Anúncio do HT Forum
Fechar Aviso
Visitante, temos um novo anunciante, a AutoZ! Por favor ajude a suportar o fórum clicando nos banners e prestigiando os anunciantes! Obrigado.

Mercedes-Benz GLB 2020

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por lasld, 12 Jun 2019.

  1. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    MERCEDES-BENZ GLB TEM PLATAFORMA COMPACTA, MAS LEVA ATÉ SETE; ESTREIA NO BRASIL SERÁ EM 2020



    Inédito SUV fica entre o GLA e GLC, compartilha motores com o Classe A e vai brigar com BMW X1, Audi Q3, Volvo XC40 e Discovery Sport



    Menos de dois meses depois de apresentar o conceito no Salão de Pequim, na China, a Mercedes-Benz mostra versão final do inédito GLB. Com a mesma plataforma da linha compacta — a MFA II, de Classe A Sedan, Classe B e CLA — e capacidade para levar até sete ocupantes, o SUV vai se posicionar acima do GLA e logo abaixo do GLC. Produzido na China e México, o utilitário está previsto para chegar ao Brasil em 2020 — conforme adiantado por Autoesporte.

    A fita métrica aponta 4,62 metros de comprimento, 1,82 m de largura, e 1,65 m de altura. O entre-eixos fica em 2,83 m. O porta-malas vai de 560 litros a 1.755 l, dimensões parecidas com as do Volvo XC60. O GLB, no entanto, vai rivalizar com Audi Q3, BMW X1, Volvo XC40 e também o novo Discovery Sport.

    No interior o GLB segue a tendência dos mais recentes Mercedes. O painel de instrumentos digital se funde com a central MBUX em duas telas. O multimídia com inteligência artificial foi atualizado, porém continua a ser ativado pela expressão “Hey, Mercedes”.

    O SUV médio também usa as motorizações da gama compacta. Inicialmente foram mostradas as versões GLB 200 e GLB 250. A primeira traz o motor 1.3 turbo — desenvolvido em parceria com a Renault — de 150 cv, transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, e zero a 100 km/h em 9,1 segundos. Já a segunda é equipada com o 2.0 turbo de 224 cv e 35,7 kgfm de torque, com zero a 100 km/h em 6,9 s. Este traz o câmbio automatizado de duas embreagens e oito marchas.

    O GLB também tem à disposição inúmeros recursos de ajuda ao condutor, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa e estacionamento semiautônomo.


    Fonte: https://revistaautoesporte.globo.co...-ate-sete-estreia-no-brasil-sera-em-2020.html
     
    Última edição: 12 Jun 2019
  2. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Mercedes GLB_001.jpg Mercedes GLB_002.jpg Mercedes GLB_003.jpg Mercedes GLB_004.jpg
     
  3. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Eu gostei, achei um carro muito bonito. Pena que deve vir acima dos 200k... :(
     
  4. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.383 1.522 411

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Achei a tela do painel meio exagerada, fica parecendo uma tv pendurada no painel ... de resto esta legal.
     
    • 1
  5. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Mercedes GLB_005.jpg Mercedes GLB_007.jpg Mercedes GLB_008.jpg Mercedes GLB_009.jpg
     
  6. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Para o Brasil, o carro virá de Aguascalientes, Mexico, o que poderia significar um valor competitivo, devido ao acordo comercial que o Brasil possui com aquele país. Será ? :suspeito:
     
  7. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    22.740 11.912 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Esquisito hein...

    Perfil identico ao da Tiguan da geração passada.

    Tiguanzão da MB.
     
    • 1
  8. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Eu tive o Tiguan da geração passada... e não acho o carro feio, ao contrário, mas gosto é algo pessoal...

    Atualmente, tenho um Tiguan Allspace, e gosto muito do carro. :)
     
    • 1
  9. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    22.740 11.912 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Tbm gosto do Tiguan da geração passada. Muito esquisito um MB 2020 ter um design tão parecido com um carro de 2008, 2009...
     
    • 2
  10. Rodrigues

    Rodrigues Usuário

    8 12 254

    Desde 29 Set 2018
    SAO PAULO
    A Mercedes se perdeu no design dos seus carros já faz um bom tempo.
     
    • 2
  11. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
  12. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
  13. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Lindo design
     
    • 2
  14. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

    Concordo plenamente com você, caro plisb. (y)
     
    • 1
  15. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

    Pois é, Maurílio. Para a Europa e USA estão previstos dois tipos de motores a diesel, um inclusive com 190 cv. Só não sei ainda se virá ao menos um para o Brasil. (y)
     
  16. vitorich

    vitorich Usuário

    975 1.251 191

    Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Externamente me agrada, assim como a GLK. Agora esse novo painel da MB que mais parece uma SmartTV.... sei não. Gosto do cluster "encaixado" no painel, mesmo 100% digital.

    Mas o preço tb não anima muito...
     
    • 2
  17. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Design matador ... :D a minha é como esta abaixo, cor cinza: Mercedes GLK 220 CDI Biturbodiesel .. patada de 40 kgfm de torque ...

    [​IMG]

    [​IMG]
     

    Anexos:

    • 2
  18. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Parabéns pelo carro, plisb. (y)

    Vendo o design, vejo que a Mercedes se inspirou no GLK, para fazer o GLB, este com linhas mais arredondadas.
     
    • 1
  19. lasld

    lasld Usuário


    Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Fonte: https://estadodeminas.vrum.com.br/a...dito-glb-suv-intermediario-com-ate-sete.shtml


    Também existe opção do motor 2.0 a diesel, com potências de 150cv e 190cv e torques de 32,6kgfm e 40,8kgfm, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Também há opção de tração integral 4Matic, com distribuição da força nos eixos variando conforme o modo de condução escolhido pelo motorista: a proporção é de 80:20 (dianteira:traseira) no modo Eco/Comfort; 70:30 no Sport; e 50:50 no Off-Road. As suspensões têm configuração McPherson na dianteira e multilink na traseira.


    ;)
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso