Montando o primeiro sistema stereo acústico com uso de receiver

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por KoaLLa, 7 Mar 2019.

1. KoaLLa

KoaLLa Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Brasília
    Anúncio do HT Forum
    Olá, tenho um HT com receiver Denon S540BT com caixas frontais bookshelf JBL Controle One e estou querendo montar um sistema para toca discos e CD (o CD não chega a ser prioridade, mas dependendo do preço posso cogitar).

Inicialmente, pensei em economizar por enquanto comprando um bom toca discos e ir usando um pouco no receiver e comprar depois os equipamentos separados (integrado e caixas torre). Seria possível utilizar o toca discos assim?

Caso não seja possível, que tipo de equipamento eu deveria comprar por agora? No momento, por questão de espaço, gostaria de aproveitar as caixas que uso no HT.

Obrigado!

Última edição: 7 Mar 2019
  2. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Você consegue usar o toca-discos em praticamente qualquer aparelho amplificador. Já vi um caso onde o carinha ligava o toca-discos num cubo de guitarra. Claro que o som fica muito ruim, mas ao menos você escuta seus discos. Neste momento o importante, ao menos pra mim, é você focar na melhoria que você quer/precisa. Talvez seu receiver sirva perfeitamente para este começo. Eu tenho um receiver da Pioneer que comprei já com a ideia de trocar, e no final estou com ele até hoje e não vejo motivo pra fazer toda a mão de vender este e comprar outro.

3. KoaLLa

KoaLLa Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Brasília
    Galera, entre o AT-P120USB, Marantz TT42P e Denon DP-300F, qual vocês acham a melhor opção?

Estou comprando agora o toca discos para inicialmente ligar em um receiver multicanal Denon 540BT com caixas JBL Control One. Depois posso comprar um amplificador dedicado e caixas melhores, mas por enquanto seria para ligar nesse sistema.

Eu estava lendo algumas críticas que o soundstage do DP-300F não é tão bom. Atualmente eu reparo bem isso seja no sistema de fone de ouvido que uso com o ATH-E40, ou até mesmo ouvindo MP320kb pelo receiver. Algum desses toca discos pode pelo menos oferecer um som melhor que isso?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso