Anúncio do HT Forum

Meu primeiro som Automotivo

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por JonathanSimon, 2 Dez 2019.

1. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Bom dia a todos. Tudo bem?

Então estou montando o meu primeiro som automotivo. Quero um som bem conservador e bem tranquilo. Meu gosto musical é variável com o meu humor. Porem tenho preferencia de Hip-hop internacional. Sobre o aparelho, já instalei um Pioneer DEH-7700. Estava dentro do roupeiro do meu tio por incríveis 12 a 13 anos, e ainda funciona. Peguei também o modulo dele, um Hurricane HA 4.120. Comprei 2 Par de 4x6 da Bravox para instalar nas portas da frente e nos cantos la trás, eles estarão ligados diretos no som. Cabos de força de 10mm e caixa de fusível la na bateria. Cabos RCA blindado, não me recordo a marca.

Praticamente esta quase pronto, falta um subgrave para este modulo! Não sei o que escolher, tem tanta variedade neste mercado e um é melhor q o outro em determinada situação. Lendo o fórum, não conseguir entender muito bem se curto SPL ou Subgrave. SPL seria grave para fora, batida mais pancada, e o subgrave para dentro, batida mais continua. Seria isso? Se for isso, eu curto muito subgrave. Mas qual sub escolher, para casar com este modulo. Tem que ser bobina dupla para poder usar os dois bridge de 4ohms, então o subgrave tem que 4+4.

Meu orçamento para gastar com o subgrave gira entorno de R$ 200,00 a R$ 300,00.

Dae alguém poderia me ajudar?

Obrigado pela atenção.

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Orçamento curto para o Sub.

Já verificou se o amplificador está em boas condições.

O máximo que dá para pegar com ele, seria um sub de 250w a 4 ohms.

Para Subgraves, o ideal é escolher um que tenha Fs bem baixo.

3. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Olá. Boa noite. Tudo bem. Obrigado por responder. O módulo está funcionando sim, o cara que fez a instalação dele testou e que está tudo funcionando conforme deve. Diz ele que no papel ele rende 480w. Porém na praticada não passa de 400w.
    Sobre o sub que vc me indicou. A potência baixa é pelo fato do modulo ou pele orçamento? E o que é fs?
    Obrigado.

4. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Bom dia, vou atualizando o tópico. Irei abandonar o Hurricane HA 4.120. Realmente ele não toca o que diz, vi o tópico do teste feito nele, ele aguenta no máximo 130Wrms por bridge.

Qual voces me indicam:

Taramps Bass 400

Taramps DS 4x440

Taramps TS 4x400

JBL BR-A 400.1

JBL BR-A 400.4

SD400.2D

SD400.4D

Ou voces me indicam outro?

5. soaresrey

soaresrey Usuário

fique com o hurricane para os alto falantes 6x9 e adicione só um amp para os graves, só isso.

o amp para graves escolha conforme o sub, impedância minima etc..

Desta forma, poderá usar praticamente todos os ajustes do Pioneer, tanto Fader.. quanto Balance e controle de SUB

6. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Bom dia tudo bem? Obrigado por responder. Não irei colocar 6x9. Não gosto deles kkkk

Meu setup ira ter apenas nas portas e um sub de ate 400Wrms ~ 500Wrms

O Subwoofer ainda não escolhi, por isso estou aqui kkkk

Ainda não sei qual usar ;/

Quero um grave bonito, interno e que sinta aquele aperto no peito...

Obrigado

7. soaresrey

soaresrey Usuário

6x9 foi exemplo, poderá usar o Hurricane para qualquer outro falante, inclusive 2 vias.. basta usa-lo em bridge
    Sobre escolha de sub, tem uma infinidade de posts s respeito, dê uma lida que achará.

8. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Opa, obrigado por responder.

"Povo não lê, tem preguiça de estudar, só quer respostas "prontas".. resumindo, qualquer dia precisarão de tutorial para ligar um ventilador na tomada"

Bonita frase :D

Você deve pensar que eu sou uma destas pessoas querendo respostas "prontas", porem eu estou atras disso já faz 10 dias, e ainda não consegui achar o que eu quero. Já falei com 6 "instaladores" e nenhum conseguiu sanar minhas duvidas, já pesquisei no youtube, nos outros fóruns e ate no Yahoo respostas.
    E ainda não achei, por que ainda não encontrei a resposta certa para o meu gosto, para meu estilo. Demorei 10 dias para abrir um tópico aqui, seria a minha ultima cartada. Se não me ajudassem aqui, provavelmente desistiria de montar o meu setup.

Obrigado

Última edição: 3 Dez 2019
  9. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Falcon Subwoofer 8 Polegadas Bobina Dupla 250Wrms XD 500/8

Gostei deste Subwoofer e se encaixa no hurricane.

O que vcs acham?

10. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Se vc gostou, manda ver.
    Sub com custo baixo, recomendo bomber One

11. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Opa boa tarde, ja mudei o projeto kkkk

Tambem nao vou ficar com este.
    Estou escolhendo um modulo melhor. Pois este hurricane esta me fazendo ficar empacado.

12. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Agora as coisas caminham.

Como o custo de instalação, isolação de portas, cablagem e caixas, mudam muito pouco, sempre vale a pena comprar o melhor que se pode por, dentro do seu poder aquisitivo.

Ainda que uns digam que vão mudar de carro no futuro, a maior parte do investimento pode ser retirada e até mesmo vendida se for o caso, depois.

E um belo sorrisão no rosto, enquanto ouve com perfeição as músicas preferidas, não tem preço.

• 1
    • 1
  13. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Me decidi no modulo. Taramps 400 bass. Falta escolher o subwoofer.

14. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Para este aí, busque de preferência subwofers abaixo de 400RMS.

Importante vc saber que se vai de 400Rms para alimentar o Sub, vc poderia pegar um de 800 Rms 4 canais para colocar em todo o sitema,usando apenas um amplificador e facilitando a instalação.

15. JonathanSimon

JonathanSimon Usuário

Desde 13 Mar 2019
    Santo Angelo
    Bom dia. Eu estou parecendo mulher, toda hora mudo kkkk

Adorei o grave deste sub. Só que para isso vou ter que gastar mais do que eu quero.

Anexos:

16. soaresrey

soaresrey Usuário

Não pensei nada
    O que acontece é que as pessoas buscam respostas exatas para suas questões, por exemplo, já teve casos aqui de alguém postar duvidas sobre um carro X modelo S.. depois vir outro usuário com a mesma duvida para o mesmo carro só que um modelo "diferente".. A questão nesse caso é a pura preguiça de tentar entender o minimo.
    Um outro ponto, dependendo do projeto necessita de profissional e não tem como fugir disso, mas muitos insistem, e sem nenhuma referência, querem ter um sistema "top"..

abs

17. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    O 400 bass da 400 a 2 ohms, da 214 a 4 e 13 e tantos volts, nao lembro. Mas a vantagem nmo é poder ajustar todas as frequências do sub, em bridge nao da é 90 ou 80 hp/lp, depende do módulo.

18. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Não entendi nada.

19. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    O taramps bass 400 rende em 2 ohms 400 w em 13,6 volts. Rende 214 em 4 ohms na mesma voltagem. Nao tem a potencia a 12,5 ou 12,6 volts a 4 ohms na especificaçao dele, entao imagino que renda uns 180, 190. Muitos modulos mono hoje são full range, pra tocar tudo, vao de sei lá...50 hz a 22 khz. Estes modulos tem corte fixo lp e hp. Quando vc liga um modulo 4 canais em bridge, o corte é sempre fixo, geralmente 80 ou 90 hertz lp e hp. Eu nao curto isso, gosto de módulo para sub mesmo, com cortes de 30, 40, até 250 hz e com controle sob frequências subsonicas. Por isso nunca na minha vida liguei um sub em bridge...ou tive 2 modulos ou módulos 5 canais. (y)

20. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    O certo é não usar os cortes dos módulos, pq sempre são básicos.

Então vc compra um player bom com cortes e usa os do player.

Em caso de multimídia original, tem que usar um módulo que tenha vários cortes disponíveis e entrada de alta impedância, como os SD400.4S e SD800.4S.

Porém estas versões não estão fáceis de encontrar.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso