Anúncio do HT Forum

Meu Homecinema com perfil slim(em andamento)

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por kelm, 12 Jun 2018.

  1. kelm

    kelm Usuário

    56 43 12

    Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Fala galera.

    Depois de perturbar muito a comunidade com dilemas sobre qual receiver, sub e satélites, gostaria de colocar aqui o meu canto dos filmes e séries.

    Devido ao tamanho preferi fazer um canto minimalista.

    De inicio queria colocar um conjunto da Klipsch com central, main e surround da linha Premier Reference, mas com o tempo passei a achar as caixas com a profundidade grande demais para o meu propósito, pois um rack com proximidade dos 50cm me assustava. Queria algo mais slim... fit...

    Depois de muito pensar de como fazer um rack sem ocupar muito espaço, tive que procurar outro conjunto de caixas que se adequassem ao meu propósito. Eis que dou de cara com as caixas de perfil reduzido da Definitive Technology, com isso com um rack de aproximadamente 20cm de profundidade, não atravancando a passagem para a varanda mesmo com o sofá expandido. O painel em si tem aproximadamente 3cm de profundidade com mais uns 17cm da prateleira onde ficam as caixas.

    Esta prateleira foi pensada para apoiar a as caixas frontais, central e principais, pois as traseiras ficarão em um suporte parecido aos que estão nas fotos.

    Atualmente estou com a Definitive Technology ProCenter 2000 como central e 4 satélites do kit Logitech Z-5500, o que serão substituídas em breve por um par da Definitive Technology ProMonitor 1000(main) e 800(surround).

    Um ponto importante do projeto que estará pronto em aproximadamente 20 dias é o "rack" para hospedar o receiver e o Subwoofer. Este vai ter aproximadamente 50cm de altura e 40cm de profundidade que ficará no canto próximo à cortina. Imagine, a grosso modo, um retângulo que hospedará o receiver com 4 suportes que irão diretamente ao chão, envolvendo o subwoofer, evitando que a vibração do sub passe o receiver.

    A sala tem 3m de uma parede a outra, sofá com 1,80m e 20cm de painel/rack. Com isso eu tenho 1m de passagem entre o sofá e o painel/rack, o que é bem confortável para transição.

    Sistema:
    TV Sony XBR-X65-855D
    Receiver Denon X2400H
    Media Player nVidia Shield TV
    Central: Definitive Technology ProCenter 2000
    Main Logitech Z-5500(em breve Definitive Technology ProMonitor 1000)
    Surround Logitech Z-5500(em breve Definitive Technology ProMonitor 800)
    Subwoofer klipsch RS-10W

    Segue as fotos:
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Última edição: 5 Out 2018
    • 11
    • 2
  2. Gustavo Rigo

    Gustavo Rigo Usuário


    Desde 3 Ago 2007
    Piracicaba - São Paulo
    Realmente bonito, parabéns!!!
     
  3. Daimon

    Daimon Usuário


    Desde 17 Out 2012
    Esteio/RS/Brasil
    Ficou muito bonito, cara! Bem clean!
    Nessa posição, o efeito surround fica bom?
     
  4. kelm

    kelm Usuário

    56 43 12

    Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Obrigado, Daimon.

    Eu achei muito bom.

    Tentei com o som bem na lateral mesmo mas quando se tem mais pessoas assistindo junto, o som acaba sendo barrado pelas pessoas. Quando cheguei as caixas mais pra tras e direcionando-as para o centro do sofá, achei melhor.
     
    • 2
  5. Rmessner

    Rmessner Usuário

    6 0 2

    Desde 23 Jun 2009
    Curitiba
    Ficou bonito demais, show de bola. Uma pergunta que eu faria, é qual suporte você utilizou para fixar a TV, fazendo com que ela ficasse bem rente ao painel.
    Obrigado.
     
  6. kelm

    kelm Usuário

    56 43 12

    Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Muito obrigado!!!

    Então, como a TV está bem baixa, não tenho a necessidade de usar um suporte com angulação. Parti do principio que você tem que sentar e olhar para o meio da tela, e nào ficar olhando pro alto.

    Sendo assim, achei esse suporte:
    https://www.casasbahia.com.br/tvsea...pping&ef_id=Woo3DQAAAJtXulqt:20180616030402:s

    Simples, prático e eficiente!
     
  7. kelm

    kelm Usuário

    56 43 12

    Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Fala galera.

    Sö para atualizar o tópico.

    Recentemente adquiri um par de caixa da Pioneer, as SP-BS22A-LR já com o Atmos embutido.

    Sei que foi um pouco diferente do que eu pretendia mas ficou assim. Bastando apenas comprar mais um par de caixas para surround(SP-BS22-LR), as quais ainda estou utilizando as da Logitech :(

    Sobre as SP-BS22A-LR, só elogios. O som é muito limpo e um excelente detalhamento sonoro. Como são caixas mais neutras, acabei aumentando um pouco mais os agudos até mesmo para acompanhar a ProCenter 2000. Com um pouco de ajustes consegui minimizar a diferença entre elas e ao assistir um filme é impossível distinguir essa diferença.

    Pelo que tenho visto no mercado, achei essas caixas um excelente custo x benefício em todos os sentidos. Para quem tem interesse em atmos, elas já possuem e com bom resultado. Logo foi um 2 em 1. Vale cada centavo.

    Segue algumas imagens com as novas caixas.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    • 4
  8. ricaso

    ricaso Usuário


    Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Ficou bem legal sim. Mostre fotos da parte do receiver e como fez para passar os cabos. O receiver está direto no chão?

    Sem ver as fotos não tinha entendido como que era este sistema slim com um receiver do tamanho do denon x2400h rs.
     
    • 1
  9. kelm

    kelm Usuário

    56 43 12

    Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Rs... obrigado!

    Acredito que até o final do mês estarei com o móvel pro receiver e sub pronto. Será uma base, com aproximadamente 50cmx45cm, para o sub com 4 colunas em aço em cada aresta, que sustentará um módulo par ao receiver. A estrutura deverá ter proximamente 60cm de altura e ficará no canto da sala onde não atrapalhará a passagem.

    Aproveitei algumas passagens de cabo já existentes quando peguei o ap, como é possível ver no canto inferior esquerdo da segunda e terceira foto do ultimo post. Os cabos passam por um conduíte até uma caixa de distribuição um pouco a direta(pintada da mesma cor da parede) de onde entram. Daí eu fiz a distribuição dos cabos para cada caixa frontal(central, direta, esquerda, atmos esquerdo e atmos direito) O cabo das caixas surround passam pela parede da cortina até entrarem atras do sofá.

    Assim eu tenho um rack bem enxuto no canto da sala ao invés de um atravessando todo o painel e estreitando ainda mais a passagem pra varanda. Por isso o slim. Entendeu? :D
     
  10. Technopride

    Technopride Usuário


    Desde 11 Out 2007
    Brasilia
    Parabéns pela sala, bem clean e funcional. Está curtindo o atmos com este modelo? abraços.
     
    • 1
  11. kelm

    kelm Usuário

    56 43 12

    Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Muito obrigado!!!

    Estou adorando! É uma outra experiência de áudio, principalmente quando levantei a caixa, pois inicialmente ficou na prateleira maior/inferior onde está a central. Dava pra notar que o som vinha de cada caixa mas de uma forma diferente. Ao levanta-las, coloquei o tweeter na altura dos ouvidos(quando sentado no sofá - tornando a experiência mais detalhada) e isso fez com que o canal Atmos ficasse acima dos ouvidos. Assim a sensação inicial deixou de existir e o som ganhou dimensão. Digamos que ainda estou testando algumas coisas como volume independente do Atmos e procurando entender melhor o que é reproduzido por eles pois as vezes acho que estão fortes demais ou apagados demais... Me pego, quando estou assistindo algo sozinho, voltando algumas cenas pra escutar alguns detalhes... Aos poucos estou chegando no meu ideal. Mas de forma geral é sensacional. A imersão é absurda. Valeu cada centavo.

    abraço
     
  12. Marcos Paulo Moreira

    Marcos Paulo Moreira Usuário

    3 1 3

    Desde 5 Mar 2016
    Belo Horizonte
    Cara muito lindo se set seja feliz e curta bastante
     
    • 1
  13. bocarar

    bocarar Usuário


    Desde 5 Jan 2007
    Pelotas/RS/Brasil
    Ficou muito bonita a sala amigo.

    uma dica de rack é a que utilizei para minha sala. É uma réplica que eu mesmo fiz imitando o Burmester V1. Compre uma cantoneira em alumínio, corte em 4 peças de mesma altura, faça a quantidade prateleiras que precisa. Depois faça os rebaixos no alumínio para as cabeças dos parafusos ficarem rentes ao alumínio, e pronto. Segue foto pronta e original. Único detalhe foi que preferi que os parafusos ficassem na lateral e não na frente como na original.
    Sem contar que este rack la fora custa uma fortuna.

    Grande abraço e desfrute de sua sala, espero ter ajudado. IMG_0074.jpeg 399427298_auto_500_-1_resize.jpeg IMG_0086.jpeg
     
    • 2
    • 1
  14. gustavocurzio

    gustavocurzio Usuário


    Desde 29 Set 2012
    Jundiai/SP/Brasil
    Opa, bom dia!

    Quais são as medidas da sua sala? é um ap ou casa? tenho um "quarto" que poderia usar para "cinema" 3.15 x 2.55, gostaria de usar caixas em torre, inclusive nao sei dimensionar o som em relação ao tamanho do ambiente, ou problema é se os vizinhos dos APs de baixo e cima nao vao reclamar

    Obrigado,
     
    • 2
  15. Pedro Barros

    Pedro Barros Usuário


    Desde 21 Jan 2009
    BH/MG/Brasil
    Gostei da tela. @bocarar@bocarar, poderia me informar, por favor, o fabricante ou onde comprou?

    Obrigado e desculpe-me pelo off topic.
     
  16. bocarar

    bocarar Usuário


    Desde 5 Jan 2007
    Pelotas/RS/Brasil
    Bos noite @Pedro Barros@Pedro Barros,

    A tela é a minha parede mesmo, apenas coloquei a moldura de madeira forrada com vinyl preto fosco. Utilizei aquela receita que tem aqui NP fórum utilizando a tinta xadrez. Já deixei o espaço preparado sem pintar com a tinta escura da parede antes
     
    • 2
  17. kelm

    kelm Usuário

    56 43 12

    Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Ficou excelente o teu! Parabéns. Mesmo.

    A minha idéia é fazer algo parecido com o que você fez, porém a parte mais baixa vai ficar o sub e em cima o receiver. Mas muito parecido mesmo.

    E parabéns pela sala. Sensacional esse telão ai com as torres. sonho! :D


    Fala ai Gustavo. Blz? Pelo tamanho que passou, umas books ou satélites já dariam conta do recado. A diferença para as torres é que elas conseguem reproduzir melhor, principalmente, as frequenciais mais baixas por possuírem woofers maiores. Sobre os vizinhos reclamarem, vai depender do volume que você escutar, pois vai ficar alto tanto com books quanto com as torres! :D
     
    • 2
  18. bocarar

    bocarar Usuário


    Desde 5 Jan 2007
    Pelotas/RS/Brasil
    Bom dia amigo,


    é um dos quartos do meu apartamento, não lembro as medidas especificas, mas acredito que sem aquele mini corredor de entrada deva ficar em 3,50x2,80. Em relação a barulho e vizinhos é de acordo com o volume e vizinhança. Pra teres uma ideia este quarta fica bem acima do quarto da filha da sindica do prédio, e até agora nada de reclamações.
     
  19. gustavocurzio

    gustavocurzio Usuário


    Desde 29 Set 2012
    Jundiai/SP/Brasil
    Fala ai Gustavo. Blz? Pelo tamanho que passou, umas books ou satélites já dariam conta do recado. A diferença para as torres é que elas conseguem reproduzir melhor, principalmente, as frequenciais mais baixas por possuírem woofers maiores. Sobre os vizinhos reclamarem, vai depender do volume que você escutar, pois vai ficar alto tanto com books quanto com as torres! :D[/QUOTE]

    Obrigado, eu estou procurando mais é qualidade, hoje possuo um soundbar da jbl sb350, ele e bom, porem nada como jogar um ps4 ou assistir uma serie, pensei em investir um pouco, mas nao sei de onde comecar, pensei em colocar as caixas surround embutidas no gesso (vou procurar modelos) e investir em um receiver e talvez em book nas frontais


    @bocarar@bocarar, se tiver algumas dicas para me passar eu agradeço, em relacao ao volume eu nunca sei se esta afetando outros apartamentos, mas e legal ouvir opinioes de quem ja possui caixas maiores em AP, ate hj nunca recebi reclamacoes tb, procuro sempre maneirar no volume :assobio:, de qualquer maneira estou a procura de uma melhor qualidade mas tb sempre visando o tamanho do quarto que eu tenho disponivel para usar

    Eu vou postar as fotos do meu atual quarto, porem quero mexer bastante
     
    • 1
  20. kelm

    kelm Usuário

    56 43 12

    Desde 14 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Obrigado, eu estou procurando mais é qualidade, hoje possuo um soundbar da jbl sb350, ele e bom, porem nada como jogar um ps4 ou assistir uma serie, pensei em investir um pouco, mas nao sei de onde comecar, pensei em colocar as caixas surround embutidas no gesso (vou procurar modelos) e investir em um receiver e talvez em book nas frontais


    @bocarar@bocarar, se tiver algumas dicas para me passar eu agradeço, em relacao ao volume eu nunca sei se esta afetando outros apartamentos, mas e legal ouvir opinioes de quem ja possui caixas maiores em AP, ate hj nunca recebi reclamacoes tb, procuro sempre maneirar no volume :assobio:, de qualquer maneira estou a procura de uma melhor qualidade mas tb sempre visando o tamanho do quarto que eu tenho disponivel para usar

    Eu vou postar as fotos do meu atual quarto, porem quero mexer bastante[/QUOTE]

    Bem, sou suspeito para falar, mas pelo que tenho visto hoje em relação custo x benefício é a linha BS22(books) ou FS52(torres). Tenho 2 BS22A como mostrado nas fotos e agora vou pegar mais um par da BS22 para surround, fechando assim o meu sistema por um bom tempo.

    A qualidade sonora delas é muito boa, principalmente pelo valor de mercado. Pode procurar diversos reviews no google, e todos eles são só elogios, pois é uma caixa que sai em média a U$130(o par) e que consegue entregar qualidade sonora igual ou melhor que muitas caixas na faixa de U$300.

    Nunca escutei, porém dizem nao serem tão cristalinas como outras marcas mais corriqueiras no meio, como a Klipsch, ELAK e demais da referencia.

    Por meio de comparação vc acha as BS22 na média de R$800 e contra R$3.200 da Klipsch RM150! Não estou comparando diretamente as duas, mas apenas mostrando o montante do investimento. :D

    Acredito que não irá se arrepender.

    Grande abraço!
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso