Anúncio do HT Forum

Microlab solo x Edifier

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Nagual, 11 Set 2017.

1. Nagual

Nagual Usuário

Desde 1 Mai 2010
    Rio/RJ
    Boa noite, colegas !

Alguém já ouviu esses monitores Microlab solo ?
    Aqui no Rio eles estão sendo vendidos a R$449,00, o Solo 1, e R$749,00, o Solo 6c.
    Como eles se comparam aos Edifier, como o R1280T, ou o R1700BT ?
    Existe alternativa melhor, cxb, a venda aqui no Brasil ?
    Minha prioridade absoluta é a fidelidade da reprodução, para ouvir "near field", e em baixo volume.
    Qualquer ajuda será muito bem vinda.
    Abrç

Anúncio do HT Forum
  2. Nagual

Nagual Usuário

Desde 1 Mai 2010
    Rio/RJ
    Bem, encontrei num site russo uma análise bem detalhada da Microlab 6c e da Edifier R1700BT, que parecem ser bastante populares por lá também !

http://www.microsofttranslator.com/...www.ixbt.com/multimedia/microlab-solo6c.shtml

http://www.ixbt.com/multimedia/acoustic-roundup-dec-2014.shtml

Alguém se habilita a comentar esses testes ?

(Sou o feliz proprietário de um conjunto Edifier M3400, já há 7 anos, além de 2 outros Edifiers menores. No entanto, confesso que fiquei impressionado
    com os woofers de 6,5" das caixas da Microlab, e suponho que seja difícil que os alto-falantes de 4" da R1700BT consigam reproduzir as frequências mais baixas com
    a mesma fidelidade.)

3. Luandumonza

Luandumonza Usuário

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Dando uma luz pro pessoal eu tenho um solo 6c a uns 2anos ou mais, e gosto muito deles tem um som limpo e não distorce mesmo no volume mais alto, vale a pena a microlab, vale mais a pena a solo 9c que tem na gringa com várias opções de entradas de áudio e vídeo.

4. luiz daud

luiz daud Usuário

Desde 14 Jul 2008
    BA/Brasil
    Boa noite!

To olhando essas caixas também, achei esse vídeo aqui, de repente ajuda alguém, o que acham do comparativo ?

5. luiz daud

luiz daud Usuário

Desde 14 Jul 2008
    BA/Brasil
    Mais um vídeo:

Não da pra ter certeza por um vídeo desses, mas da pra dar uma idéia.

6. tbahia

tbahia Usuário

Desde 19 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil
    Gente estou na mesma dúvida cruel, será que pegar o modelo com Bluetooth é problema? Pois tem um modelo da. Edifier com entradas ótica e coaxial e estou tendendo pra ela...

7. luiz daud

luiz daud Usuário

Desde 14 Jul 2008
    BA/Brasil
    Desde que o Bluetooth não seja a única opção de conexão, não vejo problema nenhum.

• 1
  8. Lucas Daves

Lucas Daves Usuário

Desde 31 Dez 2017
    Itabira MG
    Veja reviews se a caixa sofre com interferências quando usada com o Bluetooth. Eu particularmente prefiro usar as entradas analógicas pois se tem um som mais fiel, estou na duvida entre a Microlab B77BT e a R1000T4/R1100 para usar como Multimídia no meu pc, porém há poucos reviews que realmente valem a pena :/ Fica complicado fazer uma escolha hehe

9. Luandumonza

Luandumonza Usuário

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Cara investe um pouco mais e pega uma microlab solo5c, e compra um receptor Bluetooth separado, ou até um chromecast Audio que é melhor que qlqr Bluetooth.

10. beneh43

beneh43 Usuário

Desde 11 Mai 2009
    Lavras
    Dê uma olhada nas Rockit KRK RP8, talvez consiga alguma usada em um bom preço no Mercado Livre.

Suspeito muito da qualidade das Edifier. Estão com marketing muito agressivo nos YouTubers do mundo todo e um preço que não condiz com a nível ofertado.

Guarda uma grana e pega as KRKs que citei ou então um par de Yamaha HS5 ou HS8. Aí sim você estará bem servido por uns 10 anos pelo menos.

Abs.

11. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Eu tenho um par de Microlab nais simples, a B77. E digo que elas me impresdinami bastante, e fazem frente ao sistema mais caro que tenho. No geral, os relatos sobre as microlabs são bons

Abracos!!!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso