Anúncio do HT Forum

MQA - Formato Meridian

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por Carlos.Simoes, 14 Dez 2014.

1. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    Pessoal,

Talvez já seja do conhecimento de todos mas como não vi nada por aqui ainda, resolvi postar sobre o MQA:

"... O novo formato de gravação/reprodução permite registar as frequências acima dos 20kHz contidas no Master original, sem necessidade de aumentar a frequência de amostragem que torna os ficheiros áudio-HD muito pesados para streaming e armazenamento. Como já vimos, a grande vantagem do novo formato MQA é que pode ser"encapsulado" em qualquer dos actuais formatos: FLAC, ALAC e WAV..."

http://www.hificlube.net/pt/artigos/...qa-teaser.aspx

https://www.meridian-audio.com/news-...authenticated/

Abraçāo. [​IMG]

Carlos

• 1
  2. Adriano WR

Adriano WR Ouvinte

Desde 3 Jun 2007
    Itajaí - SC
    • 3
  3. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
  4. ubiraciml

ubiraciml Usuário

Desde 24 Nov 2012
    Barreiras, BAHIA, BRASIL
    Tenho utilizado bastante, independente de opiniões de audiófilos, o certo é que vem com qualidade.

Última edição: 9 Jul 2018
  5. juliosouza

juliosouza Usuário

1.051 1.685 861

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Incrível o artigo. O cara realmente é de uma inteligência acima do normal. E a discussão é extremamente válida.

Porém: acho que o que interessa a nós, consumidores, de fato, é a experiência, não? Por mais que todos os tópicos elencados por ele estejam bem corretos, não creio que ficar entrando nessa guerra comercial da indústria fonográfica seja o nosso objetivo. Alguém aqui já comparou os arquivos ripados por vocês mesmos (de CD ou vinil) e comparou com a mesma faixa em MQA, pra saber o que toca melhor?

6. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Amigos foristas, desde que comecei a usar o Tidal Masters pelo Room, consigo afirmar que mesmo só abrindo o primeiro nível do MQA para 24/96 a qualidade do som supera a do cd. Fora a imensa biblioteca já existente no Tidal. Agora vou incorporar o Bluesound substituindo o PC para abrir o Tidal Masters MQA até 24/192 . Muita gente aqui já está usando DAC com MQA .

• 1
  7. juliosouza

juliosouza Usuário

1.051 1.685 861

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    O MQA é bem superior em algumas gravações. Já em outras, não percebo tanta diferença. Acho que tem mais a ver com a gravação (mixagem, masterização, etc) que com o formato.

8. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Apesar de acabar de ligar o Bluesound Vault 2 para ouvir Tidal Masters, já percebi detalhamento e palco muito bom. Ficou bom mesmo!

9. amiltonc

amiltonc Usuário

Desde 19 Nov 2018
    Contagem, Minas Gerais
    Me parece um formato bastante promissor! Eu gosto muito de músicas Hi Res, mas o tamanho é um grande problema, já o MQA reduz drasticamente mantendo a qualidade, ao menos essa é a ideia, estou torcendo pra ele ser aprimorado e que dê certo, ou então que criem um melhor.

10. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Não consigo ouvir mais nada que não seja MQA. A superioridade é muito clara no meu sistema.

• 1
  11. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Experimente Led Zeppelin, Wayne Shorter ou Chlara em MQA e fique de queixo caído! TIDAL MASTERS MQA e ponto final!

12. amiltonc

amiltonc Usuário

Desde 19 Nov 2018
    Contagem, Minas Gerais
    Eu não uso mais Tidal, mas tenho umas 3 faixas em mqa no meu arquivo de música, mas meu Dac não suporta, dei prioridade para DSD512 e upsampling, mas se o formato pegar e se tornar padrão, com muitas ofertas de arquivos disponíveis, com certeza irei comprar um Dac com suporte a mqa.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso