Anúncio do HT Forum

Monitor de áudio vs set integrado + caixas

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por gregperk, 15 Mai 2018.

1. gregperk

gregperk Usuário

50 11 11

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Anúncio do HT Forum
    Gostaria da opinião dos senhores, que por ventura já conhecem os equipamentos, visto que não tenho
    condições de ouvir nem um nem o outro.

Equipamento 1 : monitor de audio Edifier R2730DB 136 WRMS
    https://www.lojaedifier.com.br/monitor-de-audio-bluetooth-r2730db-edifier-136w-rms.html

Equipamento 2: Integrado Yamaha A-S301 + caixas MA Bronze 2

Considerando-se a mesma fonte: notebook + DAC Cambridge Dacmagic 100
    Gostaria que os senhores me ajudassem dizendo qual das alternativas melhor representaria este comparativo:

A - Os sistemas praticamento se equivalem em resultado final.
    B - No conjunto integrado + caixas, nota-se certa superioridade em relação ao monitor de audio
    C - O conjunto integrado + caixas é infinitamente superior (não há como comparar) .

Nota: o set com integrado + caixas, custa mais que o dobro do Edifier (mas prefiro que isso não interfira na avaliação).

Anúncio do HT Forum
  2. Fernando Kawabe

Fernando Kawabe Usuário

Desde 31 Mar 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Amigo

Nunca ouvi esse modelo especifio da Edifier porem com o conjunto integrado + caixas voce tem inumeras possibilidades futuras de up grade.

A minha aposta é que toca melhor, as Edifier são muito bem equalizadas e tem graves vem coloridosm isso em todas que eu ouvi até hoje, eles fabricam ou fabricavam umas similares a essa com amplificação a valvula que soavam muito bem, porem com o outro sistema voce ganha muito mais em equilibrio tonal e palco sonoro.

• 1
  3. rnjorge

rnjorge Usuário

Desde 24 Nov 2009
    campinas sp
    Faz todo o sentido. A primeira opção é só para ter um volume de musica mais alto direto do notebook (tornará seu DAC dispensável)
    O segundo é o início dum "sistema estéreo", que pode permitir no futuro a adição dum CD player e um toca discos.

São soluções diferentes para propostas diferentes.

• 1
  4. gregperk

gregperk Usuário

50 11 11

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    já vi muitos relatos falando desses graves marcantes das caixas edifier.
    Tenho receio das bronze com yamaha apresentarem graves secos demais.

5. gregperk

gregperk Usuário

50 11 11

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Neste vídeo pode-se ter uma noção do desempenho da Edifier R2730 (o áudio de gravação do vídeo é muito bom).
    Será que os graves emitidos por esta caixa são demasiados ou pode-se dizer que estão corretos ?

6. rnjorge

rnjorge Usuário

Desde 24 Nov 2009
    campinas sp
    Não conheço as Edifier, mas já tive as MA Bronze 2. Meu problema com elas não eram os graves, mas agudos um tanto "ásperos" quando comparados com as Klipsch RB61II e com as minhas atuais KEF LS 50.

• 1
  7. Fernando Kawabe

Fernando Kawabe Usuário

Desde 31 Mar 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    O ideal mesmo era tentar ouvir essas ou outras opções

• 1
  8. gregperk

gregperk Usuário

50 11 11

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Ok. Amigos.
    Agradeço por compartilhar suas experiências.
    Abraços.

9. gregperk

gregperk Usuário

50 11 11

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Esses agudos ásperos que vc se refere das bronze incomodavam muito?
    Atenuar os agudos resolvia ou teria perda do brilho do som?

10. rnjorge

rnjorge Usuário

Desde 24 Nov 2009
    campinas sp
    Na época eu não tinha como atenuar os agudos, mas não era nada absurdo não. Eu que sou meio chato mesmo...
    Veja, são boas caixas. Os reviews são bons. E, além disso, é preciso começar em algum lugar.

11. bruno-henrique

bruno-henrique Usuário

Desde 18 Ago 2011
    Ijuí
    Olá amigo, por acaso adquiriu as Edifier R2730db?

Pretendo adquirir estas caixas para ligar na SmarTv, porém gostaria de ter opiniões de quem usa com a mesma finalidade.

Se alguém conhece o som destas caixas, principalmente ligadas à fontes digitais, agradeço!

12. Fernando Kawabe

Fernando Kawabe Usuário

Desde 31 Mar 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Bruno

Só ouvi as antigas, trabalhei em uma loja que as vendia e eram muito boas, sempre tocavam bem pelo preço.

Se for só pra TV é uma otima opção, se for usar outros aparelhos (CD , Vinyl etc) e puder investir um pouco mais da pra pegar um integrado e um par de caixas passivas.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso