Música Lossless

Discussão em 'Informática' iniciada por trab, 1 Mai 2008.

1. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Eu concordo que a diferença técnica é esta, mas do ponto de vista subjetivo, do fato de escutar a música, daria alguma diferença?

(por essa não vai ganhar uma recomendação madalena :p)

2. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
  3. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Valeu (y)

4. Caio Ferrari

Caio Ferrari Usuário

Galera, só uma duvida: Se o formato é lossless MESMO, como é que o tamanho do arquivo diminui?

5. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Cezarsky, tenho um Benchmark DAC1 USB que vai ficar parado um tempo por conta de reforma em meu escritório, caso queira testá-lo em seu sistema tenho como entregá-lo em São Paulo na próxima segunda-feira.

Não tenho interesse em vendê-lo, é apenas para satisfazer sua curiosidade!

Abraço a todos!

6. wesley

wesley Usuário

Desde 21 Ago 2005
    Paulínia - SP
    É como um desses formatos zip, rar, ace, lha,... etc.
    Se vc pega um arquivo texto e compacta num zip, o arquivo vai ficar menor, certo ? Entretanto, quando vc descompacta, o arquivo vai estar lá de volta, sem nenhuma perda.
    A idéia geral é localizar redundâncias no arquivo de origem, e não gastar tantos bytes com elas. Um exemplo (muito) simplificado:
    imagine um arquivo texto com o conteúdo AAAAAAAAA, ele poderia ser simplificado (compactado) para 9A, indicando 9 repetições da letra A, o que ocuparia 2 caracteres, ao invés dos 9 originais.
    Os formatos específicos pra música (FLAC, MonkeyAudio, Shorten, etc) usam algoritmos que tiram proveito da estrutura de um arquivo de áudio, e geralmente conseguem resultados melhores do que esses compactadores "genéricos" (zip, rar, e etc).

7. Caio Ferrari

Caio Ferrari Usuário

Legal Wesley! (y)

Interessante a analogia com os zips, realmente a idéia é otima.

Vou tentar montar uma coletânia em flac... Essa semana que passou tive a "péssima" ideia de buscar os CDs das musicas que eu tenho em mp3 e ouço frequentemente. No meu fone AKG K26 (semelhante ao porta pro), que não é nenhum fone de referência (muito longe disso, aliás) já senti uma diferença brutal nas musicas. E eu nunca imaginei que eu teria ouvido bom o suficiente para sentir essas diferenças. Pensava que era coisa de "audiófilo preciosista" ......

Aliás, ao ouvir alguns CDs mais antigos, percebi uma diferença bem grande nas musicas. Mesmo em músicas mais calmas como um acústico, algumas gravações são tão cansativas para o ouvido quanto um rock pesado. Isso é muito estranho. Não vou me extender no tópico para não desvirtuar o assunto, mas caso eu ache algum falando sobre isso, postarei lá

8. deSaint

deSaint Usuário

6 0 0

Desde 7 Jun 2008
    Brasil
    Por favor, pode me recomendar algum?

9. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    um programa freeware

que é razoavel --------o Tau analizer.

pode pegar no site

http://www.true-audio.com/

Tau Analyzer is a free program, which can help you to distinguish with reasonable accuracy the original studio-based CDs from poor quality fakes, that have been "reconstructed" using a lossy audio source, such as MP3. Using this program you can check the authenticity of your purchased or borrowed music CDs. Tau Analyzer features an intuitive user interface, allowing users to work directly with audio CDs, and has some additional functions such as a Spectrum and Frequency analyzers, ATIP and ISRC data readers, etc.

http://www.true-audio.com/Tau_Analyzer_-_CD_Authenticity_Detector

(y)(y)(y)

10. deSaint

deSaint Usuário

6 0 0

Desde 7 Jun 2008
    Brasil
    Tutubarão, agredeço a recomendação, já instalei e de fato, funciona.
    Fiz o teste com dois discos, e deu certo.
    Não sei se é demais perguntar... mas vai: tava tentando encontrar um programa que faça emulação de AUDIO CD (porque ele não aceita o arquivo em diretório) e só encontrei um, o Original CD Emulator, mas trava demais aqui. Nem consegui usar.

Não sei se o programa que é bugado, ou se é a minha configuração, mas enfim.

Qual é o teu processo? Grava tudo em mídia mesmo? Tem algum bom emulador de AUDIO CD que possa me recomendar?

Agradeço (de novo)!

--- --- ---

Edit: procurei demais pela madrugada e não achei nada, por isso que tou pedindo (não é preguiça, mesmo). xD
    Falou!

11. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Não entendi a razão de emular.... estando ripado, use o Foobar2000 para ouvir ou outro qualquer... (y)

[]´s

Renato

12. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    eu uso um aparelho chamado squeezebox (modeado) ligado via wifi a minha aparelhagem de som(y) entao o micro com alguns hd servem de estaçao para armazenamento de alguns cds meus.

13. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA

acordou cedo!!!:lol::lol::lol:

14. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    :ataque:

Melhor foi ler na sua frase... "alguns cds meus" :lol:

[]´s

Renato

15. deSaint

deSaint Usuário

6 0 0

Desde 7 Jun 2008
    Brasil
    Não sei se perguntei direito... é que assim, quando executo o Tau Analyzer, tem aquela pequena janela que leva as unidades ( D: / E: / F: ) etc... é de lá que ele 'puxa' os arquivos pra analizar. Eu até tentei emular uma dessas unidades com o ISO + Daemon Tools, mas ele só reconhece e analisa se estiver executando um AUDIO CD, e eu não tenho idéia de como emular um desses sem queimar um CD mesmo... é isso.

Queria analizar o arquivo estando esse no HD mesmo, sacaram?

Teria como? Ou só queimando um disco mesmo? (Aliás, muitas músicas = muitos discos)

Deu pra entender? ._.'

16. Tio.Patinhas

Tio.Patinhas Usuário

Desde 14 Jun 2005
    Aracaju/SE/Brasil
    Bom, não sei se essa resposta é permitida, mas respondendo ao topico inicial, uso o blog avaxsphere. Tem de tudo, e também muita músicas lossless.

Para quem gosta do rapidshare, tem um gerenciador de downloads legal. Chama-se USDownloader.

Moderadores, editem, apaguem, se não tiver de acordo com as normas.

abs.

17. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    entendi.

existem outros , nao me recordo o nome no momento(y)

18. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

Desde 28 Nov 2006
    São Paulo - SP
  19. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Qual programa vcs usam p/ converter de Flac p/ MP3?

20. Abdo

Abdo Usuário

Desde 2 Mar 2008
    Sao Paulo
    tem varios...

Mac - MAX CD
    Win - Foobar

(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso