Anúncio do HT Forum

Modulo corta os graves

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por GersonM, 4 Mar 2019.

1. GersonM

GersonM Usuário

Desde 4 Mar 2019
    Criciúma-SC
    Olá, estou com um problema com meu som do carro, comprei um modulo Band 250.1 (1x250RMS mono) e u sub Bravox 10" 160 RMS 4ohms b. simples, meu carro tem som original e queria um pouco de grave, só que quando aumento o som modulo para e fica só os originais tocando pois estão ligados direto no multimídia do carro que é original, dai eu baixo um pouco o volume e o grave volta, o modulo não chega a desligar, apenas parra de reproduzir o som.

Esse modulo Banda 250.1 tem uma característica diferente, pois não é necessário ligar o remote o próprio fio positivo de entrada de som já faz essa função. Puxei fio do auto falante original traseiro para o modulo, não liguei com RCA, negativo aterrei na lata e positivo puxei da bateria.

Obs. Carro é um Gol 2018 com multimídia.

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    1 - Pode ser a bateria, nesse é menos provável, mas em todo caso veja
    2 - Com as ligações adicioanais feitas no amplificador, deve estar desarmando, em função da impedäncia minima suportada.
    (A ligação obtida, está gerando uma impedäncia, abaixo da mínima recomendada)

Descartando-se por completo a bateria, retire os originais do amplificador, deixando somente no player, multimidia, etc, para ver como se comporta.

Esse 250.1, gera brigde a 2 ohms ou 4 ohms?

3. GersonM

GersonM Usuário

Desde 4 Mar 2019
    Criciúma-SC
    Os quatro falantes originais estão ligados direto na multimidia, puxei fio de um falante de trás e liguei no modulo para tocar o sub de 10", o modulo 250.1 só tem 1 canal mono 4 ohms ele não é de dois canais.

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Pois é. Veja bem:
    4 ohms para o amplificador é a impedäncia mínima. Ao ligar outro alto-falante, qualquer que seja a impedäncia deste, altera a impedäncia mínima suportada. Como a alteração é para menor, está fazendo com que o amplificador desarme.

A solução poderia ser uma ligação trimode, explicada no Youtube, com um SD, portanto não sei se o Banda suporta e nem sei como seria feito.

Eu conheço por teoria, no entanto, nunca ter realizado alguma.

Se achar que não consegue, deixe um amplicador dedicado para o Sub, se não optar por um de 4 canais, que atenderia a todos os alto-falantes, mas não sei se tem algum com entrada alta.

Última edição: 5 Mar 2019
  5. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    pelo que entendi deveria desligar os auto falantes trazeiros para ligar o modulo nas saidas para os canais trazeiros da central

pelo manual ele possui remote sim e deve ser ligado a central

6. GersonM

GersonM Usuário

Desde 4 Mar 2019
    Criciúma-SC
    Bah.. não sei o que dizer, olha como foi feita a instalação na imagem em anexo, pelo que entendi só tem que ligar o antena elétrica se o mudulo estiver no RCA, mas eu liguei via fio. Vou levar o carro em outra instaladora para ver se resolvem pois onde eu instalei não souberam me dizer o que era esse problema. Obrigado!

Anexos:

7. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    essa ligação ta ruin o certo e conectar o modulo a ambos os canais para o modulo ter melhor amplificação

8. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    o barato sai caro... deveria ter comprado um 4 canais e um modulo pro sub .. ja amplifica as portas e o sub com modulos exclusivos pra eles. se no futuro quiser trocar os falantes da porta, ja teria um modulo pra eles.

minha opiniao.

9. GersonM

GersonM Usuário

Desde 4 Mar 2019
    Criciúma-SC
    é que o meu carro esta na garantia de fabrica e não quero mexer muito por enquanto, daí essa instalação que fiz é bem simples para tirar fora quando levo na revisão na autorizada. só quero um pouco mais de grave do que o quit original consegue reproduzir, levei ontem em um instalador de som e ele disse que é só por o conversor RCA que resolve o problema.

10. lelejau

lelejau Usuário

Desde 7 Dez 2012
    Jaú
    nunca encanaram na minha concessionaria aqui quando ia fazer revisão. ate luz branca tinha no farol, dentro led... hyundai. nunca falaram nada. pode ser pq fiz amizade com os mecanicos kkkk mas q foda em mano.

11. Pedro Fernandes

Pedro Fernandes Usuário

3 0 1

Desde 15 Jun 2019
    São Paulo
    Olá estou com o mesmo problema , o meu está ligado no saída rca para Sub de um multimídia da pioneer e ao aumentar o som também corta o grave .
    Uso um bombear upgrade de 250w 4ohms

12. Pedro Fernandes

Pedro Fernandes Usuário

3 0 1

Desde 15 Jun 2019
    São Paulo
    uso o mesmo módulo, já foi feito um novo aterramento e nada .

13. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Pode ser fio fino para alimentação do módulo.

Tem que medir na entrada do amplificador e ver a variação de voltagem neste ponto, além de conferir aterramento.

E conferir se o negativo tem o menor cumprimento possível.

Não pode ser longo, tem que ser aterrado no ponto mais próximo ao módulo.

14. Pedro Fernandes

Pedro Fernandes Usuário

3 0 1

Desde 15 Jun 2019
    São Paulo
    O negativo tem 30cm , e acabei nem medindo a voltagem na entrada . Coloquei um soundigital com mais potência no mesmo cabeamento e ficou bom.

15. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    O melhor que vc fez foi isso.
    Provável que nunca mais tenha problemas...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso