Anúncio do HT Forum

Vendo: Motores Somfy, para cortinas tipo roll on

Discussão em '[Classif] Acessórios e Outros' iniciada por mcarvalho, 23 Out 2019.

1. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Preço:
    375,00
    Motivo do Anúncio:
    Sobrou na reforma que fiz.
    Tempo de Uso:
    Novo - sem uso
    Forma de Pagamento:
    • Transferência
    Forma de envio:
    • Frete por conta do comprador
    Estou vendendo 5 motores Somfy, modelo LT28 de 24V, todas sem uso! Preço por unidade!

2 receptores IRS300, cada um R$ 390,00, funciona com relê ou IR.

1 fonte 24V de 2,5A, 110~240 - R$ 75,00

LT 28

Product:

Tubular actuator 24 VDC with integrated brake, mechanical, overtorque
    limiter, 2 adjustable up & down limits by push buttons.

Application: Roller blinds and special softshades.

Maximum travel: 40 revolutions of roller tube.

Adaptation to tube ➀
    By identical to tube designed crown and drive wheel adapters.

Adaptation to support bracket ➁ ➂ ➃
    By interchangeable by 2 self-tapping screws fixed motorbrackets or
    directly on blind side plates.

MOTORIIZED BLIIND

Mounting: Side mounting.

Limit: 1
    • Down limit: adjustable by push button.
    • Up limit: by push button

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

Anexos:

Última edição: 12 Nov 2019
  2. Deltaoito

Deltaoito Usuário

Desde 4 Jul 2014
    Santa Maria RS
    Olá amigo, desculpe se estiver perguntando besteira, esse motor é para telas retrátil?

Se for, será que serve para telas da Projetelas?

Edit: acho que perguntei besteira mesmo, só para cortinas, certo?

Última edição: 27 Out 2019
  3. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Não, somente para cortinas de rolo, não aguenta telas de projeção.

4. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Boa noite Marcelo, importa-se de me ajudar a eliminar algumas dúvidas? Aluguei um apto há pouco que já tem cortinas de rolo (06), daquelas finas, meio translúcidas. Gostaria de automatizá-las, até porque é muito chato ficar subindo e baixando uma por uma na mão, daí acabam ficando sempre abertas ou fechadas...

- Esses motores podem ser instalados em cortinas já colocadas?

- Para cada cortina eu necessitaria de um conjunto motor+sensor+fonte, é isso? A alimentação de entrada da fonte é 110v ou 220v?

- Tenho 4 cortinas na sala que ficam praticamente "coladas" umas nas outras, o motor pode ser instalado nessa condição ou teria que ter uma folga (quanto?) entre cada 02 cortinas?

- Caso não seja possível instalar na sala em função da proximidade, nos quartos tem apenas 1 cortina em cada um e com alguma sobra de espaço. Esse motor tem "lado" ou serve em qualquer posição?

- Eu gostaria de automatizar o acionamento com a Amazon Alexa, é possível? Vi que o receptor é IR, entendo que teria que ser wifi ou existe alguma bridge para isso?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas creio que você entende a quantidade de variáveis que tem que ser atendidas para qq projeto nessa área sem bem sucedido, certo?

Obrigado, abs

Luis

5. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Boa noite Luis,

- Esses motores podem ser instalados em cortinas já colocadas?
    O certo é trocar o tubo, para um de 30mm.

- Para cada cortina eu necessitaria de um conjunto motor+sensor+fonte, é isso? A alimentação de entrada da fonte é 110v ou 220v?
    A fonte é 110/220, essa fonte que coloquei a venda consegue alimentar até 3 cortinas.

Se colocar um sensor só, a baixar e subir todas iram juntas.

- Tenho 4 cortinas na sala que ficam praticamente "coladas" umas nas outras, o motor pode ser instalado nessa condição ou teria que ter uma folga (quanto?) entre cada 02 cortinas?
    As minhas são coladas uma ao outra, mas foi colocada já com motor.

- Caso não seja possível instalar na sala em função da proximidade, nos quartos tem apenas 1 cortina em cada um e com alguma sobra de espaço. Esse motor tem "lado" ou serve em qualquer posição?
    Serve dos dois lados.

- Eu gostaria de automatizar o acionamento com a Amazon Alexa, é possível? Vi que o receptor é IR, entendo que teria que ser wifi ou existe alguma bridge para isso?

As minhas utilizo com alexa, mas tenho um sistema interligado da Crestron, que faz esse meio de campo.

Vou anexar o manual de instalação do motor.

Anexos:

6. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói

Luís, acredito que possa utilizar a Alexa sim, por IR ou Relê.

Por IR: https://pt.aliexpress.com/item/3292...9.0&pvid=5dbd4fa3-2aca-4ea5-9cd3-e38073f41fd4

Por relê: https://pt.aliexpress.com/item/3287...chweb0_0,searchweb201602_8,searchweb201603_52

Abs

7. graciojunior

graciojunior Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ribeirão preto-sp
    Amigo estes motores são para tubos de quantas polegadas? Tubo cilíndrico ou octagonal? Faz pelo mercado livre?

8. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Bom dia,

Para tubos cilíndricos de 28mm.

Posso sim colocar no Mercado Livre.

9. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Obs: baixei o valor dos motores e do IRS

10. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT
    Bom dia, mcarvalho

Cada motor tem capacidade para um tubo de até quantos metros e até que altura de persiana?
    Pretendo colocar em uma parede com 4 largura e 2,70 altura.
    Quanto fica cada conjunto?
    No meu caso, as persianas ficariam em ambientes separados (quartos), pode ser usado uma fonte simples?

Abçs

Roberto Paiva

11. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Bom dia Roberto,

Ele não funciona com persianas, só com cortinas de rolo, roll on.

Para uma parede de 4 metros seria necessário 3 motores.
    Peso máximo suportado = 5,6 Kg
    Altura máxima = 3,5 metros

Caso você opte por acionamento individual, será necessário um receptor IR, IRS300 para cada cortina. Eu aqui usei um para cada duas cortinas, sendo assim, sobe e desce juntas.

Sim, você pode utilizar qualquer fonte de 24V, logico respeitando a amperagem.

Coloquei o anuncio no mercado livre, caso queira ver, segue p link: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=95d59617-1bc8-4262-b0e7-eed9381dd702

Att,
    Marcelo Carvalho

12. Roberto Paiva

Roberto Paiva Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Cuiabá/MT
    Bom dia, Marcelo.

Obrigado pelo retorno.

"...só com cortinas de rolo, roll on...." rsss chamo-as de persianas tb rsss

Pelo que entendi, seria um tubo de, mais ou menos, 1,20 a 1,50 para cada motor. No meu caso todas iriam subir de descer juntas. A parde, como falei, tem 4 a 4,50 larg. e 2,70 a 2,80 (com cortineiro) de altura.

Vou verificar com a pessoa que esta fazendo o meu projeto pra verificar se esses seus me servem(y)(y)

Abçs

Roberto Paiva

13. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    kkkkkkkk

Tranquilo Roberto.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso