Anúncio do HT Forum

Melhor TV para jogar com Motion Interpolation ligado

Discussão em 'Painéis OLED, LCD/LED e Plasma' iniciada por gabrielpc4, 7 Out 2018.

Tags:
  1. gabrielpc4

gabrielpc4 Usuário

Desde 3 Set 2018
    São Carlos - SP
    Muita gente acha um pecado, mas eu simplesmente não consigo jogar PS4 pro sem Motion Interpolation.

Pra quem não entendeu o que eu tô falando, é aquele efeito que algumas TVs chamam de motion flow, de-Judder, de-blur, que faz conteúdo em 30 FPS parecer 60, com alguns artefatos.

O problema é que muitas TVs não deixam vc ativar essa feature no modo Game, o que acrescenta muito input lag. Exceto as QLED de 2018 desse ano como a Q7FN pelo o que eu vi que interpola.ate 120hz no modo Game com 20 e poucos ms de input lag só.

Qual TV que vcs conhecem que tem o melhor motion Interpolation do mercado (mesmo fora do modo Game)? X900F?

2. macmanoel

macmanoel Usuário

Desde 7 Jun 2006
    Jacarei/SP/Brasil
    Eu posso falar por duas que experimentei. Primeiro, é muito dificil fazer interpolacao de movimento sem criar algum atraso, porque é um serviço que requer analise de varios quadros.
    Na Sony 32 3D, que faz uma interpolacao de 120hz, o atraso tornava praticamente injogável, fazer curva em alta velocidade numa esquina do GTA4 é algo irritante com interpolacao ligada.
    Atualmente tenho uma Samsung 43mu6100, que é 4k, por isso usa processador mais veloz e a interpolacao causa bem menos atraso; ainda da para notar, ou seja, no modo game puro a resposta é mais imediata, porem ate da para jogar varios games que nao exigem muita precisao.

PS: A Samsung é 60hz, e tem uma interpolacao bem pior que a da Sony, nessa comparacao.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso