Meu painel em MDF - Simples

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por doniseth, 22 Dez 2010.

1. tudomobile

tudomobile Usuário Ativo

Desde 13 Jan 2011
    São Vicente - SP
    Olá, Doniseth.
    Mais uma pergunta, essa peça de 30mm x 15mm x altura do total do painel que vc usou, é um tarugo ou foi cortado do mesmo MDF?

2. doniseth

doniseth Usuário Ativo

Desde 6 Out 2010
    Gama/DF
    Olá amigo, a peça foi feita com sobra do MDF mesmo...BOa sorte

3. NeiminatoR

NeiminatoR Usuário

Desde 18 Ago 2009
    Limeira/SP
    RenaHugo, esse nicho do meio, onde estão a tv e o home, vc fixou ele no painel de que forma?
    Pois acho que é muito peso se usar apenas parafuso do painel para o nicho.
    Tá aguentando o peso legal?
    no meu painel irei fazer um nicho de 140 x 20 x 40 (prof.) cm, mas tenho receio de ceder por causa do peso de 4 equip. eletrônicos (BD+gravador+SKY hdtv plus+home).
    A tela vai no suporte fixado no painel.

4. Messia

Messia Usuário

2 0 0

Desde 17 Jul 2012
    Valparaíso de Goiás
    Boa noite, é ridículo perguntar porque se deve usar os cortes em 45º? Estou estudando a possibilidade de fazer um painel desses aqui para minha casa (temos uma bebe que está descobrindo tudo aqui em casa) e a única preocupação da minha parte é com esses cortes de 45º, para que serve afinal de contas???

5. Tentis

Tentis Usuário

Desde 2 Mai 2008
    Rio de Janeiro
    Messias só para adiantar, esses cortes em 45 serve para fixar as peças do painel na parede sem ter que furá-los. Uma peça de 5cm vai presa atrás do painel e uma outra vai presa a parede, assim elas se encaixam dispensando o furo frontal no painel. Agora, uma dica muito valiosa: veja o tópico desde o início que tem MUITAS informações que com certeza vão te ajudar. Todos os dias dou uma passada aqui e aprendo mais.

Grande abraço.

6. Messia

Messia Usuário

2 0 0

Desde 17 Jul 2012
    Valparaíso de Goiás
    Primeiro, perdão pela demora na resposta, somente hoje entrei no forum... Segundo, obrigado pela rápida resposta à minha pergunta... Vc acredita que depois vi todas as fotos e explicações do cara e entendi o negócio cara? Obrigado pela explicação que vc deu, ajudou mais a entender o funcionamento da parada, valeu mesmo! Tenha um ótimo final de semana!

7. Tentis

Tentis Usuário

Desde 2 Mai 2008
    Rio de Janeiro
    Sem problemas. Estamos todos no mesmo "barco". Vou buscar as peças cortas amanhã na Leo Madeiras. Começo a montar no domingo, mas já estou "vendo" que essa montagem levará a semana toda...rsrsrs. Grande abraço e bom final de semana também.

8. doniseth

doniseth Usuário Ativo

Desde 6 Out 2010
    Gama/DF
    E ae amigo, como vai a montagem? tira as fotos pra gente:)

9. Tentis

Tentis Usuário

Desde 2 Mai 2008
    Rio de Janeiro
    Boa noite Jose! Já montei o meu painel e o nicho, mas ainda não acabei com a reforma da sala. Clica no link abaixo e veja como ficou. É claro que não ficou tão perfeito quanto o seu, mas o resultado final agradou.

Abçs;

10. Tentis

Tentis Usuário

Desde 2 Mai 2008
    Rio de Janeiro
    Olá José!

Minha primeira inspiração foi o vídeo do Marcos. Logo depois, tive a sorte de encontrar seu post. Ele foi decisivo para eu tomar coragem. Li, Re-Li, Li, Re-Li, Li, Re-Li...rs. Acessei diversas vezes. Todos os dias tinha uma dúvida e retornava. O que deu mais trabalho, foi encontrar uma madeireira, ou mesmo um marceneiro que cortasse as peças no ângulo de 45o.

Como não tenho muita coisa para colocar, optei por um nicho (meio rack..rs) e deixei fixado mais a direita, pois o espaço físico da minha sala é pequeno e centralizando, iria atrapalhar a circulação.

Essa espécie de caixa, tem como postar uma foto?

Mais uma vez obrigado por compartilhar suas idéias. E não esqueça o passo a passo de quando for mudar o painel...:aplauso:

Grande abraço!!!

11. Stricker

Stricker Usuário

Desde 11 Fev 2011
    Belo Horizonte - MG
    doniseth, muito bom o seu painel.

Estou pensando em fazer um painel para a minha sala. Detalhe que o local que disponho para colocar a tv e ht é um canto, relativamente pequeno.

Agora com a ideia de como fazer o painel, vem a parte dos detalhes de como faze-lo de forma funcional, como fazer os encaixes, por onde passar os fios, essas coisas todas.

Veja como penso em faze-lo.

Ver anexo 87354 Ver anexo 87355 Ver anexo 87356 Ver anexo 87357

Este painel tenho intenção de fazer.

No quarto, desenhei um painel para a parede inteira, com espaço para a tv de 32" e mais outros nichos. Mandei fazer numa marcenaria. Depois de pronto e instalado, acabei percebendo que poderia ter feito algumas coisas que o deixariam melhor, mais funcional.

12. rafael giron

rafael giron Usuário

5 0 0

Desde 16 Jan 2012
    sorocaba /sao paulo/brasil
  13. doniseth

doniseth Usuário Ativo

Desde 6 Out 2010
    Gama/DF
    O Carlos Filipe veio ver meu Painel e aproveitou para dar uma palhinha na Guitarra aqui, assisti esse vídeo do carinha, bom demais viu, o carinha tem futuro (Não sei se o Som no HT da Sony ajudou rsrsrs)

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  14. vini_rocha

vini_rocha Usuário

Desde 20 Out 2012
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá Doniseth, parabéns pelo trabalho!
    Já fui atrás de madeireira pra ver valores e tudo, pra fazer um parecido.
    Não sei se alguém já perguntou, mas qual a medida entre as placas, ali onde aparece a faixa preta, parece ser de uns 2cm, é isso mesmo ?
    Abraços!!

15. Gatti

Gatti Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Indaiatuba
    Parabéns doniseth,

Realmente trabalho profissional, fiquei impressionado e resolvi montar um painel para tv no quarto.
    O meu projeto é este abaixo, por favor peço a ajuda de todos para opinarem, pretendo comprar o mdf esse sabado.

Ver anexo 94668 Ver anexo 94669 Ver anexo 94670 Ver anexo 94671 Ver anexo 94672

Não posso furar a parede, portanto pensei em um perfil metálico em U para dar um visual cromado na frente e permitir a passagem dos cabos, a régua de energia fixarei na prateleira de baixo, coloquei os equipamentos para ter idéia de tamanho.
    Espero que consiga montá-lo.

16. doniseth

doniseth Usuário Ativo

Desde 6 Out 2010
    Gama/DF
    Amigo, desculpa a demora na resposta, estava viajando e com pouco acesso a internet.
    Projeto interessante, com não vai fixar na parede, leva a vantagem de não precisar de nada daqueles tarugos com corte em 45º como eu fiz.
    Posta as fotos assim que estiver pronto, faz um passo a passo.

Doniseth

---------- Mensagem adicionada às 14:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:48 ----------

Amigo, desculpa a demora na resposta, estava viajando e com pouco acesso a internet.
    A distancia foi de 12mm, mas de 1 a 2cm fica muito bom

Doniseth

17. vini_rocha

vini_rocha Usuário

Desde 20 Out 2012
    São Paulo/SP/Brasil
    Obrigado pela resposta!!!!

18. Pimenta_rn

Pimenta_rn Usuário

1 0 0

Desde 29 Ago 2012
    Natal/RN?Brasil
    Belo trabalho, achei um video no youtube, é de um site chamado hagalo usted mismo, mostrando a montagem de um painel para lcd, com o mesmo sistema de encaixe que vc usou, infelizmente não consegui achar o video novamente, é que são divididos por capitulos, tá lá só não achei o capitulo que tinha asistido. quem tiver intereçe dá uma procurada no site ou no you tube. tem vários projetos legais, simples e faceis de fazer.

19. doniseth

doniseth Usuário Ativo

Desde 6 Out 2010
    Gama/DF
    Meu amigo Amilton resolveu fazer um rack, mas optou por uma alternativa diferente, colar o laminado na parede, sem usar madeira, vejam as fotos:

A Fiação ainda estava um pouco bagunçada, mas ele fez um milagre e resolvel:

Ao lado, a mesa de estudos:

20. Alsal

Alsal Usuário Muito Ativo

Desde 14 Jun 2003
    São Paulo/SP
    Olá!

Vc postou em outro tópico, sua sala com um UPzinho!

Posta aqui tb! :D

Obrigado,

Alsal