Mercado Imobiliário

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Edu Carvalho, 15 Mai 2007.

1. PH7

PH7 Usuário

Desculpe MAXBR, não foi minha intenção desacreditar você. (y)

• 1
  2. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    PH7
    PH, pra vc que é rei da soja, achei um interessante...
    http://www.milanleiloes.com.br/Leiloes/Catalogo.asp?IdLeilao=4602

3. PH7

PH7 Usuário

4. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    esse é mais econômico. Mas com o barril de petroleo no atual nível, pensando bem, as mulas gastam mais... kkkk

• 1
  5. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Tenho um cliente que só compra imóveis em leilão, ele não tem pressa, assim escolhe sempre imóveis em áreas comerciais, espera o processo para despejo e faz reformas para adequação e aluga.

Importante a informação que o Dennis colocou sobre a crise da dívida nas construtoras, é importante entender os caminhos que levaram essas empresas a esse ponto, lá atrás quando o dólar saltou de 1,55 para 2,20 em pouco tempo, pegou muita gente "desprevenida", coloco entre aspas pois qualquer um via no que iria dar... os controladores da Rossi chegaram a recomprar ações. Em suma, se o mercado parou e os juros dispararam, como as empresas vão vender para pagar seus aumentos patrimoniais? Cuidado com PDG, Gafisa e Viver.

6. Lucio666

Lucio666 Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Santo André/SP
    Esse cuidado é apenas para os imóveis nas plantas/construção?
    Se aplica para os imóveis já construidos e estocados??

7. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    Lembrei da ENCOL, que coisa... mega apartamentos abandonados aqui em campinas, tinha pena dos compradores.

Será que podemos ver casos como aquele?

Eu infelizmente estou pessimista com a crise brasileira, acho que ainda estamos longe do fundo do poço.
    Ainda ví poucas empresas grandes quebrando ou fechando as portas (tipo a encol), a consequência das demissões demoram um pouco a aparecer, porque tem o sal. desemprego, FGTS, cheque especial etc. Acho que vai 6 meses há um ano pra corda realmente apertar no pescoço do desempregado.
    Como a crise começou literalmente em jan/2015 acho que 2016 tem tudo pra ser ainda pior.

• 1
  8. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Essa crise vai demorar uns 3 a 4 anos.

9. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

To querendo construir em 2016 num terreno que adquiri em 2014, mas tá faltando coragem.

10. PH7

PH7 Usuário

Off topic, mas vou aproveitar o gancho MAXBR. Este é o resultado do governo federal querer fazer gracinha com o setor produtivo do país. A bem da verdade, cá entre nós, o setor imobiliário é o de menos. O setor agrícola, o único ainda capaz de ajudar a balança de pagamentos brasileira, já começa a fazer água. Preço caro os que votaram na mulher vão pagar, e de quebra levam juntos os que não votaram também.

• 1
  11. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    A colocação foi pensando em ações.
    Penso nos imóveis na planta ou em construção, embora... em caso de falência das construtoras praticamente todo imóvel tem seguro contra a quebra da construtora, exigido pelos bancos desde a época da Encol.
    Devido a estrutura de seguros é mais difícil, minha preocupação é no âmbito da Bovespa. Ainda assim em caso de quebra o principal problema é a garantia.

Vejam o caso da Wtorre que não esta envolvida nos escândalos, tem ativos interessantes como o Shopping JK e a administração do Allianz Parque e não consegue financiamento.

Também estou bastante pessimista, meu receio maior é da crise se agravar ao contaminar o sistema de financiamento pois a inadimplência tende a subir muito, ainda mais que o crédito além de abundante foi distribuído irresponsavelmente pelos bancos públicos, e nesse caso sabe quem fica com o prejuízo né?

• 1
  12. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
  13. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Pois é...

Ai esta mais um problema em medir o valor pedido e não o negociado. Mesura-se muito em função do valor pedido (Fipe-zap) já tradicionalmente 10-20% de "margem de negociação" e com o mercado recessivo e inflacionado os valores de negócio tem de ser bem abaixo disso. A quanto tempo vivemos esse "black Friday Brasil" com tudo pela metade do dobro?

Uma solução seria o acesso digital livre aos cartórios de imóveis.
    http://www1.folha.uol.com.br/coluna...8/1675176-hora-de-dar-fim-nos-cartorios.shtml

14. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  15. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Para acessar este conteúdo é preciso ser assinante ou cadastrado

16. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
  17. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo

Infelizmente esse é o mal da democracia. Eu sou obrigado a aguentar as escolhas da maioria.

• 1
  18. PH7

PH7 Usuário

Não estamos vivendo nenhum processo democrático .

As regras eleitorais do ultimo pleito não seguiram o processo democrático.

A condução de Dilma Rousseff a Presidência da República, foi feita com verbas repassadas ao PT - Partido dos Trabalhadores, oriundas de propina do roubo do erário, e do patrimônio público.

O Partido dos Trabalhadores, acochou empreiteiras coniventes, e juntos a Políticos; isto é; Ministros de Estados, Deputados, Senadores, Vereadores, Prefeitos, funcionários públicos do primeiro escalão, segundo escalão e terceiro escalão de toda a infra-estrutura administrativa do executivo e legislativo, se uniram para financiar a campanha daqueles que foram eleitos nos últimos pleitos eleitorais, e que levaram e continuam a levar o país a bancarrota, com dinheiro de roubo do patrimônio publico brasileiro.

Claramente não houve processo democrático nisto.

É lamentável a situação que vivemos.

19. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    A melhor democracia que o dinheiro pode comprar.
    Dinheiro sujo é mero detalhe...
    Até aí novidade alguma desde há muito.

Se há algo bizarro é o fato de gente aparentemente comum, aparentemente não beneficiária do esquema, ainda defender posturas criminosas, como se até nisso os fins sempre justificassem os meios.
    De bizarro à escroto é o fato de parecer existir uma causa, a qual foi sendo completamente deturpada, mais ainda assim, inacreditavelmente defendida, até com acessos de raiva.
    Enquanto isso, ratazanas, velhas e novas, regojizam-se, locupletam-se, e põe de quatro, até os simpatizantes, e não necessariamente para fazer pastar.

• 1
  20. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Fala pessoal... isto aqui está derrubado hein? Por que do sumiço? Agora que os preços devem de fato cair, isto aqui deveria estar bombando!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso