Anúncio do HT Forum

Música Eletrônica

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Progger58, 11 Nov 2006.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Quem mais aqui também aprecia? Quais os seus discos prediletos?

Pois é, eu particularmente gosto muito do estilo. (y) Atualmente alguns dos meus grupos/artistas prediletos no gênero são os seguintes:

- TANGERINE DREAM
    - ROBERT RICH
    - STEVE ROACH
    - AMETHYSTIUM
    - DAVID ARKENSTONE
    - ZERO 7
    - LESIEM
    - DELERIUM
    - MORCHEEBA
    - CONJURE ONE
    - B-TRIBE
    - GANDALF
    - VANGELIS
    - BARTZ
    - CUSCO
    - RAY LYNCH
    - CONSTANCE DEMBY
    - JONN SERRIE
    - KITARO
    - AL GROMER KHAN

E aí, quem mais? ;)

2. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Grande demetrio, muito bem vindo novamente...

3. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Muito obrigado, meu amigo Marcos!! (y) :aplauso:

4. TuxBR

TuxBR (eternamente) Montando um 2Ch

Desde 24 Nov 2005
    São Paulo
    Opa!!!

Também sou um fã da música eletrônica, tenho alguns álbuns por aqui, mas a maioria é voltada mais o Drum "n" Bass.

Dillinja
    Dj Fresh
    Dj hype
    Roni size
    Concord Dawn
    Drumsound & Bassline
    Smith
    Pendulum
    :aplauso: (Incrivel como o subwoofer trabalha com esses caras!!! ehehe)
    Bad Company
    E vários outros que eu não me recordo agora...

Uma ótima coletânea que eu recomendo para quem quiser conheçer um pouco dessa galera é a excelente Jungle Drum and Bass Anthems.

E claro temos os nossos aclamados dj's / produtores nacionais:

Dj Marky
    Dj Patife
    Dj Andy
    Vinicius Vandré
    Ramilson Maia...

E aqui uma coletânea para o Drum "n" Bass nacional:

Com destaque para a faixa 11 do Cd 1 - Conversa de família - Prespeus feat. Fábio V onde violinos e batidas eletrônicas se fundem em um som espetacular!!! :aplauso:

E vai uma questão que eu sempre tive dúvida: Música Eletrônica e sistemas refinados combinam???

Abraços.

5. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

Atualmete meu estilo preferido de musica e a vertente mais calma da musica eletronica com toques de bossa e jazz como os estilos Chillout , lounge , Nu-jazz , Ambient .Porem prefiro ouvir os albuns com artistas variados (V.A.) como os das series Café del Mar , Hotel Costes, Buddha Bar , La Roca, Dj River (varias series).

6. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Pois é, meu amigo Abcoon, também estou totalmente viciado em Jazz Eletrônico. Esta semana mesmo recebi este magnífico CD, disponível em edição nacional:

Além disso estou procurando adoidado e comprando tudo que consigo encontrar desses dois magníficos trompetistas:

- Nils Petter Molvaer (já consegui 3 CD's dele)

- Erik Truffaz (também consegui 3 até agora).

(y)

7. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Um tópico sobre Música Eletrônica não pode ficar sem este homem (acho que a foto diz tudo...): Jean Michel Jarre :aplauso:

No site oficial tem muito mais informações: http://www.jeanmicheljarre.com/movie.asp?lang=en

Embora o francês já usa os mesmos materiais há pelo menos duas décadas, os arranjos são espetaculares, as vezes parecem de outro mundo. Tem remasterizações de temas antigas feitos em multicanal (ex. AERO), simplesmente fantásticos!! :aplauso:

Uma das mais recentes obras que no meu ver é um MUST (embora por enquanto só saiu em PAL) é o show no China, dentro da cidade proibida. Tem alguns arranjos que envolvem um orquestra sinfónico chinês, o som que sai em combinação com os synthezizers do Jarre é uma coisa que só ouvindo dá para entender a beleza desta combinação. Então, ai vai minha recomendação:

Abraços!! (y)

8. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Sem dúvida, meu caro Renato, Jean Michel Jarre não pode de maneira alguma ficar de fora deste tópico. (y)

9. zullo

zullo Usuário

Desde 27 Abr 2005
    Campinas
    Eu gosto de algumas coisas de eletrônica também: Portishead, Massive Attack, Unkle, Photek...

10. riclima

riclima Usuário

Desde 30 Out 2005
    São Paulo
    No meu caso, além dos já citados Café del Mar, Hotel Costes, Buddha Bar, curto muito os albuns do selo Hed Kandi ( Ingles e fantástico, com House, Dance, Lounge, Funkjazz, etc ) e com certeza, na minha opinião quem não poderia faltar Morcheeba e, principalmente, Moby.

Abraços,

Ricardo

11. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Das citadas pelo zullo e riclima, gosto bastante de Morcheeba, Portishead e Massive Attack. (y)

Conheci há algum tempo os cinco CD's abaixo, da série Ibizarre, os quais recomendo efusivamente a todos os colegas que também apreciam música eletrônica de excelente nível:

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Meu agradecimento, como sempre, ao amigo MAGUS, que me apresentou estes cinco magníficos trabalhos. (y) :aplauso:

12. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

13. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Grande Paraíbano (y) , bom retorno

Não nos esqueçamos dos vovôs do Kraftwerk :aplauso:, meus favoritos também são Jean-Michel Jarre e Depeche Mode.

Abraços

14. ERICHGUS

ERICHGUS Usuário

Desde 11 Set 2006
    Teresina/Piaui/Brasil
    Vixe, o Morcheeba é minha chamada do celular (blindfold)!
    Galera, eu gosto dos
    Chemical Brothers,
    Les Rythmes Digitales(lembra aquela propaganda do C4 Transformer?)
    Daft Punk e Air(o primeiro disco de cada um deles, são demais)
    Basement Jaxx
    Junkie XL
    Paul Oakenfold

15. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Erich, também gosto demais do Air!!!! (y)

Tenho estes discos da banda, que recomendo sem reservas:

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

16. ramelo

ramelo Usuário

Desde 6 Jul 2006
    S.Paulo - SP/ BRASIL
    Sou fanatico por Jean Michel Jarre, a ponto de fazer parte de fã-clube nacional e internacional, mas tambem gosto dos caras das antigas, como Kraftwerk (Mestres supremos da musica eletronica e na qual foi ao show de 1998 quando eles ainda traziam o estudio nas costas). Vangelis também gosto bastante, mas não chego a ser fanatico. Gosto mais das obras setentistas e oitentistas do Vang. Claro, das bandas progressivas tem o Pink Floyd e seu rock espacial sinfonico.
    Das bandas mais eletronicas, gosto do New Order, na qual estive esta semana no show magnifico, Depeche Mode, também é bacana.
    Dos atuais, gosto do AIR, Moon Safari é uma obra prima. Não sou chegado a vertente Tecnho, Drum'of'bass e estes tipos de bate-estaca.
    Apesar de não gostar de discoteca, Giorgio Moroder, tem grandes obras solos e tambem produzindo outros artistas como Blondie, David Bowie, entre outros.
    =============
    Pagina brasileira do Jarre: www.jarrefan.com.br
    Biografia brasileira pagina do escritor: www.renatomundt.com

17. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Também gosto muito de AIR, como mencionei anteriormente. (y) E já que você aprecia o som desse duo, permita-me sugerir este outro que também é francês e igualmente excelente: M83.

Especialmente deste disco:

Lembra uma mistura de Air com Explosions in the Sky. (y)

Ótima dica, também, pra quem gosta de Mellotron. (y)

18. desslock

desslock Usuário

Desde 25 Out 2006
    belo horizonte
    jean michel jarre (ja encomendei o china..)

kraftwerk (ja tenho o dvd minimum-maximum, show de bola)

vangelis

new order

depeche mode

information society

pet shop boys

podem ter certeza que todo dj tem a colecao do kraft para poder se inspirar...:D

19. guirodri

guirodri Usuário

Desde 14 Out 2006
    Rio de Janeiro
    Gosto dos da Hed Kandi, Café del Mar, Tiesto tem ótimos CDs, alguns CDs da M.O.S (a maioria está ficando repetitiva), Dj River, Lisa shaw (não sei se se enquadra), defected in the house eivissa, Café Ibiza, Stereo Sushi, Gotan Project...
    E outros mais pesados como, Gatecrasher Digital - Dancefloor Beyond the Discotech Generator(ótimo), Os CDs da Sensation White and Black...

20. Luca

Luca Gamer User

Desde 5 Mai 2005
    Feira de Santana- Bahia
    Tópico sobre música eletrônica tem que ter o maior de todos:

KRAFTWERK

Depois mando uma relação de bandas muito legal. Recomendo tentarem conseguir a coleção intitulada THE SYNTHETIC MUSIC COLLECTION. Bom demais.

Vlw,
    Luca

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso