Anúncio do HT Forum

Midia DVD+R ou -R de boa qualidade

Discussão em 'Criação, Autoração e Edição' iniciada por carlmart, 31 Mar 2017.

1. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Esta bem difícil achar mídia DVD de boa qualidade, principalmente a +R.

A que mais uso é a Verbatim DVD+R DL, mas a minha ultima compra fiz na Argentina, porque aqui não achava.

Agora estou procurando a DVD+R de 4.7Gb, mas a única que acho é a "life series", que falam expressamente para não comprar:

http://www.digitalfaq.com/reviews/dvd-media.htm

O que aconteceu? DVD bom ninguém compra mais no Brasil?

A tal de Taiyo Yuden é mais difícil ainda, porque tem versão falsificada.

Alguém recomenda alguma mídia confiável?

2. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Verbatim é a mais recomendada mesmo. Utilizei a Memorex também, mas sumiu do mercado.

Sony ou HP, nem pensar. Das Sony, se não conseguir evitar, só as made in Taiwan.

Verbatim DVD-R, DVD+R ou DVD+R DL, made in India, UAE, Singapura ou Taiwan. Não usar nem a "Life Series" nem a "Value Series".

Das mídias que não vendem aqui, JVC Taiyo Yuden DVD-R ou DVD+R, mas só de vendedor autorizado (daí paga taxa de importação e acho que não vale a pena).

Última edição: 31 Mar 2017
  3. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Importar fica muito caro, tanto pela taxa como pelo frete pelo peso do pacote. Só se viajar para USA.

O problema das Verbatim é que não informam no ML de onde elas são. Tem umas DVD-R, brancas, que não especificam de onde são. Só comprando um disco e vendo.

http://produto.mercadolivre.com.br/...atim-16x-47gb-print-50-cdr-imax-52x-print-_JM

Tinha uma Sony que era Taiyo Yuden, com etiqueta em inglês e francês, mas não acho.

Se alguém tiver uma dessas Verbatim brancas e puder informar quais são, agradeço.

4. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    As ultimas Verbatim que achei de boa qualidade foram em uma loja Kalunga em um shopping center aqui em SC. Mas foi meio do ano passado. Depois só HP e não arrisco...

5. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Acho que só indo numa loja que venda Verbatim solto com o laptop, e ler o que é.

Também não é garantia, porque eles falsificam o nome no disco.

E nem sei mais quem é confiável.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso