Musical Fidelity M1 DAC e V-Link

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por Winston, 1 Set 2011.

1. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Estou decidido a comprar um DAC para usar com meu note e aposentar o CD Player definitivamente. Vi o review na Stereophile do DAC M1 da Musical Fidelity, e fiquei bem interessado nele. O que acham? Alguém já teve a oportunidade de ouvi-lo?

2. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Winston,
    Comprei o M1, porem ainda não liguei por falta de um cabo rca bom, estou ligando no mac mini o ótico e o coaxial no Wadia 171, porem preciso de um bom cabo de força e analógico rca, mas não vi ainda um review que não falasse só elogios, hoje no mercado, não tem melhor custo benefício.
    Abs
    GG

3. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    procurei algum tópico para conversar sobre esse DAC, como não vi estou criando para ouvir comentários e dicas, adquiri o meu recentemente, e estou bastante satisfeito com o que estou vendo, mesmo sem um cabo bom de força e ic para o integrado. Em breve estarei adquirindo os cabos e reportarei mais detalhes.
    Abs
    GG

4. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Opa Gilson! Legal! Assim que você liga-lo comente conosco o que achou! Como você tem Mac nem precisa do V-link, pois pode utilizar a ótica, não é? A proprósito, onde você o comprou?

5. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Gilson,

Estou seriamente tentado a entrar neste clube. Quem sabe em breve não solicito minha inscrição? Pelo que vi nos reviews, inclusive na Stereophile, TAS e proprietários em foruns de áudio pela net, o M1 parece ser excelente. O preço também é ótimo, e para quem pode trazer de fora torna-se imbatível.

6. Ney Queiroz

Ney Queiroz Usuário

Desde 17 Set 2008
    Salvador/Jequié/Bahia
    O meu M1 estara chegando no final do mes, vindo da terra de Obama.

Estarei migrando do V-DAC para o M1.

Abs

Ney

7. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Pessoal, tomei a liberdade de fundir os dois tópicos sobre o M1 que foram criados nos últimos dias. Creio que assim haverá uma maior concentração e aproveitamento das informações postadas. (y)

8. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP

Ney,

Você usa seu DAC com o PC? Vou usar com o note, e irei comprar o V-Link da Musical Fidelity também. A Stereophile (John Atkinson) fez um teste dele em abril e disse que não fica nada a dever para o Halide. Portanto, por enquanto, vai ficar assim: Note>V-Link>M1. E quanto aos cabos, o que recomendam de USB e Coax?

9. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    eu não vejo porque voce ter o v-link, e o m1, pois o m1 tem várias opções de entrada, usb, coaxial, e otica, embora falem que a saída ótica do pc não seja boa, o ideal seja a usb, o m1 atende perfeitamente, onde sua limitação na usb seja de entrada, mas o upsampling também será para 192hz .

10. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Gilson,

O V-link faz a inteface até 96Khz,24 bits, resolução que a entrada USB do M1 não aceita, por não ser assíncrona. Como meu note (na realidade um net) não possui saída ótica ou coaxial, o uso de um link USB>s/pdif se faz necessária. Sem falar no jitter da conexão direta...

11. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Winston,
    Por sugestão de um amigo, passei o CD para transporte, e usei o cabo de força dele para o dac (brahma), e coloquei o valhalla xlr como ic entre o DAC e o integrado, coloquei o coaxial advance entre o cd e o DAC, nossa que estouro, o minimac ficou com a ótica, nao gostei com o usb. Ainda nao testei SACD, mas o computador esta ótimo. Não sei se vou voltar como era antes, visto que ficou muito bom e ainda não está queimado. O som ficou mais arejado, os graves mais precisos, o palco cresceu um pouco. A transparência já era bastante presente, pois os cabos já mantinham essa característica e não acho que mudou. A transiência e dinâmica não foram afetadas. Sei que é muito cedo para opiniões finais, mas me surpreendeu esse primeiro contato.
    Vamos aguardar!!
    Abs
    GG

12. Ney Queiroz

Ney Queiroz Usuário

Desde 17 Set 2008
    Salvador/Jequié/Bahia
    Winston, uso uma interface assincrona (Musiland 02), que ficara entre o note e o M1.

Sobre os cabos uso da Audioquest tanto para digital coaxial, bem como os interconnect.

Abs.

Ney

13. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Ney, tudo bom?
    O povo desistiu de pesquisar ou falar do M1.
    Aqui esta tocando legal, porém, noto que algumas musicas com agudos extremos ele esta arranhando um pouco, ou seja ainda esta um pouco endurecido, mas como sò temos aproximadamente 25hs de uso, ainda falta muito para queimar, estou esperando a melhoira, fora isso o palco e transparencia, show.

14. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    O meu vou pegar no final do mês, juntamente com o V-Link... Achei o cabo USB da DH Labs por U$.70,00 no ebay. Tô pensando em encomendar. Como coaxial, recomendam o Veloce, ou tem algo com custo benefício parecido?

Gilson,

Vc está usando ele com o Mac, na saída ótica?

15. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Sim, estou gostando, meu cabo usb, é da transparent, porem, não uso, estou satisfeito com o ótico (advance).
    Abs
    GG

16. mariobomba

mariobomba Usuário

Desde 27 Mai 2009
    natal/rn/brasil
    BOA NOTÍCIAS!

"A publicação americana Stereophile também avaliou o M1DAC em sua edição de Março de 2011.
    O respeitado Sam Tellig, que realizou o review, ficou muito satisfeito com o seu desempenho, chegando a afirmar que se tratava de “uma extraordinária barganha”.
    Na edição de Junho da mesma publicação, na seção “Follow-up”, onde o aparelho continua recebendo um acompanhamento de avaliação (algo que poderia ser copiado por outras publicações), o não menos respeitado avaliador John Atkinson, depois de submeter o M1DAC a uma bateria de testes, inclusive medições objetivas, concluiu que: “ele (M1DAC) pode ter um preço acessível, mas em quase todos os aspectos o M1DAC da Musical Fidelity oferece desempenho próximo ao estado de arte”."

http://hifiplanet.com.br/blog/?p=1895

17. mind696

mind696 Usuário

Desde 16 Jan 2009
    São Miguel/RN
    Muito bom o review:aplauso:. Estou a procura de um DAC com bom custo/beneficio e prático, e perguntas de teor comparativo pros conhecedores de outros modelos são inevitáveis. Para o avaliador do Hi-fi Planet ele supera levemente o dac magic, mas será que este dac estaria no mesmo patamar do DAC II do Luis Flugue?
    No caso do DAC II, acho pouco prático não ter um botão frontal de Stand By e caso o fusível queime terá que abrir o equipamento, mas ele muitíssimo bem avaliado pelos possuidores.
    Achei belíssima aparência do M1DAC e é um forte concorrente para o meu modesto set-up.Iria usá-lo inicialmente entre o meu player e o integrado ( penso no futuro adquirir um M6i da MF ). Depois pretendo passar para uma solução de HTPC, com um squezebox ou pc/mac. São tantas as opçoes que não sei que caminho trilhar:lol: Vou acompanhar o tópico(y)

João Batista

18. Zetti

Zetti Usuário

Desde 26 Dez 2008
    Campinas - SP
    Pessoal, onde conseguir o V-Link? Estou pensando em importar, mas esperar a Receita ter a boa vontade de liberar (ou taxar) a encomenda me deixa com os dois pés atrás. Digo isso porque tenho um integrado parado nos correios há quase um mês, sem previsão de liberação.

Falei demais. Onde conseguir o V-Link aqui no Brasil, a um preço justo?

Valeu!

19. mariobomba

mariobomba Usuário

Desde 27 Mai 2009
    natal/rn/brasil
    mind696, dá uma olhada em cada equipamento desses:

1. INTEGRADO: BELCANTO C5I OU EVO2 OU PEACHTREE AUDIO NOVA OU MUSICAL FIDELITY M6I OU JOLIDA JD 1501A OU ROKSAN CASPIAN K2
    2. CD INTEGRADO: JOLIDA JD100 + MUSICAL FIDELITY X-10 V3
    3. DAC: WAVELENGTH AUDIO PROTON OU MEIER AUDIO STAGEDAC

e veja esse link de uma das melhores revistas especializadas em hi-end pra Pc, e que dá uma "top list" - é só escolher os equipos mais baratos da lista top! hehe

http://translate.googleusercontent....e-List&usg=ALkJrhiEEUTiFHFmdvgkMzPWN_SJkkuvdg

20. mind696

mind696 Usuário

Desde 16 Jan 2009
    São Miguel/RN
    Valeu pelas dicas Mário(y)Cogito o M6i, mas daqui a um tempo ainda. Vou verificar as opções linkadas.Os equipamentos indicados são finos hein? Dói no bolso só em ver:lol: Meus sinceros agradecimentos(y)

Abç

João Batista

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso