Anúncio do HT Forum

Melhores mídias SACD ou DVD Audio

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Sith, 8 Jul 2009.

1. Sith

Sith Usuário

839 15 1

Desde 9 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Minha idéia é colocar uma relação das 10 melhores mídias de SACD para aqueles que gostam de um som de primeira e para aqueles que querem testar seus equipamentos com a melhor referencia sonora possível!(y)
    Ainda estou fazendo a lista e qualquer ajuda será muito bem vinda. Deixo claro que não existe apelo comercial nessa idéia, apenas querendo ajudar aqueles que procuram mídias de referencia.(y)

2. JardelSky

JardelSky Dont´t worry, be metal\,,/

Desde 19 Nov 2007
    Fortaleza - Ce - Brasil
    Excelente idéia! Como não tenho equipamento para isso AINDA, acompanharei o tópico para adquirir mais conhecimento, sem colaborar por enquanto! (y)

3. pmarcal

pmarcal tlhIngan jIH

Desde 20 Nov 2005
    Valinhos
    Eu tenho só dois SACDs:

Dire Straits - Brother in Arms e Pink Floyd - Dart Side of the Moon. Espero que eles façam parte dos melhores SACD de rock.

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Bom eu vou passar uma lista dos dez melhores sacds que eu já ouvi. Estou falando, melhores, em qualidade de som, e os dez melhores são,
    DIRE STRAITS - BROTHERS IN ARMS:aplauso:
    CREEDENCE - WILY AND THE POOR BOYS:aplauso:
    PINK FLOYD - THE DARK SIDE OF THE MOON:aplauso:
    BECK - SEA CHANGE:aplauso:
    MARK KNOPFLER - SHANGRI-LA:aplauso:
    ROXY MUSIC - AVALON:aplauso:
    GÊNESIS - GÊNESIS:aplauso:
    PETER GABRIEL - UP:aplauso:
    JACINTHA - A SONG FOR YOU KAREN:aplauso:
    NEKTAR - JOURNEY TO THE CENTRE OF THE EYE:aplauso:
    Todos esses sacds, são de uma incrível qualidade técnica:aplauso:.

5. Sith

Sith Usuário

839 15 1

Desde 9 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Agradeço a todos e vamos continuar a enviar idéias.
    O primeiro da minha lista é o Brother in Arms do Dire Straits!

1 - Brother in Arms (Dire Straits) SACD.

Essa mídia é fantástica!

Estou adiquirindo alguns SACDs que vou testar em breve. Vai levar algum tempo pois não se pode ter todos e muito menos ouvir e comparar em poucos dias. Vai levar tempo.

Mas posso dizer que o brother in arms, até agora, está insuperável. A melhor versão dessa mídia é em 5.1 e, o que muitos falam ao contrário, eu posso dizer que uma trilha feita sob medida em 5.1 fica melhor do que em 2.0 !!!;)
    Já tenho o Avalon(Roxy Music), The dark side of the moon(Pink floyd) e outros. Ainda não ouvi essas mídias mas assim que escutá-las colocarei minhas impressões para todos.

Por enquanto aqueles que não tem o brother in arms e tem um bom sistema de som em 5.1, pode comprar esse SACD que não vão se arrepender! É uma mídia obrigatória para todos que gostam de uma som de primeira!;)
    Depois colocarei uma lista dos melhores SACD de música clássicas!!!;)

6. Sith

Sith Usuário

839 15 1

Desde 9 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Não só colocar nomes das melhores mídias mas também fazer um review da mesma para aqueles que não conhecem e querem ter uma idéia do que iram adiquirir!(y)

Brother in Arms (Dire Straits) SACD Review.

Em primeiro lugar quero dizer que achei a versão em 5.1 melhor do que a versão 2.0!
    Nessa mídia, versão 5.1, mark Knopfler usa a caixa central para a voz! O efeito foi fantástico!
    Na trilha: Way worry a voz do cantor soa natural e no centro da banda. Foi tão bem gravado que se tem a senssação que ele está presente na sala! A voz não sai com efeito eletronico ou artificial, mas natural como se ele não estivesse usando um microfone e apenas cantando para você! Realmente incrível! Essa faixa é dividida em duas partes: A primeira com Mark Knopfler cantando e a segunda só com os instrumentos. Na segunda parte, mais precisamente após 06:10 min o som da bateria acompanha os instrumentos. Mas o mais interessante é que a cada parte do som da bateria termina com uma batida no prato. É aí que entra a diferença em relação a versão 2.0, pois na versão 5.1 o som do prato sai natural e vivo, enquanto que na versão 2.0 o som do prato sai como um "Tsi"... Ou seja na versão 2.0 o prato sai sem som de prato mas mais como um chiado bem apagado... Também nessa faixa o som do bumbo da bateria se propaga como um sobwoofer na versão 5.1 e tem mais senssação de estério!:aplauso:
    Na trilha: Money for nothing a faixa é introduzida por um som progressivo da bateria até um apci com sequencia da guitarra! Em 5.1 o som dessa bateria soa diferente da versão 2.0 pois a sequencia tem umas pausas rápidas que dá uma nítida idéia diferente da versão 2.0. Achei a introdução da bateria em 2.0 melhor do que em 5.1, mas após essa introdução o som fica melhor em 5.1 do que em 2.0. Vários instrumentos ficam nítidos em 5.1 do que em 2.0 e a voz sempre está lá na minha frente na caixa central...
    Na trilha: Brother in arms a faixa começa com som de trovão ou explosão no campo de guerra! Em 5.1 o som do trovão é amplo e enche bem a sala. Ele é bem forte e mais presente do que em 2.0! A voz sempre natural.
    Bem poderia falar mais, mas a idéia é justamente passar minhas impressões sem tornar a leitura desse review cansativa! Deixo os colegas a vontade para passar suas impressões, também, dessa mídia e colocar outras observações interessantes da mídia. Espero ter ajudado aqueles que não conhecem essa mídia a ter uma idéia do que iram ter em casa com som de qualidade.(y)

---------- Mensagem adicionada às 10:17 ---------- Mensagem anterior foi às 10:11 ----------

Antunes,

Você tem uma coleção boa de SACD! Desses eu tenho o:
    DIRE STRAITS - BROTHERS IN ARMS
    PINK FLOYD - THE DARK SIDE OF THE MOON
    ROXY MUSIC - AVALON

As outras que você tem irei pesquisar para avaliar a sonoridade. Acredito que são boas.

7. JardelSky

JardelSky Dont´t worry, be metal\,,/

Desde 19 Nov 2007
    Fortaleza - Ce - Brasil
    Eu tenho o Brother in Arms e o Dark Side na versão DTS. Muito bom mesmo. O original em SACD deve ser, então, maravilhoso.

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sith, eu ainda posso citar vários SACDS, que são um show de qualidade técnica. Mas eu não gosto de ouvir música em 5.1 canais, gosto mesmo é de estéreo. Sith, os dois SACDS, que eu te recomendaria são, MARK KNOPFLER - SHANGRI-LA, (um show de qualidade técnica):aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:, e CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL - WILLY AND THE POOR BOYS, (um dos melhores também):aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:. Vou te passar mais alguns excelentes,
    ANN HAMPTON CALLAWAY - BLUES IN THE NIGHT, (ESPETACULAR):aplauso:
    NORAH HONES - COME AWAY WITH ME:aplauso:
    EMERSON, LAKE & PALMER - BRAIN SALAD SURGERY:aplauso:
    DEEP PURPLE - MACHINE HEAD:aplauso:
    ROGER WATERS - IN THE FLESH (ESPETACULAR):aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:
    CARPENTERS - SINGLES (ESPETACULAR):aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:
    THE WHO - TOMMY (ESPETACULAR):aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:
    CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL - COSMO´S FACTORY:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:
    CAROLE KING - TAPESTRY:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:
    MOSTLY AUTUMN - PASSENGERS (SENSACIONAL):aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:
    Pode comprar qualquer um desses, que eu assino em baixo(y).

• 1
  9. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    O THE POLICE GREATEST HITS também é muito bom.:aplauso:

10. Sith

Sith Usuário

839 15 1

Desde 9 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Ok Antunes,
    Valeu pelas dicas! vou avaliar todas!;)

11. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    The Nordic Sound - 2L Audiophile Reference Recordings

Eu acho que já poderia começar a incluir o formato SABD (Super Audio Blu-ray Disc) que é bem superior ao SACD e o DVD-A.

Minha contribuição ao tópico: http://www.lindberg.no/hires/2L-RR1_192kHz/

Abraços.

12. Sith

Sith Usuário

839 15 1

Desde 9 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Caramba !!!!:oloko:
    Estou iniciando meu gosto pelo SACD e você já quer o SABD???
    Vamos devagar!:espia:

13. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.130 3.877 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
  14. Sith

Sith Usuário

839 15 1

Desde 9 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Mais um review de uma mídia de boa qualidade.

Thriller [SUPER AUDIO CD - DSD]

O Michael passou para o outro lado mas deixou um marco que nunca será esquecido: Thriller.
    Esse SACD foi gravado apenas em estério. Não existe a camada de 16bits nem a de 5.1! Apenas uma camada de 2.0 e portanto só pode ser tocado em SACD players!
    Esse foi o melhor album que o Michael produziu e é um album obrigatório para todos os amantes da boa música pop.
    Nesse SACD a voz do Michael não se sobressai aos instrumentos como fez a Jacintha e outros, a voz dele acompanha os instrumentos no rítmo pop.
    O palco cria a senssação da voz vir da frente, mas essa senssação não é tão forte quanto a do Mark Nopfler em Brothers in Arms!
    Na faixa thriller, no início da faixa fica notório o som dos passos do Michael começar da direita passar para frente e terminar na esquerda! Uma senssação muito boa. O som do lobo é bem notório e natural. Durante a faixa o som de vários instrumentos são tocados em caixas diferentes fazendo um jogo em estério muito rico.
    Nessa mídia não existe o barulho de fundo(barulho de um ar condicionado ligado no fundo da música). A música é limpa!
    Alguma faixas são romanticas como a : The girl is mine, com Paul McCartney; The lady in my life; Human nature.
    Na faixa Human nature, o orgão e guitarra emitem um som muito bem articulado e suave. Essa faixa, assim como thriller, é um marco na carreira do Michael.
    Infelizmente esse SACD não veio com opção da camada 5.1, isso deixou muitos fans desapontados com essa verssão em SACD, mas mesmo assim o estério está muito bom.
    Não ouvi a versão 16bits desse album, mas alguns comentários falam que em 16bits também é muito bom.
    Uma observação quanto a sonoridade dos instrumentos é que foram contratados vários músicos do jazz, como Jerry Hay/Larry Williams e outros, para compor o som para melhor integrar com a voz do Michael!
    Fica aqui mais uma indicação de um bom SACD para fazer parte da coleção das grandes músicas.
    Que o Michael descanse em paz.
    Abraço a todos.

15. ctmelo

ctmelo Usuário

Desde 7 Out 2008
    betim/mg
    recomendo o SACD(Hybrid 5.1 & Stereo)
    Pink Floyd - Dark Side Of The Moon

não sou grande fan do Pink Floyd mas a separação de canais em 5.1 ficou fantástica,
    basta escutar a música "On The Run" que você compra o disco.

16. Sith

Sith Usuário

839 15 1

Desde 9 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Tenho esse do Pink floyd e breve colocarei o review.(y)

17. ofumeta

ofumeta Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Rio/RJ/Brasil
    É meio 'off-topic', mas acho que por aqui devo ter alguma resposta...

Qual (ou quais) programas tocam DVDA no PC? Explicando melhor, não é o disco, é apenas o disco 'ripado', isto é, está num diretório no formato original.

Eu usei o o DVDAexplorer para extrair os .mlp, saem 2 arquivos por faixa, um com 6 canais ([Lf Rf Ls Rs C LFE) e outro com 2 canais (L R). Mas este programa é muito fraquinho, não tem nem como extrair todas as trilhas, tem que fazer tudo uma a uma...

O que falta é um programa que abra o arquivo, mostre o menu, faça o play...

Alguma sugestão?

18. Sith

Sith Usuário

839 15 1

Desde 9 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    ofumeta,

Tenta o KMplayer!(y)

19. ctmelo

ctmelo Usuário

Desde 7 Out 2008
    betim/mg
    use o ShaPLAY, ele abre DVD-A no drive de dvd no pc,
    pasta Audio-ts e até arquivo ISO de DVD-A sem precisar descompactar.
    é muito simples mas funciona bem, só não mostra o menu, etc.
    ele é só para tocar mesmo, é free e pequeno (~720k)
    precisa do ffdshow v.0.2.2.1 ou mais recente(se tiver)

ffdhow: http://ffdshow-tryout.sourceforge.net/download.php
    ShaPLAY: http://rapidshare.de/files/47331468/ShaPLAY_0_5.zip.html

falou! :)

tinha esquecido o mais legal: o ShaPLAY não faz downsample e nem post-processing.

---------- Mensagem adicionada às 15:28 ---------- Mensagem anterior foi às 15:23 ----------

legal Sith, eu não conhecia.
    ele roda DVD-A mesmo?!?

http://kmplayer.softonic.com.br/

20. ofumeta

ofumeta Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Rio/RJ/Brasil
    Valeu pessoal, vou baixar e tentar logo mais. Obrigado!

Se lembrarem de mais algum...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso