Anúncio do HT Forum

Mercado Imobiliário

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Edu Carvalho, 15 Mai 2007.

1. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    OFF . Desculpem o off mas nao sei se tem tópico mais apropriado. Estou querendo colocar um revestimento térmico no meu telhado. Qual seria o melhor?

2. Mack

Mack Usuário

3.174 1.001 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Existe uma manta térmica para telhado, fazendo uma busca vc vai achar bastante coisa, a instalação é simples mas sempre é bom perguntar para quem vai instalar se tem experiência com a manta, outro detalhe é que se for possível, uma pintura branca da telha tb ajuda a reduzir no calor, existem tintas específicas que além da redução de calor, impermeabilizão e reduzem a sujeira que adere nas telhas.

http://www.casadatelha.com.br/isolante-termico-para-telhado/

Última edição: 11 Jan 2019
    • 1
  3. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Uma dúvida meio off pra quem investe via Corretoras, quais as suas opiniões em relação a XP?

OBS: Sou "amador" na área.

Obrigado

4. EBarbosa-RJ

EBarbosa-RJ Usuário

Desde 7 Set 2011
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    ===
    Corretora XP - e outras
    Entre em https://www.hardmob.com.br/subscription.php?folderid=0 (ou no link-home daquele site) e procure "Tópico oficial de corretoras".

5. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  6. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Amigos, já seria o momento de investir em imóveis?

7. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    NNNNOOOOOOO!!!!

• 1
  8. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Valeu, Sandmantj.

9. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

eu diria que isso vai da economia que cada um o mercado de locação [contratos anuais ] ainda esta capenga, mas se vc estiver numa cidade que tem uma grande procura por hospedagem tipo airbnb, é de se pensar

essa semana vou ver dar uma olhada num studio com 28 m2 em SP com valor inicial de 200 mi, financiamento minha casa minha vida e FGTS como parte de pagamento

so estou com salas comerciais vazias ainda porque tive que despejar um inquilino por falta de pagamento e demorou um pouco pra voltar a alugar, agora uma residencia no airbnb, nao da pra reclamar mesmo, se somar os alugueis comerciais com todas as salas alugadas + a residencia via airbnb, eu ja diria que nao valeria a pena vender o imovel [estavamos pensando em vender tb]

• 2
  10. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    So nao esquece que ta vindo uma crise mundial ai. Acho que ainda é muito cedo pra avaliar todos os aspectos, on the other hand, os juros baixos podem ser uma opcao de financiamento mas para quem quer comprar para morar.

• 2
  11. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    • 4
  12. Mack

Mack Usuário

3.174 1.001 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
  13. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.848 1.377 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Muita gente critica o Minha casa minha vida, eu particularmente acho que é um bom programa. Brincam que é "minha casa minha dívida". Mas a verdade é que o comprador de baixa renda jamais conseguiria juntar dinheiro para comprar a vista um imóvel deste padrão, visto que durante o período que ele tem que economizar ele continuaria pagando aluguel.

Eu já construi bastante minha casa minha vida no interior, e é notável a satisfação do comprador ao receber as chaves da casa própria, que ele vai pagar parcelado sim, mas com um valor próximo do que ele pagava de aluguel.

Os números do programa também nao deixam dúvidas do sucesso.

Se terá inadimplencia? sim claro, ainda mais se tratando de população de baixa renda, mas temos que pensar também que é um projeto social e não puramente com fins lucrativos.

• 1
  14. Mack

Mack Usuário

3.174 1.001 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Para a população de renda mais baixa realmente foi bom, mas na faixa 2, acabou puxando um pouco o valor dos imóveis para cima na época da euforia de crédito "fácil", agora é um bom momento para fazer um balanço e redefinir o programa, de preferência com objetivos claros e planejamento de longo prazo, afinal imóvel não é nada barato para a maioria das pessoas, em especial no longo prazo.

• 1
  15. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Minha critica desse programa é que inflacionou o mercado. Casa que antes custavam 75 mil passaram a custar o dobro. O governo deveria ter investido em melhorar a oferta, usando tecnologia, melhorando a eficiência nas cosntrucoes etc etc etc

• 2
  16. Mack

Mack Usuário

3.174 1.001 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Infelizmente com o crédito fácil a qualidade das construções era precária e de fato imóveis subiram de preço rapidamente, pq sempre tinha alguém com financiamento disposto a comprar, tomara que melhorem a qualidade e reduzam o custo, pq imóvel já era caro e agora está ainda mais caro que antes.

17. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    • 1
  18. trosk

trosk tlec!

Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    Oi pessoal, tudo bom?

estou na dúvida entre tentar vender um imóvel onde tenho um inquilino ou deixar alugado até o final do contrato (mais um ano).

Se eu for vender, é melhor oferecer para o inquilino e tentar vender com ele dentro ou oferecer e encerrar o contrato logo?

Eu usaria o dinheiro para comprar outro imóvel, já que não consigo vender o meu atual devido ao valor. Acho que o outro eu conseguiria vender mais rapidamente.

19. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Se vc tem um inquilino, a preferência de compra é dele, vc precisa notificá-lo oferecendo o imóvel para ele primeiramente. Ele recusando, você pode oferecer o imóvel a terceiros com ele dentro

O que é melhor? Depende do seu inquilino, rsss se ele está disposto a sair do imóvel numa boa e não se incomoda que futuros compradores visitem o local, não vejo porque vc não oferecer o mesmo com ele dentro, agora com certeza vc vai ter mais dificuldade de vender do que com o imóvel vazio, tanto na questão das visitas para ver o local quanto para fechar o contrato com um comprador que deseja se mudar em breve

Por outro lado vc está tendo uma renda com ele atualmente enquanto nao vende, enfim, se fosse eu e meu inquilino aceitasse essas condições numa boa, eu colocaria a venda com ele dentro

• 1
  20. DiogoFCL

DiogoFCL Usuário

Desde 29 Jan 2014
    São Leopoldo/RS/Brasil
    Interessante, a sua mirada.

Não te parece, contudo, que as MRVs da vida entregam um monte de porcarias, com um mercado cativo que o governo insuflou? O que vejo de matéria na TV mostrando os defeitos de construção mais absurdos e muitos compradores saindo por problemas que inviabilizam continuar morando.

Veja bem: não estou afirmando que essas ocorrências são uma novidade que surgiu depois do programa ou que invalidem qualquer outro êxito que tenha sido alcançado (como menos gente morando de aluguel, o que a princípio significa uma vida melhor pra quem trabalha e pior pra rentistas). Pergunto honestamente, mesmo, se não são distorções que seriam menores sem a intervenção no mercado.

Valeu.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso