Anúncio do HT Forum

Métodos caseiros de limpeza de fita

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por Mann, 2 Jun 2008.

1. W Puppi

W Puppi Usuário

363 172 78

Desde 31 Jan 2009
    Santos - SP
    Pessoal, dando uma de coveiro e ressucitando um tópico de 2010, mas preciso de uma máquina dessas de limpar VHS.

Alguém conhece quem esteja vendendo? Se puder é só entrar em contato comigo.

2. Olá Ray, boa noite

Conheço (e tenho) um equipamento destes comprado em 2011.
    Procurei na net um exemplar para vc, e aparentemente o fabricante não mais existe (Serra-ES), mas há um produto similarà venda:
    (http://produto.mercadolivre.com.br/...tas-e-tira-o-mofo-em-vhs-c-hi-8-e-mini-dv-_JM). Recomendo que vc tente obter informações sobre este produto. Logo este também não mais existirá.
    Não sei lhe dizer se é um equipamento eficaz igual ao Inventec.
    Tudo o que se refere a literaturas, equipamentos, assistencia técnica e acessórios para VHS está se dispersando
    e se perdendo no mercado progressivamente. O que vc puder preservar de material com vc, faça-o.

Abs

Brandão

3. David Avelar

David Avelar Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Nova Iguaçu - RJ
    Bom dia amigos.
    Faço isso profissionalmente para grandes corporações, há mais de 35 anos, com contrato de risco (Universidades, Faculdades, Institutos, C olégios etc.). A melhor maneira e mais simples, caseira, para quem não é profissional é cobrir a cabeça apagadora com gaze bem segura com um grampo de cabelo. Vejam o exemplo:
    Cubra uma tira e gaze com adesivo como na foto.
    IMG_20161130_090527494.jpg
    Corte os excessos. Vai ficar mais ou menos com 5X2 cm.

IMG_20161130_090631876.jpg
    Dobre as pontas do adesivo para evitar "Fiapos" do Gaze.
    IMG_20161130_090951962.jpg
    Aí está o resultado: a fita é limpa ao passar pela gaze.. Em tempo,: a cabeça apagadora normalmente é preta e fica sempre à esquerda das cabeças de vídeo. Pode-se avançar e retroceder em alta velocidade. Usar gaze de algodão bem fina.
    foto com video-cassetes.jpg
    Este é o preço que se paga. Mais de 30 vídeos com defeito nestes 30 anos.

CONVERSÃO.jpg
    Quem precisar, Recebemos e enviamos por Sedex. Tels: 21 26977595/999839808 - David

• 3
  4. JoãoBC

JoãoBC Usuário

1 0 1

Desde 27 Fev 2017
    Rio de Janeiro
    Eu também tenho esta máquina de tirar mofo da inventec, mas está parada pois não encontro aquele papel, chamado de "tecido-não-tecido" em que a gente coloca álcool para limpar, e não achei nada que
    tivesse o mesmo efeito. Se alguém souber um substituto ou onde vende este tnt, me avise, por favor !!

5. HaftBR

HaftBR Usuário

8 0 2

Desde 25 Jul 2015
    Belo Horizonte - MG
    Olá, David, tudo bem?

Você ainda faz esse trabalho? Tem algum endereço de e-mail?
    Obrigado.

6. ●___VIDEOTAPE___●

●___VIDEOTAPE___● Live and let live

1.142 1.081 176

Desde 23 Dez 2017
    Belém-Pará
    Qual é o melhor metodo de limpar um vhs?

7. julinhobraga

julinhobraga Usuário

Desde 27 Abr 2009
    Porto Velho
    adoraria ter uma maquina de limpeza pra VHS

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso