Anúncio do HT Forum

Minha nova Sala de Cinema - Com fotos

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por PangaDayWalker, 27 Fev 2009.

1. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Pessoal,

Como prometi vim aqui hoje mostrar com todo orgulho que me cabe minha nova sala de cinema!!! :feliz:

Demorei um pouco pois tive que sair comprar um fio de 12m para caixa traseira, pois o de 10m que veio com o home nao ia chegar e dessa vez quis fazer algo bonito, bem acabado e bem feito!! :D

A sala parece ate que bem menor do que ela realmente é. Ela tem 4,10 por 3,00.

Espero que todos gostem pois este é meu novo orgulho em casa:

1 - Sala de TV como um todo:
    [​IMG] [​IMG]

Mostrar alguns closes agora.

2 - Rack simples como minha esposa queria:

3 - Meu novo sofa para filmes:

4 - Detalhes de como as caiaxs foram instaladas:

[​IMG] [​IMG]

5 - Caixa surround. Ela nao esta terminada pois acabou a canaleta. Amanha irei comprar mais 1 de 2,20 e usar nas duas surround. Posteriormente eu irei pintalas da cor da parede usando a propria tinta da parede. O que deve esconde-las um pouco:

Outras coisas que ainda iremos arrumar serao iluminacao, trocaremos a luminaria de teto por outra melhor. Abajurs, iremos colocar 2 bonitos para fazer a iluminacao a noite. Alguns enfeites e talvez 2 quadros ao lado da TV ou duas prateleiras. Futuramente iremos mudar a cortina e colocar uma mais bonita.

Acho que é isso. Espero que gostem.

• 5
  2. Aldevio Leão

Aldevio Leão Tá Stressado? Vá pescar!

Desde 4 Abr 2005
    Rio de Janeiro
    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ, (y) (y) (y)

GRANDE PANGA !!!!!!!!!!!! :aplauso: :aplauso: :aplauso:

FICOU XOKANTY, :concordo: :concordo: :concordo:

PARABÉNS E CURTA MUITO. :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Tem HDMI hi-end? :lol: :lol: :lol:

• 1
  3. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    (EDITADO) Cara veja a assinatura que fiz!! AUHUAHUAuAHuAHU Ixi num saiu meu equipo na Assinatura. Vo muda!

Valew veio... complicado essas canaletas!! hehehehe 2 horas para passar pela sala junto com os fios!!! hehehee

4. Aldevio Leão

Desde 4 Abr 2005
    Rio de Janeiro
    AUHUAHUAuAHuAHU

• 1
  5. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    André, esta bem legal :aplauso::aplauso:

você não precisa deixar as surrounds apontadas para os ouvidos das pessoas. A idéia é fazer um som difuso, de envolvimento, sugiro deixar as caixas apontadas uma para a outra (y)

• 1
  6. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Eu ate experimentei elas voltadas umas paras as outras mas como estao altas, o som fica muito longe... nao gostei do resultado. Dai movi elas um pouco para baixo e arrumei no menu o volume achei que deu um efeito envelope mais completo.

Mas vlw a dica!! E obrigado por comentar. Estava querendo montar esta sala desde o ano passado.

Esqueci uma coisa que vamos comprar acho que este fim de semana. Um PUF de 1,10 por 0,50 para usar como mesa de centro e tb colocar os pesoes em cima qdo estivermos vendo um filme.

Flw

7. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Esqueci de postar o SUB! Nao queria que ele ficasse do lado do rack entao coloquei ele escondido entre os dois sofas perto da cortina. Fiz uma emenda pois o fio nao chegava, passei pela canaleta. Chegando no ponto onde queria abri um furo embaixo da canaleta e o resultado foi este:

O barulho do grave ficou muito bom pois ficou do lado dos sofas e ainda consegui esconder ele. Minha esposa amou a ideia.

Vejam como o rack ficou mais limpo.

Flw

8. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Parabens pela sala. Ficou muito bonita. (y)

• 1
  9. Aldevio Leão

Desde 4 Abr 2005
    Rio de Janeiro
    Panga, por favor,

Fazer emenda???

Não PODE !!!!!!!!!!!

(y)

10. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Concordo com o Aldévio, sempre que possível evite emendar fios (y)

11. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    eh ... eu sei.. :choro:

Tanto que nas surrounds comprei um fio de 12m para caixa surround direita e dois fio novos de 4m para as duas frontais pois os originais nao iriam chegar a esta distancia. Tudo para nao fazer emenda :aplauso:

Fiz o teste do sub e o som ficou igual. (y)

Nao queria que ele ficasse a vista. Como nao teve xiados, ou qquer outro efeito colateral acabei deixando assim. Nao tem outro jeito... e nao vou abrir o sub para trocar o fio.

Pelo menos por enqto vou deixar assim mesmo!! !ehhehehehe

12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Meus parabéns pela sala,ficou ótima:aplauso:.

13. JardelSky

JardelSky Dont´t worry, be metal\,,/

Desde 19 Nov 2007
    Fortaleza - Ce - Brasil
    Ficou SHOW cara!!!! Muito bonito mesmo. Mas aquele receiver ficou meio apertado ali hein? Será que não vai rolar um esquentamento nele?

14. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Rapá, faz isso naummmmmmmmmmmmmm

Tá certo que é uma boa promoção, Puf de R$ 1,10 por 50 centavos, mas agora que você já economizou nos cabos ling ling, compra um puf mais confortável, de pelo menos uns Dé real.... a diferença é gritante :gaah:

:rofl:

Sorry, não resisti (y)

A sala ficou bem legal e aconchegante. Curta bastante :concordo:

15. rafael_nader

rafael_nader Usuário

Desde 26 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    :ataque::ataque::ataque:

Panga, muito bacana(y)

16. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    Panga, bacana a sua sala. Tente comprar umas canaletas brancas pra colocar os CABOS das surrounds nelas, pra nao ficar solto na parede.

E lembre-se, vc esta no ht forum, voce nao compra fios novos, voce compra CABOS! :ataque::ataque:(y)

• 1
  17. rickBagé

rickBagé Usuário

Desde 17 Mai 2007
    Bagé.RS
    "Eu sempre quis ter uma sala assim", brincadeira!! ficou ótima e parabéns pelo bom gosto.(y)

• 1
  18. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Cara como falei as caneletas eu ia comprar hoje de manha e já até fiz isso. Depois eu posto as fotos para voces verem.

Puf não será de 0,50 centavos e sim 50cm rsss. 110cm por 50cm e na verdade custará 450 reais pois iremos fazer no mesmo tecido do sofá e servirá de mesa de centro qdo a gente receber pessoas e para por os pesoes em cima qdo estivermos vendo filme.

Vlw pelos comentarios. Agradecido!!

• 1
  19. msouza

msouza Usuário

Desde 6 Nov 2005
    Sao Paulo, SP, Brazil
    Parabéns ! É muito legal realizar esses pequenos sonhos aos poucos .:) Se vc tá feliz é pq conseguiu o que queria ! Parabéns !

Agora uma pergunrta, não sei se não li, mas e os fios das surrounds que caem pela parede ? Como pretente escondelos ?
    Vc chegou a pensar em cortar a parede pra passar os fios por dentro ?

E os fios proximos ao rodapé, chegou a pensar em soltar o rodapé e passa-los por trás deles ? Acho que se for pra falar algo, seria isso. :)
    Será que funciona pintar a canaleta da cor da parede ? Não sei se canaleta pega tinta. (acho que pega). Não sei se melhoraria...

Parabens novamente ! :)

• 1
  20. Manoel U. de Souza

Manoel U. de Souza Usuário

1 0 0

Desde 28 Fev 2009
    Brasil - Palhoça -SC
    Caro companheiro, sem outra intenção senão a de valorizar seu dedicado trabalho, sugiro que o irmão pesquise sobre projetores de hdtv, especialmente da sony, pois a possibilidade de ampliar as imagens tipo cinema e com qualidade digital, inclusive com captação direta das transmissões de tv no prórpio projetor já são realidades.

Fiquei com inveja:aplauso: pela riqueza dos detalhes e o capricho em levar adiante o projeto, para conhecimento de todos nós. Parabéns.:aplauso:

Manoel

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso