Anúncio do HT Forum

NAS Asustor e Kodi - problema de rede

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por San-R, 6 Out 2018.

1. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Comprei um NAS Asustor pra usar com Kodi e Plex. Tive alguns problemas com o Plex e me concentrei em configurar o Kodi. Copiei minha mídia para o HD do NAS e deixei todas as configurações no padrão. No primeiro teste consegui acessar o compartilhamento pelo Kodi da TV Box, pelo Explorer do Windows 7 e pelo ES File Explorer do celular. Depois de algum tempo o Kodi parou de reconhecer o compartilhamento. Removi e tentei acessar de novo e sempre recebo a mensagem de Connection Time Out. Nos outros dispositivos continua funcionando.

O que fazer? Pensei em usar NFS mas não consegui configurar o compartilhamento das subpastas, só a pasta raiz, estou apanhando desse NAS.

Última edição: 6 Out 2018
  2. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Dando uma atualizada, testei no Kodi instalado no PC e na Mi Box e consegui acessar a biblioteca sem problemas. Então o problema é na outra TV Box (no caso uma Alfawise H96 Pro+) porque testei no Kodi e no FTMC (um fork baseado na versão 16) e não tive êxito. Olhei as configurações e não vi nada relacionado à rede, afinal consigo ver o grupo de trabalho e as máquinas conectadas mas dá erro quando tento entrar em alguma delas. Como resolver?

3. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Gente, preciso muito da ajuda de vocês. Estou desesperado por ajuda. Não consegui de jeito nenhum acessar o compartilhamento SMB no Kodi da TV Box, embora funcione na Mi Box e no Kodi do PC. Tentei então criar um compartilhamento NFS no NAS e nenhum Kodi consegue entrar na pasta. Só fica nfs://<ip>/Filmes e não entra, não navega. O que eu faço, como configurar esse compartilhamento NFS corretamente? Tenho um compartilhamento desse no PC e o Kodi acha e navega mas o do NAS não. Me ajudem por favor!?

4. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.950 3.864 516

Desde 22 Out 2010
    nas configurações do samba no kodi da tv box, veja se esta de samba 1 a samba 3.
    se nao resolver mude a versao do kodi.

• 1
  5. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Tentei outras versões do Kodi e não funcionou. Tem algum problema entre essa versão do Android e minha rede. Consegui fazer o NFS funcionar habilitando no NAS o uso de portas "incomuns". Talvez o SMB tenha alguma coisa a ver mas não consigo acessar as configurações do meu roteador e modem (coisas do provedor).

Eu queria usar aquele esquema MySQL/Kodi mas não consigo fazer funcionar. Criei o arquivo xml, instalei o servidor MySQL e o phpMyAdmin, criei o usuário mas quando copio o arquivo xml para o Kodi não consigo criar a biblioteca. Acesso a pasta compartilhada mas a biblioteca não é feita. Alguma dica?

6. natanurso

natanurso Usuário

Desde 16 Jul 2011
    Tatuí/SP
    Em alguns roteadores é necessario habilitar nas configurações para permitir SMB/NFS/ outros...tambem habilitar a função de permitir Streaming/DLNA na rede

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso