Anúncio do HT Forum

Morel Tempo com distorção

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Guibre, 10 Jun 2018.

1. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Galera, boa noite!

Gostaria muito se pudessem me ajudar.

Depois de muito procurar e não encontrar, venho tirar essa dúvida com vocês.

Recentemente comprei um kit duas vias morel tempo 6". No entanto, venho notando que em algumas músicas os tweeters liberam uma leve distorção (parece um prato hi-hat aberto tocando), mais notável quando a voz está mais presente. Imaginei que poderiam estar estourados (n), no entanto em outras músicas a distorção não aparece. Isso se comparando todas no mesmo volume.

O set é composto por:
    - CM Clarion DD3016
    - Amp. TS400.4
    - Subwoofer
    - Cabos RCA Taramps

Sei que a central e o amplificador não são uns dos melhores para SQ e para casar com o kit, mas não tenho certeza que possa ser isso.

Estou estudando a compra de um SD800.4 EVO e a troca de cabos RCA, esperando que vá melhorar essa distorção.

PS.: Não me julguem pela qualidade dos equips. estou começando agora a migrar para SQ. rsrs

Obrigado a todos e conto com a ajuda de vocês!

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Não conheço o kit, mas antes vamos eliminar algumas situações que podem contribuir para isso:

1 - Como está o ganho do amplificador;
    2 - o oferecimento de carga
    3 - o estado da bateria, verificando a tensão dela

3. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Grande fcoelhogomes,

Pelo que pude notar, só você para ajudar e manter esse fórum!

1- Estava 3,5/4 quando comentei, ontem abaixei para 3/4 e deu uma melhorada, mas confesso que não sei se porque está menos perceptivo, como está "mais baixo".

2 - Amplificador ligado por cabos de 21 mm2, ja os paralelos dos falantes assumo que nao sei o diametro.

3 - Acabo de ver que está boa, de 14 para 16 volts.