Anúncio do HT Forum

Model 166 / IA-II - Origem do projeto?

Discussão em 'Vintage' iniciada por yankleber, 16 Mai 2018.

1. yankleber

yankleber Usuário

Desde 5 Set 2009
    Campos do Jordão-SP
    Olá amigos,

Eu sei que nos tempos áureos da Gradiente, muitos dos equipamentos eram "clones" da JVC especialmente os decks. Alguém sabe me dizer se os integrados Model 166 / IA-II se tratam de uma cópia ou se são projetos da própria Gradiente? Caso sejam clones saberiam me informar a marca e modelo do qual se originaram?

Obrigado!

2. Pogner

Pogner Usuário

Desde 28 Out 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Eu sei que a Gradiente clonava alguns aparelhos da JVC, da Sony(alguns da linha compo),da Alpage/Alpine,da Sherwood(Gradwood),ou seja,copiavam muita coisa boa.O 166 especificamente,eu não sei nada ainda,mas se for clone ou assemelhado, poderia ser da Sony.

3. yankleber

yankleber Usuário

Desde 5 Set 2009
    Campos do Jordão-SP
    Então Pogner, é que eu estou precisando do esquema dele (melhor ainda do manual de serviço) e estou tentando ampliar a busca tendo essa informação.

4. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.812 4.090 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
  5. yankleber

yankleber Usuário

Desde 5 Set 2009
    Campos do Jordão-SP
    Putz ajuda demais! Obrigado, amigo!!!

• 1
  6. Rubem Melo

Rubem Melo Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Recife-PE, Brazil
    O projeto do Model 166 foi baseado no JVC AX-1.... Só que o circuito do switch do Super A, no caso do Gradiente usa componentes discretos, com transistores, e o JVC usa o circuito integrado VC5022. Mas a essência é a mesma.

Caso queira estudar o esquema desse JVC, acho que tem pra baixar no site hifiengine...

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso