Anúncio do HT Forum

Melhor Maneira de Tocar Arquivos FLAC no Receiver?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por fer_nando, 11 Out 2018.

Tags:
  1. fer_nando

fer_nando Usuário

Desde 29 Set 2017
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia a todos!

Recentemente liguei meu PC no receiver para tocar arquivos FLAC, e o que já era de se esperar, foi um resultado bem ruim, mesmo ligando em uma Sound Blaster off-board.

Gostaria de saber se fica bom ligar um Blu-Ray/DVD player com suporte a FLAC no receiver para rolar os arquivos por usb??

Vi que tem uns integrados que já vem com suporte, e acredito que seja a melhor maneira de não ter perda na qualidade, mas, para meu bolso, por enquanto não dá...rs...

Enfim, se puderem me dar alguma sugestão...

Muito obrigado, pessoal!:)

2. Alexandre VV

Alexandre VV Usuário

325 227 85

Desde 2 Fev 2015
    Belo Horizonte /MG
    • 1
  3. fer_nando

fer_nando Usuário

Desde 29 Set 2017
    São Paulo
    Boa noite, Alexandre!

Muito obrigado pelo retorno.

Depois de apanhar um pouco para entender essa coisa de DAC acabei conseguindo, rsrs.

Então, peguei agora em janeiro um integrado com DAC interno (Yamaha AS-501), e ligo no note via digital optico. Fiz o teste via P2/RCA para comparar e realmente a diferença é bizarra. A princípio achei o DAC dele muito bom, mas hoje fiz outro teste, e gravei alguns arquivos flac que toco no note em um cd para tocar por um cdj Denon que tenho. Notei uma diferença legal, o som nesse sai com mais brilho, os médios parecem ter mais força. Notei esse ganho principalmente nas músicas de rock.

E Esse dac de custo benefício que vc me indicou, acha que eu teria ganho em relação ao do Yamaha ou teria que comprar um mais top? Teria um modelo para indicar nesse meu caso?

Aproveito a oportunidade para lhe fazer mais uma pergunta: o sinal do toca discos por já ser analógico, não terei melhoras de áudio caso eu ligue nele?

Obrigado!

Última edição: 15 Fev 2019
  4. Alexandre VV

Alexandre VV Usuário

325 227 85

Desde 2 Fev 2015
    Belo Horizonte /MG
    Boa tarde fer_nando,
    se já adquiriu o receiver Yamaha que possui "built-in" o DAC não vejo necessidade.
    Seu PC poderá se interligar ao receiver diretamente pela saída ótica, como mencionou, ou pelo coaxial (S/PDIF Out), bastando selecionar qual entrada estará ativa. Ambos tratarão os sinais digitais através do DAC interno do receiver.
    Dito isto, você poderá ligar até 2 fontes distintas: o PC na entrada ótica e uma outra, como por exemplo, um tocador de CD com saída coaxial.
    Desconheço qual circuito integrado responsável pela conversão digital/analógica do Yamaha, mas pela marca, deve ser excelente!
    Seu SA-501 possui entrada para PHONO específica (entrada pré-amplificada), conforme manual está preparada para cápsulas MM (moving-magnetic), para ouvir seus "bolachões" de vinil.
    Possuo o Yamaha AS-301 e os vinis tocam como nos amplificadores analógicos, com boas respostas.
    Não sei qual software usa para as conversões de arquivos de áudios analógicos. Se você "ripa" as faixas diretamente da fonte, no soft haverá vários "specs" a serem ajustados (fora o modo default) para melhorarem os resultados.

Um aBRaço!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso