Anúncio do HT Forum

Monitor 23" IPS - A difícil escolha...

Discussão em 'Informática' iniciada por wille_coyote, 23 Abr 2015.

1. wille_coyote

wille_coyote Usuário

3 0 1

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal, boa tarde.

Eu queria uma ajuda do pessoal mais entendido dessa tecnologias novas como o IPS, etc.

Eu tinha um SAMSUNG SYNC MASTER 2233, porém ontem ele foi pro "saco", então eu terei que comprar outro monitor, lendo bastante em fóruns e reviews na Internet, entendi que tem 3 tecnologias de paineis, que são: TN, IPS e VA.

O TN me parece o mais indicado para quem quer jogar, seu tempo de resposta é muito bom, porém parece que seu uso vem caindo e é difícil achar equipamentos assim hoje em dia.

O IPS, é o melhor na reprodução de cores, e é a menina dos olhos, apesar de seu tempo de resposta ser mais alto, usando algumas tecnologias como o GTG, eles conseguem chegar em algo aceitável para jogar, na faixa de 5ms.

O VA dizem que nem tem no Brasil.

Bom... diante disso eu acho que a escolha mais sensata aqui é o IPS, li a respeito, e me parece que a LG quem tem os melhores painéis IPS, a Samsung, segundo alguns relatos, parou no tempo com isso. Então eu selecionei alguns modelos que me interessaram, são eles:

- LG 23MB35VQ
    - LG 23MP65HQ

É bem desanimador procurar monitores bons no Brasil, li em vários fóruns que a qualidade do que nós temos aqui está extremamente duvidosa, não é difícil achar várias pessoas que compraram monitores com paineis da LG, e são presenteadas com defeitos como o vazamento de luz (backlight bleeding), IPS Glow, Tinting, etc.

Outra coisa bastante irritante, é que agora os fabricantes não estão mais incluindo a entrada DVI nos monitores, somente a HDMI e uma D-SUB. Se queimar a HDMI, você não tem mais imagem digital, é uma economia muito porca.

Eu não vejo muitas alternativas a não ser arriscar algum desses dois, uma vez que não quero pagar um valor elevado em monitores chamados gamers.

Alguém pode me dar alguma dica de algum modelo melhor, ou que não sofra esse tipo de coisa? Ou talvez possa me orientar melhor com isso?

Esses monitores custam na faixa de R$500~600.

Agradeço desde já atenção e ajuda. Obrigado.

Abçs.

2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.268 2.453 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    O 2233 q vc tinha era o RZ?

3. wille_coyote

wille_coyote Usuário

3 0 1

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    Não era não cara.

4. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.268 2.453 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Menos mal, uma vez q vc tem uma tela de 120Hz, vc não quer saber de menos. Eu tenho muito pé atrás em relação aos monitores e TVs da LG, já q são um tanto problemáticas. O Samsung LS24D390HLMZD também seria interessante p/ vc? E q tal o Benq RL2455HM? Apesar de um pouco mais caro, está bem dentro das suas especificações.

5. wille_coyote

wille_coyote Usuário

3 0 1

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    Cara, esse também parece muito bom, porém pelo que li em muitos fóruns ai e na Internet, a SAMSUNG meio que parou de inovar nisso, e dizem que os monitores da LG estão melhores, mas com tantos relatos de IP Glow, e tanta porcaria com os monitores da LG, eu estou pensando seriamente nesse modelo que você disse, LS24D390HLMZD.

Você conhece bem ele? se equipara a um painel IPS?

6. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.268 2.453 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Nunca reparei nessas siglas, mas pelo q tenho visto a Samsung anda me decepcionando no segmento q eu procuro (gamer) por falta de opções. 60Hz p/ mim não dá mais. Foram praticamente os pioneiros nessa tecnologia com o q possuo atualmente (2233RZ) e depois disso ñ lançaram mais nada disso por aqui. O meu sei q tem GTG.

7. snowbird

snowbird Usuário

Desde 19 Fev 2012
    Curitiba-Paraná

Olá. Eu iria de Dell. Esses monitores tem excelente reputação e qualidade de imagem. Custam um pouco mais caro mas eu acredito que valem cada centavo investido.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=860-BBEO

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=860-BBEP

8. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.268 2.453 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Pelo preço do primeiro dá p/ investir num de segmento gamer da Philips ou Benq. Seus olhos vão agradecer e vc pode dar adeus às dores de cabeça por exposição prolongada.

9. dionathaikki

dionathaikki Usuário

Desde 4 Jan 2010
    carmo do rio claro
    tava lendo as dicas aqui o meu caso é o seguinte eu tenho uma loja e vou usar o monitor para jogar play4,o ambiente aqui e bem claro,estou prourando um monitor de 23 que não de tanto reflexo na tela e que nao me de dor de cabeça pq vou jogar bastante,qual voces recomendam?

10. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Comprei este
    Monitor Gamer LED 29'' IPS ultrawide Full HD 29UM68 - LG , numa promoção da Soubarato estes dias por R$892 . Ele tem exatamente a altura deste 2233 que também possuo um ,mas tem uns 30% a mais em largura , achei muito bom para produtividade !

• 1
  11. Alfred Newman

Alfred Newman Usuário

1.459 1.975 616

Desde 18 Mar 2008
    Nilópolis/RJ/Brasil
    Muito interessante. Compraria um se ele tivesse uma entrada DVI.

12. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O tópico é meio antigo, mas já que ressuscitaram...
    O GTG não é uma tecnologia, é uma medida de velocidade do painel, Grey to Grey em 1 ms, por exemplo.
    Eu gostava do LG 29UM68, mas o PS4 e Xbox One não tem a resolução necessária pra aproveitar corretamente o monitor, ou seja, 2560 x 1080.
    O monitor estica a imagem 1920 x 1080 do videogame, o que pra mim ficou estranho.
    Agora no PC é outra estória, muitos jogos aceitam normalmente e a produtividade é ajudada pela largura maior da tela.
    Está difícil encontrar monitores 22" interessantes hoje, meu rack antigo só cabia até esse tamanho.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso