Mercado Imobiliário

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Edu Carvalho, 15 Mai 2007.

1. Marciosn78

Marciosn78 Nickname antigo: Cachacero

1.816 1.971 831

Desde 19 Jul 2007
    Belo Horizonte - MG - Brasil
    Max não tenho experiência em compra de imóvel leiloado. Mas aqui no predio onde moro aconteceu algo no mínimo estranho. No terceiro andar mora uma senhora que aluga o apartamento de uma pessoa que já morreu. Essa pessoa que morreu pagava financiamento para a caixa desse ap. Como morreu parou de pagar e os herdeiros não querem saber nem do ap nem da dívida. Resultado... foi a leilão sem darem prioridade de compra para a senhora que mora nele. Alguém comprou no leilão por um valor quase metade do que valia na época. So que isso ja se passaran três anos e até agora não desocuparam o ap. A senhra que mora de aluguel está com câncer pra piorar. Resumindo acho tudo isso muito enrolado. Creio que a pessoa que comprou no leilão da caixa vai perder o dinheiro. Eu por essa experiência aqui do meu lado não entraria nessas.

• 1
  2. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    Sem dúvida pode ser um problema a desocupação, por diversos motivos. Mas penso que quem comprou deve entrar em contato para um desocupação extra judicial se não desocupar entra judicialmente. O problema é que não faço idéia de quanto isso pode demorar.

Mas tudo são riscos. Até alugar imóvel você pode ficar com um mico desses descrito acima, não paga, não sai, destroi o imóvel

3. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    quem faz o preço do mercado é quem compra e nao quem vende. Se vc nao tem pressa , pesquise o preço do mercado e vai diminuindo ate vender. Mas sabendo que hoje em meio a essa crise pode nao conseguir um bom preço.

4. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Seria este? Eu anotaria a fase atual em medo (fear).

Gabo, é uma conta complicada, vai envolver a participação desse apto em sua renda, possibilidade de loca-lo para uma venda futura, aliada a projeções sobre o que fazer com o dinheiro.
    O que ajuda é o local único e sempre valorizado que tende a melhorar por conta do metrô e obras de trânsito que hoje atrapalham. Acho que o Edu pode lhe dar uma posição melhor pois ele vendeu o dele em situação semelhante.

Aliás uma curiosidade, o Edu vendeu o dele e um amigo virtual também chamado Edu agora mora no mesmo apto...santa coincidência.

Max, tenho um cliente que só faz isso, no atual momento o cuidado é com a avaliação feita, como tivemos um momento de supervalorização a diferença pode ser determinante para a pechincha se tornar prejuízo, e também ressalto, esse cliente tem 40, 50 imóveis oriundos e leilão e sempre 3-4 ficam enrolados com documentação, as vezes por anos.

• 2
  5. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Papillon, similar a este - achei agora na página 10, postado pelo forista Mike Portnoy, que reproduzo abaixo:

Minha dúvida é se estamos na fase da Negação ("Denial"), e ainda haverá um Bull Trap de "Retorno ao Normal", ou se vamos pular essa fase, indo direto para essa fase do medo/capitulação.

Última edição: 21 Jul 2015
  6. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    O governo meio que seguiu essa linha ao negar durante a campanha presidencial a crise iminente, o mercado já tinha certeza da crise antes mesmo da reeleição, falávamos disso aqui mesmo.
    O "bull trap" foi 2014.

• 1
  7. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Até mesmo um relógio quebrado parece estar certo duas vezes por dia.

Se o que está ocorrendo no mercado imobiliário é uma bolha, então temos bolha no PIB brasileiro.

JP

8. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Comprei um terreno aqui no Rio em início de 2014. Posso dizer que foi no ápice de qualquer movimento ascendente, mas fiz negócio pois acreditava na queda e o vendedor também, então o desconto foi bom pra ambos. Tão bom, que logo após, apareceram vários interessados no preço. (visão de comprador sonhador, que ainda não se arrependeu de ter comprado na máxima).

Será que foi no "bull trap"? rarararara

Vou esperar o "Despair" pra começar a construir.

9. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  10. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Piada.

Aumenta o valor disponivel e tambem aumenta a burocracia para acesso.

11. ENG.PS4

ENG.PS4 15 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Alguma previão para o fim do ano?
    Pior ouvir pessoas falando que imoveis não tem crise e que continuará valorizando.

12. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Sempre falava. A 5 anos atrás eu ganhava o folheto nos semáforos e sempre tinha preço. Na época da loucura dos preços era muito difícil saber preço. Não falavam a não ser ao vivo e depois de mostrar todos os detalhes do modelo decorado e ainda não falavam o preço a vista e sim como seria a entrada o resto, etc. Já deduzindo que ninguém compraria a vista. Ontem recebo um folder em frente um lançamento que ainda não cavaram nem o chão e tinha preço novamente. kkkk Mas não tinha nenhum carro estacionado no enorme estacionamento. E depois mais a frente vi outra situação dessas num lançamento da Queiroz Galvão. Quem vai comprar nessa crise, com esses preços e de uma empresa envolvida na Lava-Jato? E ainda nem cavar o terreno, começaram. A Queiroz Galvão não vai falir nunca, mas vai saber.

13. Gabriel J

Gabriel J Usuário

4.854 2.526 471

Desde 26 Mar 2012
    Porto Alegre
    O "terreno" do mercado imobiliário está pronto para os preços despencarem.

Só aqui na banania a lei da oferta e da procura parece não funcionar. Está na hora desses preços absurdos e especulativos caírem.

14. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo

E as fábricas de carros, que aqui chamam "montadoras"? Demissões, pátios lotados, vendas pífias, férias coletivas e nada de abaixar preço. Lembro que o Fit mais simples (AC, DH, trio) custava em torno de 50 e o Onyx 1.4 com tudo isso custava uns 35. Aí a GM entrou na farra do boi e hoje um Onyx assim custa 50. E pior que ainda compram Onyx e não Fit.

E muitos importados com tabeles em R$. O dólar sobe 120% e os caras corrigem em 20%, 30% o preço. Imagina a gordura para queimar. kkkk

• 1
  15. Gabriel J

Gabriel J Usuário

4.854 2.526 471

Desde 26 Mar 2012
    Porto Alegre
    Verdade, taí outro segmento que não entendo. Os caras não vendem, os pátios estão cheios de estoque, mas não baixam os preços. Estou falando, aqui a lei da oferta e da procura não funciona. E só aqui.

16. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Um amigo meu de infância me contou como funciona. A parte das revisões paga TODAS as despesas da concessionária e o que vier da venda é lucro puro. E me contou qual lucro, segredo guardado a 7 chaves que nem outro amigo meu já de idade nunca me contou e ele teve concessionária da VW nos anos 70, mas não conta nem a pau. Esse meu amigo trabalha na Honda e disse que o Civic Si não dá lucro. A versão 2.0 antiga era vendida por 99,5k e a NF de fábrica era 91k. Mas o Civic mais barato era vendido por 65k ou 59,9k com desconto e a NF de fábrica era 42k.

Você vê, mesmo com margem os caras não abaixam.

17. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Já outra amiga minha trabalhava anos na Vivo, saiu para virar corretora na época do boom e vivia rindo a toa, agora anda com cara de poucos amigos.

18. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Quanto a carros por aqui não tem crise mesmo, andei na GM, Fiat e Honda esses dias atrás dessa crise, mas não tem carro nenhum pra vender, pouquíssimas unidades, Honda com fila enorme de espera, etc. Quanto aos valores concordo com todos, não para de subir.

19. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

num país aonde um KA custa mais de 40"k" é rir pra nao chorar, rs... ainda têm a coragem de pagarem anuncios em paginas inteiras dos jornais oferecendo essas "ofertas"

alguns modelos com certeza se reduziu o numero de unidades/mes, por isso a falta de alguns modelos

o unico bom negocio com carros que eu vejo é pegar algum modelo com 1 ou 2 anos de uso, carro zero, nos valores atuais, eu nao tenho coragem de pagar

• 1
  20. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Volto a falar. Exemplo: Fast Shop vende fogão por 500 e Casas bahia o mesmo por 1000. Mas compram nas Casas bahia porque a parcela no bolso. Então se a parcela de 1000 de imóvel cabia no bolso, qual diferença em pagar 1000 em 15 ou 1000 em 35 anos. Foi o que o PT fez. Carro de 50% entrada + 24x foi para 72x sem entrada. Com isso aumentou o preço a vista, a construtora ganhou mais, o banco ganhou mais juros, o PT saiu de bonzinho na história e o consumidor continuou com a parcela que cabe no bolso, só que pagando a mesma em mais anos. Não adianta, crédito é falsa sensação de compra. E se por acaso o mínimo for de 800 para 1000, a inflação explode.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso