Anúncio do HT Forum

Música Clássica - dê sua sugestão.

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por adutra, 24 Mar 2006.

1. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
    Srs.

Neste ano da comemoração dos 250 anos do nascimento de Mozart, peço sugestões de bons discos de música clássica.
    Embora não seja do estilo de muitas pessoas, a música clássica vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo.
    Agora mesmo no mês de março foi lançada uma revista dedicada somente à música clássica, cuja capa é um retrato do Mozart.

Portanto aqueles que gostam de uma boa música erudita mandem boas sugesões. Pode ser em CD, SACD, DVD-A ou até LP.:concordo:

Obrigado

2. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

3. Nascimento

Nascimento Usuário

Leopold Stokowski,original de 1960 porem qualidade artística e técnica impecáveis!

Da mesma época Aram khachaturian Masquerade Suite e Dmitri Kabalevsky the comedians Op.26 Gravacao original de 1958

• 1
  4. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    ADutra,

Que revista é essa ? Tem algum link pra assinatura ?

5. mardenmb

mardenmb Usuário

Desde 23 Out 2003
    BRASILIA - DF
  6. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Cocuroci,

Talvez você já conheça, mas, de qualquer jeito, deixe-me indicar-lhe a BBC Music Magazine:

http://www.bbcmusicmagazine.com/

Há uns tempos atrás, costumava compar essa revista em uma banca aqui em SP. É excelente e traz encartados belos CDs.

Adutra,

No site acima existe um banco de dados com 18.000 críticas arquivadas sobre CDs. Críticas de primeira que podem lhe ajudar na decisão de uma boa compra.

Uma das minhas gravações preferidas e que considero básica em uma coleção é o Concerto para Violino do Beethoven, Isaac Stern como solista, Leonard Bernstein regendo a New York Philharmonic Orchestra, gravado em 1959:

http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=1239766&style=music&cart=322208156

Esse link é apenas para uma das edições desse mesmo concerto, reedição da que tenho, um CD da Sony Classical de 1991

7. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
    Ronaldo

Veja informações neste link:
    http://musica.uol.com.br/ultnot/2006/03/21/ult89u6355.jhtm

Parece-me que conseguiram traduzir a Revista Diapason D'Or, francesa, aqui no Brasil, a matéria principal deste primeiro número é sobre Mozart, acompanhada por um CD com trechos de suas obras e um guia com a programação musical brasileira para 2006.
    Ela é publicada pela Duetto Editorial.
    É uma publicação bimestral, com matérias traduzidas (avaliações de discos, principalmente) e outras como uma entrevista com John Neschling, regente da OSESP, etc).
    A matéria sobre Mozart ocupa várias páginas, com informações interessantes e apresenta gravações consagradas e novas da obra de Mozart. Imperdível e pode-se achar em banca.

• 1
  8. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
  9. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
    Nascimento

Muito boa dica. Não conhecia, vou procurar ouvir.

10. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
    Stpamarante

Obrigado pela dica esta gravação do Isac Stern eu tenho em CD, realmente é muito boa. Obrigado pela dica.

A Revista BBc Music eu já comprei algumas em banca. Não sabia que eles tinham um site tão bom.

Outra que gostumo comprar é a Gramophone, também inglesa e com centenas de indicações. www.gramophone.co.uk

11. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
    Marden
    Valeu! Desta lista eu tenho o Peraia e o Saint Saens.

Tenho que procurar estas outras gravações.

O objetivo deste tópico foi conseguir o maior número de informações possíveis e estamos conseguindo.

12. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Para quem gosta de música clássica, obrigatório (encontrei na FNAC Paulista, depois de passar no meu cardiologista):
    Royal Concertgebouw Orchestra - Ricardo Chailly / Stravinsky - Petrushka; Pulcinella

Excelente performance e Excelente gravação.

[]´s

Niko

13. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
    Niko

Valeu! Eu vi esta indicação numa revista e desde de então estou atrás dela. Vou hoje mesmo à FNAC para ver se encontro.

14. mmartins

mmartins Ouvidor de música

Desde 7 Jul 2002
    Campanha - MG
  15. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Martins,

Minha esposa está curtindo demais Bach.
    Vc tem indicações de excelentes gravações (tanto artística quanto técnica) da Tocata e Fuga em Ré Menor, Cantata nº 147 (BWV 147), ou outras que recomenda?

Desde já agradeço,

Niko

16. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
    Mauro

Accho que vc fala deste aqui, que realmente é maravilhoso, tanto em qualidade da gravação como da obra:

17. Jim

Jim Usuário

Desde 4 Mai 2005
    Rio de Janeiro
    Por favor, que revista é essa?

Abçs,
    Jim

18. adutra

adutra Usuário

Desde 23 Mai 2005
    Brasília
    Jim

Olhe neste tópico a mensagem, minha, de nº 7.

19. mardenmb

mardenmb Usuário

Desde 23 Out 2003
    BRASILIA - DF
    Pessoal,
    Comprei o CD do Perahia com Variações de Goldberg. É o primeiro da lista de melhores da amazon que eu coloquei lá atrás. É realmente primoroso :aplauso: . Interpretação e gravação excepcionais.
    A obra também ajuda "um pouco" :D .

Abraços.

20. Machristi

Machristi Usuário

Desde 18 Dez 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Em termos acústicos. César Franck, Sinfonia em Ré Menor, Pierre Monteux, Chicago Symphony- Igor Stravinsky, Petrouchka. Gravação híbrida DSD/PCM, SONY-BMG - LIVING STEREO - 2876-67897-2.
    Para qualquer sistema mostrar o que tem para mostrar.
    Marcelo

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso