Anúncio do HT Forum

MONEY ORDER - alguém sabe como funciona?

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Guijs, 22 Jun 2007.

1. Guijs

Guijs Usuário

Desde 8 Mar 2004
    São Paulo
    Pessoal,

Alguém já fez um pagamento do tipo Money Order para alguma coisa comprada nos EUA e saberia me explicar como funciona?

Os únicos dados que eu preciso para isso é o nome e endereço do vendedor...

Abraços

Guilherme

2. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    normalmente nos eua money order é enviada de qualquer correio (USPS) só que aqui no brasil nao tem agente cadastrado, sei que mandando money order pela Western Union, vc pode ir a qualquer Banco do Brasil e mandar.

aqui tem alguma explicação detalhada:
    http://www.westernunion.com.br/info/howToSendAgent.asp?country=BR

3. Guijs

Guijs Usuário

Desde 8 Mar 2004
    São Paulo
    Valeu Papillon!

Acho que é isso mesmo! Vou me informar com a WU.

Abraços

Guilherme

4. rodrigojr

rodrigojr Usuário

Desde 17 Jun 2003
    São Paulo
    Na corretora Action eles mandam também. Normalmente as taxas não são ruins...

5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
  6. Guijs

Guijs Usuário

Desde 8 Mar 2004
    São Paulo
    Obrigado Robrigo e Maurício!

Maurício, eu entrei no Bidpay mas eles não fazem mais o envio de Money Order com o pagamento de cartão de crédito... Vou ter que ir no banco mesmo.

Obrigado denovo!

Abraços

Guilherme

7. MAKØ

MAKØ Usuário

Desde 21 Abr 2006
    SP
    Vc tb pode enviar um vale postal internacional pela agência dos Correios, mas somente em agências oficiais e não em franquias.
    Já usei o vale postal internacional p/ pagar uma compra na Amazon e em assinaturas de revistas americanas.

8. Guijs

Guijs Usuário

Desde 8 Mar 2004
    São Paulo
    Só uma coisa, é isso mesmo, eu só preciso do endereço e nome do cara?

Abraços

Guilherme

9. MAKØ

MAKØ Usuário

Desde 21 Abr 2006
    SP
    Vc tá comprando em loja?!?
    Na Amazon, por exemplo, ao finalizar a compra, na página final com os dados do pedido e do comprador aparece os dados da loja p/ envio do "money order".
    Imprima esta página completa com todos os dados e valores e leve à agência dos Correios, lá os atendentes anexarão a página da compra junto ao vale postal. Não esqueça de levar RG e CPF.

10. Guijs

Guijs Usuário

Desde 8 Mar 2004
    São Paulo
    Não é uma loja, é pessoa física. O vendedor me passou apenas o nome dele, telefone e endereço. Ele acabou de me responder que não precisa de ID...

Bom, vou tentar fazer amanhã, ele disse que só preciso levar esses dados à Western Union e fazer o money order!

Abraços

Guilherme

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso