Anúncio do HT Forum

Minha geladeira desliga a Tv!

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por kirk972, 4 Mar 2009.

1. kirk972

kirk972 Usuário

Desde 11 Jan 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Tenho a configuração de equipamentos da minha assinatura. Tudo funcionava perfeitamente. Dia desses, troquei meu player Philips 5965 por um 5990. Depois disso, acorreu algo esquisitíssimo: quando estou assistindo um DVD, às vezes no momento em que o compressor da geladeira na cozinha liga, a imagem da plasma some por um segundo (o som fica normal) e volta. Como solucionar isso?

2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Refazendo sua instalação elétrica.

(y)

3. RODRIGOHT

RODRIGOHT Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Verifique sua instalação elétrica, as tomadas da sua cozinha devem estar ligadas no mesmo circuito do resto da casa. O certo seria ser feito circuitos separados, cozinha, tomadas restante da casa, iluminação...

Qualquer coisa apita

(y)

4. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Coloque um circuito independente 2p+t pelo menos 2,5mm com disj20A no QDL direto para a tomada que alimenta o seu HT
    Add um bom sistema de proteção eletrica

e curta o seu HT

5. ChadVader

ChadVader Usuário

8 0 0

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    A enorme corrente de pico que ocorre ao se ligar o motor elétrico do compressor está causando uma queda de tensão na rede, desligando os aparelhos.
    soluções:
    Se a rede for 110V você pode trocar a fase do circuito da sala para que não seja o mesmo do circuito da cozinha. Mas é melhor medir a tensão nessa outra fase quando o motor ligar, pois se os fios da sua casa forem subdimensionados, a queda da tensão em uma fase pode gerar o aumento da tensão na fase oposta.
    Você também pode trocar a geladeira e a instalação da tomada da geladeira para 220V.
    Mas não deixe isso para depois, porque você pode ter algum equipamento de HT queimado por essa variação de tensão.

• 1
  6. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Você tem sorte. Eu tenho um amigo cuja TV mudava de canal quando ele espirrava. :rofl:

Era um modelo bem antigo, e o controle remoto era por ultra-som, ao invés dos atuais controles infra-vermelhos. De alguma forma, o espirro dele continha a frequência de mudança de canais da TV.

7. trosk

trosk tlec!

Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    kkkkk. Sério? Essa do espirro vai entrar na minha listinha de causos...

8. Cotuba

Cotuba TREME

3.428 1.738 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Essa eu acho que daria para encaixar aqui.:lol:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=11187&highlight=causos

9. _rau_

_rau_ Usuário

Desde 31 Jul 2008
    Brasilia
    Simples:

Está ocorrendo uma baixa de tensão e provavelmente o motivo é a instalação mal feita, subdimensionada.

Mesmo que a TV esteja no mesmo circuito da geladeira, isso não deveria acontecer e outra coisa, mesmo separando o circuito, você estará compartilhando o mesmo condutor fase que chega até à caixa de disjuntores e se o problema for desse ponto pra fora, em nada adiantará mudar a geladeira de circuito ou mesmo a TV.

Veja se não tá dando baixas de tensão com outras coisas, chuveiro elétrico por exemplo. Essa baixa não deve ser maior do que 5% do valor nominal de tensão da rede. Se isso está acontecendo, revise toda instalação, desde a emenda no seu padrão, até nos pontos finais de uso.

10. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Trocar a fase, pura e simplesmente, não resolve... tá com cara de problema no quadro do relógio. Já tive isso, instalação trifásica, numa fase o ar condicionado, na outra iluminação... o ar não ligava, as fluorescentes falhavam... o multímetro apontava 190V. Resultado? Problemas de aterramento do quadro do relógio (!!!). O técnico da CEB refez o aterramento e resolveu.

11. nandimxp

nandimxp Usuário

Desde 13 Out 2008
    goiania
    troca a fiacao

12. Karlson

Karlson Usuário

Desde 20 Abr 2005
    SP/SP/Brasil
    Kirk972
    Pode haver dois problemas na sua instalação elétrica.
    O que reportaram os colegas CahVader e Rau podem ser a causa do problema.
    “A enorme corrente de pico que ocorre ao se ligar o motor elétrico do compressor está causando uma queda de tensão na rede, desligando os aparelhos.’”
    “Está ocorrendo uma baixa de tensão e provavelmente o motivo é a instalação mal feita, subdimensionada.”
    Em minha opinião “check” o compressor da sua geladeira com um técnico do ramo.
    O compressor pode estar sobrecarregado por falta de gás ou outro problema.

Outra dica para saber se é o compressor da geladeira ou não.
    - Compare valor da sua conta de fornecimento de energia elétrica - agora e antes do problema.
    Se for maior que as anteriores (presumimdo a não alteração de demanta dos aparelhos) check o compressor.

Veja o link.
    http://www.cepa.if.usp.br/energia/energia1999/Grupo2B/Refrigeracao/geladeira.htm
    http://www.cepa.if.usp.br/energia/energia1999/Grupo2B/Refrigeracao/compressor.htm

[]s,
    Karlson

13. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Minha geladeira desliga a Tv !

Sorry , ou assiste o jogo , ou toma uma Skol ...Dúvida cruel !

14. kirk972

kirk972 Usuário

Desde 11 Jan 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Agradeço as repostas. O que mais me chama a atenção é que antes todos meus equipamentos eram idênticos. Só troquei o DVD player, e não acontecia o problema. A geladeira é antiga: uma Climax (Uau!) e nunca viu a cara de um técnico em 20 anos de funcionamento. Creio que vou checar ela antes da rede elétrica:D

15. Karlson

Karlson Usuário

Desde 20 Abr 2005
    SP/SP/Brasil
    Se for o caso em minha humilde opinião é melhor vc comprar uma geladeira nova a prazo.(y)

Porque:

- Um tecnico + mais o compressor novo, deverá custar 15% de uma geladeira nova.
    - Com a economia na sua conta de luz sem o consumo da antiga , financiará parte do pagamento.
    - Poderá escolher uma geladeira mais eficente e terá mais economia.
    - E uma geladeira nova!

Pense nisso.

Karlson

16. _rau_

_rau_ Usuário

Desde 31 Jul 2008
    Brasilia
    Como falaram ai, o problema pode ser tb com a geladeira, com seu compressor. Eu tinha comentado só sobre a parte elétrica da casa, mas um compressor com dificuldades de partida por alguma razão, vai exigir muita energia, muitas vezes nem conseguirá partir. Essa exigência de corrente muito alta, dá uma baixa de tensão absurda, o que pode tá fazendo sua TV desligar por provalmente estar localizada no mesmo circuito que se encontra as geladeiras. Geladeira velha só faz gastar energia de mais e se a sua tiver com defeito comprovado, eu sugiro que troque por um modelo novo logo.

17. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Quanto vc paga de conta de luz. Apesar da alta durabilidade dessas geladeiras, o grande problema é que geladeiras antigas gastam energia pra chuchu.

18. kirk972

kirk972 Usuário

Desde 11 Jan 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Pago, em média, 60 reais por mês.

19. _rau_

_rau_ Usuário

Desde 31 Jul 2008
    Brasilia
    Tá pagando barato então, aqui em casa varia de 140 - 200 reais por mês. Mas são três chuveiros elétricos, freezer, geladeira ferro de passar, maquina de lavar e o resto dos eletronicos, TVs, computadores, DVDs...

20. Aki em casa acontece isso mais a diferença que eu tenho um estabilizador ligado na tv junto.com.o computador o estabilizador nem acusa baixa resistência nem nada mais a tv pisca é uma led Samsung 32p. Não era pro estabilizador fazer alguma coisa

Anexos:

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso