Música em 5.1

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por Iago Valle, 6 Fev 2019.

1. Iago Valle

Iago Valle Usuário

Desde 6 Fev 2019
    Rio de Janeiro
    Boa tarde galera, eu notei que algumas bandas estão lançando remasterizações de albuns antigos em 5.1, geralmente lançam em blu ray ou dvd, no meu caso são dois blu rays do Gentle Giant, uma remasterização do album Octopus e o outro de alguns albuns juntos deles chamado (Three piece Suite), depois de um tempo caçando encontrei eles para download e baixei, porém como o formato tem que ser convertido para poder rodar no meu home theater em real 5.1, eu não encontrei nenhum suporte a esse tipo de informação na internet, consegui emular o formato de dvd para poder rodar ele transmitindo do meu pc direto para o video game (aonde o HT está ligado), porém notei que o som não está saindo 5.1, sai apenas nas caixas frontais e no Sub, e sim o áudio fica separado, somente a Voz no meio, instrumentos divididos entre esquerda e direita, mas as caixas de traz ficaram completamente mudas.
    Eu gostaria de saber se existe alguma solução para q eu possa ouví-los em 5.1 real, mas sem que eu precise gravar um blu ray ou dvd, pois nem possuo gravador de blu ray.
    Sei q é um assunto que não se fala muito, mas ouvir música em 5.1 é um mundo que acabei de descobrir, e é sensacional a imersão, se alguem puder me ajudar ficaria mto feliz, obrigado!

2. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Qual formato do arquivo que vc baixou? FLAC, ALAC, APE........

Não entendi qdo vc diz que toca 2.1, mas a voz sai no meio?

Lembrando que nem toda gravação multicanal utiliza sempre todos os canais disponíveis.

Abs

PS- Gentle Giant é muito bom (y)

3. Iago Valle

Iago Valle Usuário

Desde 6 Fev 2019
    Rio de Janeiro

Gentle Giant é vida!
    Então, o The power and the glory veio em arquivo de dvd, aí consegui converter pra mp4 mantendo o áudio em 5.1, o som sai nas caixas da frente, sub, esquerda, direita e central, mas as traseiras não sai som nenhum, será que o Steven Wilson não usou os canais traseiros mesmo?
    O Octopus veio uma plasta de blu ray com 20 gigas, não estou familiarizado com isso, é uma pasta escrtio BDMV, com as pastas dentro >backup, clipinf, meta, playlist e stream (esta com diversos arquivos de video e em formato M2TS, ainda me pergunto como reproduzir isso do computador para o home theater, devo converter tudo para um tipo de arquivo só?
    Eu estou tentando transmitir do PC para o xbox por wireless, o som sai 5.1 porém os arquivos de vídeos estão travando muito.

4. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Faz tempo que não baixo este tipo de arquivo, acho que copiava a imagem direto pro DVD-R, usando o Nero ou algo parecido.

Ah então estão tocando todos os canais menos os 2 traseiros.

Bom, eu não conheço esta versão, mas tudo indica que é isso mesmo.

Se toca separado em mais que 2 canais e seu receiver está configurado sem nenhum modo de emulação surround, ou seja, algo como modo standard ou pure direct, vai tocar exatamente o que está gravado nos arquivos.

5. Iago Valle

Iago Valle Usuário

Desde 6 Fev 2019
    Rio de Janeiro
    poxa, é uma pena que eles não fizeram sair nas caixas de traz, ia dar uma atmosfera ainda mais incrível, mas de qualquer forma fica muito bom o som, só o Octopus que ainda não consegui ouvir em 5.1.

6. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Só reclamando com o sr. Wilson :D

• 1
  7. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Prog rock deve ser mesmo a melhor opção em música surround.

Há uma versão, vagando pela rede, do Pink Floyd DSOTM em DVD-A.

NMHO, a distribuição de canais ficou melhor que a versão em SACD, apesar desta ser excelente

Vale uma conferida (y)

PS- Sugiro também os mais consagrados do Porcupine Tree em PCM multi-canal, fantásticos :aplauso:

Abs

8. Iago Valle

Iago Valle Usuário

Desde 6 Fev 2019
    Rio de Janeiro
    Vc tem link ou torrent pra baixar esses discos, eu não estou achando, o site que eu achava tudo de música era o tparser.org mas ele caiu, se puder me passar estes dois links, dando prioridade ao Pink Floyd, ficaria mto agradecido.

9. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Faz tempo que baixei esse do Pink Floyd, não lembro mais de onde, mas só baixei porque não havia uma opção pra comprar em DVD-A.

Os do PT tenho em DVD-A.

10. andrepmrj

andrepmrj Usuário

Desde 13 Out 2004
    rio de janeiro
    bom eu so procurava era musicas em dts ou ac3, nunca tive problema para tocar...
    la fora tem ou tinha mesmo dvds so com audio...

11. Claudio09

Claudio09 Usuário

96 83 23

Desde 15 Jun 2017
    São Paulo
    E com ajuda do programa do Sony Vegas e outro software edição de som de Pc, cópia um dos som intrumental ou voz sincroniza igual tempo , ou separa direito pra instrumental e esquerda a voz em colocar no lugar de um das faixa estéreo que tá mudo o som e converte em 5.1 no computador, assim dos canais de sons do home teather volta ter sons reproduzidos por separados.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso