Anúncio do HT Forum

Método ideal para captar o Som de Caixas de som?

Discussão em 'Home Studio' iniciada por joaoabreudias, 14 Ago 2018.

1. joaoabreudias

joaoabreudias Usuário

17 22 4

Desde 14 Jul 2018
    Desterro
    Olá Colegas, não sei se algum de vocês acompanha o Forum DIY, mas é bastante comum para os diyers querermos captar o Som de nossas caixas e amplificadores para mostrar aos colegas.
    acontece que captar o som de maneira ideal é bastante difícil.
    trabalho com cinema e tenho acesso muito fácil a uma grande variedade de microfones e gravadores.
    alguns dias atrás fiz alguns testes com microfones e técnicas de captação dentre eles:

- Microfone Seinheiser MKH66 apontado para a posição do espectador
    - dois microfones Rode ntg 2 apontados cruzados diretamente para as caixas
    - microfone shure beta 58 na posição do espectador
    - microfone stereo interno do gravador tascam DR-1000 apontados para as caixas
    - microfones omnidirecional internos do gravador na posição do espectador.

nos meus testes, o melhor resultado que obtive foi com a configuração dos dois microfones apontados para as caixas. aqui está o link do resultado:
    https://www.youtube.com/channel/UCqTXAvzupmdkn25ABgLRetw?view_as=subscriber

acredito que o resultado foi interessante: fica claro que as caixas tem clareza e tocam todas as frequências sem distorção porém, o som de "lata" que fica gravado é muito diferente do som ao vivo, por isso pergunto aos colegas com mais experiencia se alguém tem alguma técnica para nós Dyers conseguirmos captar o som de nossas caixas de forma mais adequada.

um abraço

João Abreu.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso