Anúncio do HT Forum

Nagaoka MP-110 x Ortofon 2M Blue

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Shida, 10 Jul 2010.

1. Shida

Shida Usuário

Desde 19 Abr 2009
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal, tudo bem?

Estou querendo comprar uma nova cápsula/agulha para meu TT (Sansui SR-1050C) e estou em dúvida entre a Nagaoka MP-110 e a Ortofon 2M Blue.

O que vocês acham?

Shida

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Não dá nem para comparar!. A Ortofon 2M Blue, está mil anos à frente da nagaoka MP-110.

3. Fernandus

Fernandus Usuário

Desde 25 Jul 2006
    Fortaleza/CE
    Acho que a comparação mais interessante, até pela faixa de preço, seria entre Nagaoka MP-110 e Ortofon 2M Red.

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Ainda assim a Nagaoka MP-110 perderia, pois a Ortofon Red, toca um pouquinho mais. A Nagaoka MP-110, só é elogiada, pois toca demais pelo baixo preço que custa. Não é uma cápsula, para "competir" com cápsulas audiófilas.

5. Shida

Shida Usuário

Desde 19 Abr 2009
    São Paulo
    Obrigado ANTUNES CARLOS e Fernandus, eu achava que a Blue fosse melhor mesmo, mas como só ouvi elogios da Nagaoka fiquei na dúvida.

Eu sei que as tecnologias são diferentes, mas encontrei a Ortofon 2M Blue e a Denon 160 (MCHO) pelo mesmo preço, nesse caso, o que seria melhor?

Obrigado

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Note que a Denon DL-160, é uma cápsula MC de alta saída, e provavelmente não vai casar com o seu Sansui. Uma MC, vai tocar mais que a Ortofon 2M Blue, (teoricamente), desde que você tenha um toca discos, com braço ou um belo pré de phono, compatível, com uma MC de alta saída, no caso a Denon DL 160, (que toca demais da conta). No seu caso, fique com a Nagaoka MP-110, pois o custo/benefício para o seu Sansui, será bem melhor.

7. HBAr

HBAr Seja quem é,Não quem pensa ser

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Oia Antunes...este negócio de cápsula audiófila para mim é um pouco questionável. Você sabe que tive um bom tempo a MP-11 ( prima da MP 110 ) em um RPII e me surpreendia com sua trilhagem perfeita ( próxima a Ortofon Jubilee, segundo o LP de teste ) e seus médios e graves de muito bom nível..perdia, claro, em refinamento em alta, detalhamento, palco sonoro e foco para cápsulas mais refinadas e com certeza em relação a Red e Blue. Mas a considerei uma ótima cápsula, não somente pelo que custa (y) Há até um review entre a Blue , Red e Nagaoka MP11..o articulista de fato considerou a Red e Blue mais refinadas (sem dúvida ), mas adorou o som da MP11 e, pelas entre linhas, creio que foi a que mais gostou ;)

Um abraço,

Hernani

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Hernani, é isso que eu quis dizer. A Nagaoka MP-110 toca demais da conta, mas comparar com Ortofon 2M Blue e Denon DL 160, é complicado. Eu também não deixo de ouvir a minha Nagaoka MP-11, mas prefiro a clareza da Ortofon 2M Blue e as pancadas de graves das MC Denon.

• 1
  9. Luiz 2015

Luiz 2015 Usuário

Desde 21 Nov 2015
    Canela-RS
    Hoje eu tenho TD marantz model 6200, e utilizo a ortofom 2m red para discos novos e a shure m44-7 para discos velhos, e depois de ouvir falar muito bem da Nagoaka MP110 eu fiquei na duvida se compro uma ou se troca a agulha da 2m para uma BLUE.
    Qual seria a melhor opção?

10. GOOGLEFOZ

GOOGLEFOZ Usuário por Opção

O custo da troca de agulha da Ortofon, se eu não estiver enganado, é quase o custo de uma cápsula nova completa. No caso, se fosse eu, compraria a Nagaoka MP110, e manteria a Ortofon Red, visto que cada marca tem assinatura sônica distinta...

• 2
  11. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

10.388 20.796 956

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Noto que agulhas possuem sonoridades proprias. E também que cada casamento também cria sonoridades proprias e. E estas se acentuam diferenças maiores para diferentes frequencias de ressonância. E qual é o melhor.... É a que mais te agrada. Uma Nagaoka, Denon ou Ortofon com compliances e massas tao diferentes.... Darão resultados muito diferentes. Boa sorte.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso