Melhor Captador de áudio para Filmagem

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por WesleyGiovedi, 6 Set 2019.

1. WesleyGiovedi

WesleyGiovedi Usuário

1 0 1

Desde 6 Set 2019
    Limeira
    Bom dia Pessoal, tudo bem?

Possuo uma Canon SL2 e estou iniciando um novo projeto, onde eu gravo vídeos (tripé fixo) de 60min a 180min de locais como riachos, cachoeiras, Oceanos, Florestas e eu preciso de uma excelente qualidade na captura desses áudios, para que os mesmo fiquem bem nítidos e sem chiado, Alguém poderia indicador um "microfone" para integrar com a câmera para realizar este tipo de trabalho?

Obrigado desde já!

2. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Ideal é você ter um gravador externo, como o Zoom H4N, ou então o próprio H1N. Tem os tascam também.

Eles te dão um bom microfone estéreo. O H4N te dá duas entradas balanceadas, que você pode usar pra captar estéreo, pra captar um mic na câmera e um boom, dois lapelas... enfim, uma infinidade de possibilidades. Um externo te permite fazer a captação num ponto mais próximo que a câmera está fisicamente.

Gravar na câmera eu não recomendo. Não tem como monitorar, e a entrada P2 dá muito mau contato com o tempo. Fora o AGC, que acaba reduzindo o volume geral quando algum som alto entra. O ideal é deixar a câmera gravando um guia (no mic dela, ou num mic no hotshoe), o que facilita e edição e permite reduzir ruídos subtraindo o mic da câmera da mix final.

Caso você definitivamente não queira investir num gravador, pode até utilizar um mic na câmera mesmo. A questão é que esses mics pra DSLR costumam ter preços inflacionados. Os Yoga direcionais (shotgun) geralmente dão bons resultados, mas exigem cuidados extras, especialmente com vento.

Na edição, faça o tratamento da trilha de áudio separada. Aplique uma equalização que dê vida ao material, aplique compressão... a compressão dá um "preenchimento" melhor, fica com uma aparência profissional de fato.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso