Anúncio do HT Forum

Meu Homecinema com perfil slim(em andamento)

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por kelm, 12 Jun 2018.

1. kelm

kelm Usuário

50 33 12

Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Fala galera.

Depois de perturbar muito a comunidade com dilemas sobre qual receiver, sub e satélites, gostaria de colocar aqui o meu canto dos filmes e séries.

Devido ao tamanho preferi fazer um canto minimalista.

De inicio queria colocar um conjunto da Klipsch com central, main e surround da linha Premier Reference, mas com o tempo passei a achar as caixas com a profundidade grande demais para o meu propósito, pois um rack com proximidade dos 50cm me assustava. Queria algo mais slim... fit...

Depois de muito pensar de como fazer um rack sem ocupar muito espaço, tive que procurar outro conjunto de caixas que se adequassem ao meu propósito. Eis que dou de cara com as caixas de perfil reduzido da Definitive Technology, com isso com um rack de aproximadamente 20cm de profundidade, não atravancando a passagem para a varanda mesmo com o sofá expandido. O painel em si tem aproximadamente 3cm de profundidade com mais uns 17cm da prateleira onde ficam as caixas.

Esta prateleira foi pensada para apoiar a as caixas frontais, central e principais, pois as traseiras ficarão em um suporte parecido aos que estão nas fotos.

Atualmente estou com a Definitive Technology ProCenter 2000 como central e 4 satélites do kit Logitech Z-5500, o que serão substituídas em breve por um par da Definitive Technology ProMonitor 1000(main) e 800(surround).

Um ponto importante do projeto que estará pronto em aproximadamente 20 dias é o "rack" para hospedar o receiver e o Subwoofer. Este vai ter aproximadamente 50cm de altura e 40cm de profundidade que ficará no canto próximo à cortina. Imagine, a grosso modo, um retângulo que hospedará o receiver com 4 suportes que irão diretamente ao chão, envolvendo o subwoofer, evitando que a vibração do sub passe o receiver.

A sala tem 3m de uma parede a outra, sofá com 1,80m e 20cm de painel/rack. Com isso eu tenho 1m de passagem entre o sofá e o painel/rack, o que é bem confortável para transição.

Sistema:
    TV Sony XBR-X65-855D
    Receiver Denon X2400H
    Media Player nVidia Shield TV
    Central: Definitive Technology ProCenter 2000
    Main Logitech Z-5500(em breve Definitive Technology ProMonitor 1000)
    Surround Logitech Z-5500(em breve Definitive Technology ProMonitor 800)
    Subwoofer klipsch RS-10W

Segue as fotos:

Última edição: 5 Out 2018
    • 9
    • 2
  2. Gustavo Rigo

Gustavo Rigo Usuário

Desde 3 Ago 2007
    Piracicaba - São Paulo
    Realmente bonito, parabéns!!!

3. Daimon

Daimon Usuário

Desde 17 Out 2012
    Esteio/RS/Brasil
    Ficou muito bonito, cara! Bem clean!
    Nessa posição, o efeito surround fica bom?

4. kelm

kelm Usuário

50 33 12

Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Obrigado, Daimon.

Eu achei muito bom.

Tentei com o som bem na lateral mesmo mas quando se tem mais pessoas assistindo junto, o som acaba sendo barrado pelas pessoas. Quando cheguei as caixas mais pra tras e direcionando-as para o centro do sofá, achei melhor.

• 1
  5. Rmessner

Rmessner Usuário

6 0 2

Desde 23 Jun 2009
    Curitiba
    Ficou bonito demais, show de bola. Uma pergunta que eu faria, é qual suporte você utilizou para fixar a TV, fazendo com que ela ficasse bem rente ao painel.
    Obrigado.

6. kelm

kelm Usuário

50 33 12

Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Muito obrigado!!!

Então, como a TV está bem baixa, não tenho a necessidade de usar um suporte com angulação. Parti do principio que você tem que sentar e olhar para o meio da tela, e nào ficar olhando pro alto.

Sendo assim, achei esse suporte:
    https://www.casasbahia.com.br/tvsea...pping&ef_id=Woo3DQAAAJtXulqt:20180616030402:s

Simples, prático e eficiente!

7. kelm

kelm Usuário

50 33 12

Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Fala galera.

Sö para atualizar o tópico.

Recentemente adquiri um par de caixa da Pioneer, as SP-BS22A-LR já com o Atmos embutido.

Sei que foi um pouco diferente do que eu pretendia mas ficou assim. Bastando apenas comprar mais um par de caixas para surround(SP-BS22-LR), as quais ainda estou utilizando as da Logitech :(

Sobre as SP-BS22A-LR, só elogios. O som é muito limpo e um excelente detalhamento sonoro. Como são caixas mais neutras, acabei aumentando um pouco mais os agudos até mesmo para acompanhar a ProCenter 2000. Com um pouco de ajustes consegui minimizar a diferença entre elas e ao assistir um filme é impossível distinguir essa diferença.

Pelo que tenho visto no mercado, achei essas caixas um excelente custo x benefício em todos os sentidos. Para quem tem interesse em atmos, elas já possuem e com bom resultado. Logo foi um 2 em 1. Vale cada centavo.

Segue algumas imagens com as novas caixas.

• 4
  8. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Ficou bem legal sim. Mostre fotos da parte do receiver e como fez para passar os cabos. O receiver está direto no chão?

Sem ver as fotos não tinha entendido como que era este sistema slim com um receiver do tamanho do denon x2400h rs.

• 1
  9. kelm

kelm Usuário

50 33 12

Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Rs... obrigado!

Acredito que até o final do mês estarei com o móvel pro receiver e sub pronto. Será uma base, com aproximadamente 50cmx45cm, para o sub com 4 colunas em aço em cada aresta, que sustentará um módulo par ao receiver. A estrutura deverá ter proximamente 60cm de altura e ficará no canto da sala onde não atrapalhará a passagem.

Aproveitei algumas passagens de cabo já existentes quando peguei o ap, como é possível ver no canto inferior esquerdo da segunda e terceira foto do ultimo post. Os cabos passam por um conduíte até uma caixa de distribuição um pouco a direta(pintada da mesma cor da parede) de onde entram. Daí eu fiz a distribuição dos cabos para cada caixa frontal(central, direta, esquerda, atmos esquerdo e atmos direito) O cabo das caixas surround passam pela parede da cortina até entrarem atras do sofá.

Assim eu tenho um rack bem enxuto no canto da sala ao invés de um atravessando todo o painel e estreitando ainda mais a passagem pra varanda. Por isso o slim. Entendeu? :D

10. Technopride

Technopride Usuário

Desde 11 Out 2007
    Brasilia
    Parabéns pela sala, bem clean e funcional. Está curtindo o atmos com este modelo? abraços.

• 1
  11. kelm

kelm Usuário

50 33 12

Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Muito obrigado!!!

Estou adorando! É uma outra experiência de áudio, principalmente quando levantei a caixa, pois inicialmente ficou na prateleira maior/inferior onde está a central. Dava pra notar que o som vinha de cada caixa mas de uma forma diferente. Ao levanta-las, coloquei o tweeter na altura dos ouvidos(quando sentado no sofá - tornando a experiência mais detalhada) e isso fez com que o canal Atmos ficasse acima dos ouvidos. Assim a sensação inicial deixou de existir e o som ganhou dimensão. Digamos que ainda estou testando algumas coisas como volume independente do Atmos e procurando entender melhor o que é reproduzido por eles pois as vezes acho que estão fortes demais ou apagados demais... Me pego, quando estou assistindo algo sozinho, voltando algumas cenas pra escutar alguns detalhes... Aos poucos estou chegando no meu ideal. Mas de forma geral é sensacional. A imersão é absurda. Valeu cada centavo.

abraço

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso