá o preço final do aparelho.
     
    The Brain agradeceu.
  10. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Usuários afirmam que não é aconselhável manter o SPMC e o KODI instalados. Sugerem que somente o SPMC deve ficar rodando em segundo plano, afinal ele é específico para o Android TV oficial...

    O ES File Explorer causa problemas no Mi Box e por isso é aconselhável desinstalá-lo!

    Altere a configuração do aparelho para 1080p (inclusive para a interface). Isso provavelmente resolverá os problemas de fluidez que você está tendo...

    Dizem que o Mi Box com o firmware atual se comporta estranho quando ele sai do modo de hibernação. A recomendação é que ele seja iniciado do zero, isto é, que a função SLEEP não seja usada...

    UMA PERGUNTA: após ter configurado a interface e também as configurações de voz para português do Brasil, os comandos de voz estão funcionando perfeitamente pra você?
     
  11. pégaso

    pégaso Asas Sem Limites!


    Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Os únicos problemas nesse aparelho da Xiaomi é o pouco espaço de armazenamento (que não pode ser expandido por não ter entrada para MicroSD) e somente 1 porta USB, e a única vantagem é rodar o Netflix em HD.
     
  12. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Pois é @pégaso@pégaso, a Xiaomi deveria ter adicionado pelo menos 16 GB de espaço de armazenamento.o_O

    Mas é possível usar um Pen Drive de boa qualidade (boa velocidade de leitura e escrita) como expansão da memória interna do Mi Box, que será usado para salvar arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas e etc.), e até certos apps.

    O problema é que esse Pen Drive só poderá ser usado no aparelho que o formatar (pelas configurações de Armazenamento e USB) e NUNCA poderá ser removido. Além disso, dependendo da qualidade desse Pen Drive, poderá haver uma redução no desempenho geral do Mi Box.

    Em minha opinião, não vale a pena “expandir” o espaço de armazenamento do aparelho!(n)

    Com isso o Mi Box fica limitado a poucos apps, como o Google Play Music, Google Play Filmes, YouTube, NetFlix (FullHD), SPMC (KODI), Plex, Google Cast e poucos outros.

    Porém ainda continuo considerando o Mi Box MDZ-16-AB como a forma mais em conta de usar o ecossistema da Google em minha TV, mesmo ela sendo uma Smart TV (uma Samsung D6500 de 2011).:)


    EDIT.: Set up as internal storage:

     
    Última edição: 12 Jan 2017
  13. pégaso

    pégaso Asas Sem Limites!


    Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Que pena que outros boxes chineses de marca (Beelink, Minix, RKM, Tronsmart) não rodam Netflix HD, pq senão seriam concorrentes melhores que esse box da Xiaomi.
     
  14. man76

    man76 Usuário Ativo

    778 108 43

    Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Respondendo sua pergunta: A pesquisa com consulta de voz funciona e é bem interessante. Apesar de nas configurações ter opção de escolher quais apps farao parte da pesquisa o sistema funciona bem com as aplicações da Google. Exemplos: se eu falo zenfone 3 logo abaixo aparece uma linha com diversos vídeos do YouTube. Outro exemplo: falei smartvod e abriu o Google play com a página desse aplicativo... Aliás nesse App aparece poucos filmes, quando tento pesquisar aparece uma msg que não é possível devido a direitos autorais. Mais exemplo: Quando falo zootopia, retorna uma página com o filme no Google e play, uma segunda linha com o elenco e uma terceira linha com vídeos no YouTube. Era pra pesquisar também no spmc e no Archos play mas foi super lento essa busca. Nos apps do google é quase instantâneo, inclusive quando a gente fala na tela vai escrevendo errado mas o sistema mesmo corrige.

    Desinstalei os apps que vc falou, inclusive ontem aconteceu algo estranho pois ao reiniciar o xiaomi o hd plugado na usb não foi mais reconhecido, tive que dar um reset geral pra poder voltar. Hoje após desinstalar o Es Explorer o xiaomi passou a perguntar toda vez que reinicia se quer usar o hd como memória interna ou browser, será que era esse aplicativo que estava fazendo com que o Android parasse de enxergar o hd?

    Peguei o xiaomi pra usar numa tv full hd da Philips que tem um lixo de smart tv, minha dúvida era se setava em. 1080p60hz ou 1080p24hz, queria uma configuração que deixasse a imagem mais fluida. Após testes deixei em 1080p60hz mesmo. Consegui melhorar bastante a fluidez da imagem fazendo o seguinte... No spmc deixei desabilitado o desentrelacamento de vídeo. No xiaomi em configurações deixei o deep color desabilitado, tem uma função chamada hdmi self adaptation deixei habilitado e nas opções de desenvolvedor tem uma opção pra escolher entre melhor resolução ou melhor taxa de frames, habilitei essa última. Melhorou bastante a fluidez mas esse aparelho é bem temperamental, se ficar alternando muito entre filmes e aplicativo começa a gagueira aí só reiniciando. Aliás há um bug no fw pois quando a gente clica no controle pra desligar ele reinicia.
    Ah, uma coisa legal nesse xiaomi é que ele também funciona de forma idêntica ao Chromecast, inclusive usando o mesmo App no celular (Google home). Também baixei um controle remoto no celular que funcionou perfeitamente.
    Infelizmente o Netflix continua sem funcionar, aparece o código tvq-pm-100.
    @DoctorBR@DoctorBR tirei algumas fotos se vc quiser colocar no post inicial posso te repassar, caso queira me passa seu Mail no privado que te envio.
     
    DoctorBR agradeceu.
  15. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Provavelmente sim, mas, pra mim, eles teriam que oferecer a mesma facilidade que o Android TV (oficial) oferece. Na verdade torço para que apareçam mais aparelho com o Android para TVs.:)

    Sou muito pão-duro pra comprar um nVidia Shield TV.:p
     
    gvspfc agradeceu.
  16. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Muito bom ter essa confirmação, pois é uma das funções que mais me interessam no Android TV (oficial).(y)

    Meu smartphone atual é um Moto X (2014) justamente pra poder usar melhor os comandos de voz da Google. Mesmo quando sua tela está apagada.

    Pra você ter uma ideia da minha “obsessão”, criei uma lista com vários comandos de voz. Veja:
    https://docs.google.com/document/d/1PFgXhwwY5h7wr4pCBe8hHltDR-Xlt4Ui2h52VL8unVI/edit?usp=sharing

    Provavelmente sim!

    Mas talvez fosse também alguma configuração no ES File Explorer, que apesar de AINDA ser bom nos aparelhos que usam o Android convencional, NÃO É indicado para o Android TV!

    Infelizmente ainda não tenho um Mi Box, mas essas configurações que você começou a usar são as que parecem render melhores resultados para outras pessoas também.

    Quanto a essa “gagueira”; nunca vi ninguém mencionando nada na internet.:desculpe:

    Habilite o modo de desenvolvedor do Android e altere as animações para .5x. Talvez ajude!(y)

    Já verificou como estão as configurações do botão liga/desliga?

    O app que todos usam é o Android TV Remote Control, do próprio Google. Veja mais no link abaixo:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.tv.remote

    Uma página de ajuda da Netflix diz que isso é um erro de configuração de rede. Veja:
    https://help.netflix.com/pt/node/51955

    Achei melhor não adicionar fotos, pois iria aumentar muito o post inicial, fazendo com que a maioria deixasse de ler aquelas informações que compartilhei. Foi por isso que simplesmente coloquei o link da página oficial do Mi Box MDZ-16-AB. Assim quem ainda não conhece o aparelho pode visitar a página e obter mais informações (com fotos e etc.).

    Muito obrigado mesmo assim.:)

    Mas você pode criar um post com essas imagens, fique a vontade!(y)
     
  17. man76

    man76 Usuário Ativo

    778 108 43

    Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Fiz mais alguns testes.... O Netflix funciona perfeitamente em uma tv 4k, inclusive habilita os filmes e séries em ultra hd, mas não tem áudio 5.1, talvez seja uma limitação do Android tv, pois um amigo tem uma tv sony com Android e o Netflix também não tem 5.1.
    Agora o curioso, na minha tv philips full hd o Netflix não funciona de jeito nenhum, entra no aplicativo normal mas só exibe uns dez segundos e pára. Já tentei de tudo tanto nas configurações do aplicativo quanto do xiaomi. Fiz algumas pesquisas em outros fóruns mas ninguém tem a solução ainda. Um pessoa sugeriu que talvez pudesse ser incompatibilidade entre o protocolo HDPC 2.2 do xiaomi com O HDCP inferior de tvs full hd mais antigas.

    Há um erro de fw e o xiaomi invés de desligar ele reinicia. Pelo botão só tem a opção de suspender e desligar.
     
    DoctorBR agradeceu.
  18. DoctorBR

    DoctorBR Usuário Muito Ativo

    2.173 1.279 113

    Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Qual é a versão do HDCP das TVs que você testou o Netflix e o Mi Box nelas?

    Estou perguntando pois realmente parece existir um problema entre o SoC AmLogic e o Android TV 6.0, onde somente aparelhos com HDMI que suportam HDCP 2.2 são totalmente compatíveis.

    Esse problema NÃO É exclusivo do Mi Box MDZ-16-AB. Pelo que vi TODOS os aparelhos com o Android Marshmallow apresentam incompatibilidades quando conectados em portas HDMIs sem HDCP 2.2...

    A AmLogic está ciente, mas até hoje não liberou uma atualização para que os aparelhos sejam compatíveis com HDCP antigos sem a necessidade de root.

    Tente alterar todas as configurações em seu Mi Box para 1080p (inclusive a interface). Desabilite também o HDR e HDMI self-adaption. Reinicie o aparelho...

    Existem relatos de que o Mi Box não se comporta bem quando retorna do Sleep Mode (modo de suspensão) por inatividade.

    A solução encontra pela maioria é “FORÇAR” a suspensão, configurando a função do botão liga/desliga para essa finalidade, em vez de usá-lo para reiniciar o aparelho.

    Uma minoria está preferindo deixar o Mi Box ligado o tempo todo. E para garantir que ele NÃO entre no modo de suspensão por inatividade, estão configurando o Daydream (descanso de tela) de forma que ele exiba imagens.

    Não deixe de ir relatando seus testes, progressos e decepções com o Mi Box MDZ-16-AB.(y)
     
    Última edição: 30 Dez 2016
    man76 agradeceu.
  19. FMtaue

    FMtaue Usuário Muito Ativo


    Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    No Android TV, a opção de áudio 5.1 só aparece quando o aparelho está conectado a um sistema efetivamente 5.1.
     
    fabianosan e gvspfc agradeceram.
  20. Blu hd

    Blu hd Usuário Muito Ativo


    Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Tava até inclinado a comprar mas depois de tantos bugs, é melhor deixar quieto, até pq tenho um Smart tv que da conta de todo o recado, filmes em MKV rodando DTS/DD 5.1 para o home, até DTS-HD ela passa, e tem miracast de quebra, que eu espelho o tablet na tv rodando o Kodi, sem falar na mult-tarefa da tv, que vc para o Netflix, sai para programação normal e volta pro Netflix aonde estava ocorrendo naquele momento.