Anúncio do HT Forum

Melhor forma, hoje, de digitalizar fitas VHS em casa

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por rothery, 31 Jul 2018.

1. rothery

rothery Usuário

8 0 2

Desde 7 Fev 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Olá, pessoal

Tenho um estoque de mais de 50 fitas VHS, das quais preciso digitalizar algumas.

Tinha dois aparelhos em casa, ambos Panasonic. Ao tentar usar, descobri que os dois estavam quebrados.

Peguei um emprestado com um amigo, que não usava há anos: também estava pifado.

Por fim, arrumei outro de uma tia. Este funciona, mas é padrão europeu.

Comprei no Mercado Livre um adaptador AV Euro x RCA. Aí encontrei um novo problema: as TVs onde eu posso ligar o aparelho não trabalham no padrão europeu (PAL BG).

Venho então pedir uma orientação a vocês sobre qual caminho seguir. Tenho 2 opções:

1) Comprar uma placa ou conversor para ligar este VHS no meu notebook (um Lenovo Ideapad 320). Vi algumas opções na internet, como o Diamond VC500. Meu medo é isto não funcionar, ou não ser compatível com PAL BG. Já vi gente relatando problemas com este Diamond.

2) Comprar um videocassete novo, de preferência já apropriado para digitalizar fitas VHS. Até topo gastar uma graninha nisso, se o aparelho for confiável e eficaz.

Qual vocês acham que seria o melhor caminho? Estou meio perdido, sem saber como seguir.

Um abraço
    Marcello

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso