Anúncio do HT Forum

Net Digital funciona direto o cabo na tv?

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por _gaucho_, 26 Jan 2009.

1. _gaucho_

_gaucho_ Usuário

586 21 1

Desde 5 Mai 2008
    RS
    Pessoal, quando a net faz a conversao "da cidade" para net digital ira parar de funcionar as tvs q tao com o cabo da net ligado direto nelas sem o aparelinho receptor deles, ou continua funcionando?

2. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

Desde 13 Nov 2005
    Rj
    Independe de ter net digital ou nao, e sim da sua area ser codificada.

3. _gaucho_

_gaucho_ Usuário

586 21 1

Desde 5 Mai 2008
    RS
    mas a codificacao nao ocorre sempre que eles passam a oferecer net digital?

4. changpo

changpo Usuário

Desde 27 Set 2008
    São Paulo - SP ZONA NORTE
    Aqui em SP aonde o sinal é digital e codificado, se vc ligar o campo direto na TV vc consegue pegar os canais abertos só, vai até o canal 32 futura e só (y)

5. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Quando aluguel o apartamento onde moro, o antigo morador tinha NET, instalei minha Tv e pluguei o cabo, e também pegou todos os canais abertos.

Vez por outra eles liberavam até os telecines, mas faz tempo que não acontece.

6. _gaucho_

_gaucho_ Usuário

586 21 1

Desde 5 Mai 2008
    RS
    entao ta confirmado que onde é NET DIGITAL automaticamente eles codificam todos os canais fora os abertos ou tem alguem que tem NET DIGITAL e os canais nao sao codificados?

7. Tomcat

Tomcat Usuário

854 11 1

Desde 29 Out 2008
    Florianópolis
    Tenho TV ligada no conversor da NET Digital e uma direto na TV que pega os cansis abertos, MTV e Shoptime.

8. _gaucho_

_gaucho_ Usuário

586 21 1

Desde 5 Mai 2008
    RS
    sim mas bem diferente de onde nao é digital que ligando o cabo pega todos os canais com excessao dos telecines, sexyhot, hbo

• 1
  9. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Eu já tive a net analógica e nunca pegou os canais sem passar pelo decoder(só os abertos e quando liberava o sinal de algum canal),a net digital é a masma coisa.
    Essa história da net pegar ligando o cabo diretamente na tv realmente aconteceu,mas foi bem no ínicio de operação da net,as pessoas começaram a roubar o sinal e eles começaram a decodificar o sinal.

10. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Uma coisa nao tem nada a ver com a outra... O sinal da Net Digital é diferente do sinal da Net Analogica. Quando a Net Digital é implantada, a Net Analogica continua funcionando normalmente. E é esse sinal analogico que seu televisor "pega" quando o cabo da Net é espetado diretamente na tv. Desta forma, a existencia ou nao da Net Digital é indiferente. O que interessa mesmo é se o sinal analogico dos canais pagos na sua regiao vai ser codificado ou nao. Apenas isso.

Na minha regiao, por exemplo, o sinal analogico so foi codificado ano passado, muitos anos depois da implantacao da Net Digital.

[ ] Rubens

11. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Você deve ter assinado Net Analogica ha relativamente pouco tempo. Ou morar numa área que foi uma das primeiras a ser codificada. Porque isso é recente.

Não é bem assim... Eu tive o sinal da Net Analogica por pelo menos uns 10 anos totalmente aberto. Era só espetar a tv no cabo da NET que voce saía pegando quase todos os canais até o 61 (Telecine Premium). Inclusive com qualidade de imagem bem melhor do que para quem usa decoder, porque esses decoders da NET sao todos vagabundos (ela compra os piores e mais baratos do mercado) e eles deterioram a imagem. E ainda hoje existem áreas de cobertura da Net onde o sinal analogico continua nao codificado. Na verdade, tem muito pouco tempo que a Net comecou a codificar a rede.

[ ] Rubens

12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Eu tenho a net a mais de seis anos e sempre foi codificado,não sei se a minha area foi uma das primeira, já que não trabalho na net.
    Tudo o que escrevi aí em cima foi a minha esperiência com a net.
    Eu não acho pouco tempo seis anos.

13. _gaucho_

_gaucho_ Usuário

586 21 1

Desde 5 Mai 2008
    RS

é isso mesmo, na minha cidade tenho net a mais de 10 anos e sempre foi totalmente aberto o sinal, é só espetar na tv que pega todos os canais ate o telecine premium.

O que me parece é que quando eles trocam o equipamento da central pelo equipamento "digital" eles nao sao burros de deixar o sinal sem codificacao, porque o equipamento digital deve ter essa capacidade de codificacao nele mesmo, logo nao tem motivo para eles digitalizarem e deixar aberto o sinal... se alguem souber de alguma cidade onde eles digitalizaram e deixaram todos os canais sem codificacao favor se manifestar...

14. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Hoje a NET o menor pacote da NET é o "Conexão", ele não precisa de decoder, basta plugar o cabo diretamente na Tv.

Como falei, na minha casa tem esse pacote, e as vezes a NET solta até os Telecines.

15. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Eu acabei de explicar isso: O sinal da Net Digital é diferente do sinal da Net Analogica, uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Quando a Net Digital é implantada, a Net Analogica continua funcionando normalmente. E é esse sinal analogico que seu televisor "pega" quando o cabo da Net é espetado diretamente na tv. Desta forma, a existencia ou nao da Net Digital é indiferente. O que interessa mesmo é se o sinal analogico dos canais pagos na sua regiao vai ser codificado ou nao. Apenas isso.

Entenda: Net Digital é um coisa, Net Analogica é outra coisa, Virtua é outra coisa, Netfone é outra coisa, Net HD é outra coisa... Só porque usam o mesmo cabo, não quer dizer que sejam os mesmos serviços.

Vou repetir: na minha regiao (Zona Sul do Rio de Janeiro), por exemplo, o sinal analogico so foi codificado ano passado, muitos anos depois da implantacao da Net Digital.

[ ] Rubens

16. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Agora sim, essa é a sua experiência pessoal... Bem diferente de generalizar e escrever que "essa história da net pegar ligando o cabo diretamente na tv foi bem no ínicio de operação da net"... Na verdade não foi apenas no início da Net... Até hoje, janeiro de 2009, ainda existem regiões onde o sinal da Net Analógico é totalmente aberto, sem codificacao na maioria esmagadora dos canais (basicamente voce consegue assistir quase todos os canais até o 61, TeleCine Premium).

Eu moro na Zona Sul do Rio de Janeiro e só no ano passado minha região foi codificada (nao completou um ano ainda). Conheço gente que está com o sinal aberto até hoje (porque a regiao dele ainda nao foi codificada). E conheço gente (principalmente na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro) que já está com o sinal codificado ha pelo menos uns 4 anos (muito antes que eu). Entao tudo depende da regiao onde voce mora.

[ ] Rubens

17. _gaucho_

_gaucho_ Usuário

586 21 1

Desde 5 Mai 2008
    RS
    o que voce quer dizer entao Rubens é que no mesmo cabo que vai vim o sinal digital ira vim tambem o analogico igualzinho eu tinha antes de incluirem o digital, ou seja, completo, com todos os canais liberados ate o telecine premium?

18. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    O que eu quero dizer é que Net Analogica é um serviço, e Net Digital é outro serviço, um trabalha em uma frequência, o outro opera em outra frequência diferente, e um nada tem a ver com o outro. Apenas isso. Quem está fazendo um condicionamento ("se implantarem a Net Digital, então automaticamente o sinal analogico será codificado") é você. :)

O que vai ocorrer é o seguinte: é do interesse da Net codificar o sinal analogico. Se a empresa estiver com dinheiro em caixa reservado para codificar o sinal analogico, ela o fará, mais cedo ou mais tarde. Se faltar dinheiro para investimentos, ela não o fará. Mas isso independe de ter ou nao ter Net Digital implantada. Do mesmo modo que para a prefeitura colocar iluminacao em uma rua, independe se a rua está asfaltada ou nao. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

[ ] Rubens

19. _gaucho_

_gaucho_ Usuário

586 21 1

Desde 5 Mai 2008
    RS

rubens vc é um orgulhoso. Falou exatamente o que eu disse mas fez questao de "reiterar" apenas para pontuar que novamente voce é o dono da razao. Eu ja entendi o funcionamento, e como voce mesmo falou, se ela tiver dinheiro em caixa implementa a codificacao tao logo converta em digital, que era o que eu havia previsto... vou torcer pra que isso nao ocorra, assim fica a digital e a analogica decodificada disponivel.

fica a questao: existe algum site com a previsao de quando ela estara aumentando a cobertura digital? moro no interior do RS

• 1
  20. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Olha, Fscussel, pode até ser que o problema seja comigo, mas eu reli cada uma das suas mensagens e, em todas elas, a mim pareceu que você sempre repetiu a ideia que "quando a Net implementa a Net Digital, automaticamente o sinal passa a ser codificado, porque o equipamento digital deve embutir essa caracteristica". Essa ideia não está correta, e não tem absolutamente nada a ver com o que eu disse.

Por isso eu tento lhe explicar que um serviço nada tem a ver com o outro, que o equipamento de um nao interfere no equipamento do outro. Na verdade a NET precisa contratar um sistema de codificacao e pagar royalties por ele.

Por fim, em sua última mensagem, você quis que eu confimasse que "no mesmo cabo que vai vir o sinal digital ira vir tambem o sinal analogico igualzinho ao que era antes de incluirem o digital, completo, com todos os canais liberados ate o Telecine Premium". Ora, eu não posso confirmar uma coisa dessas que você escreveu! Pode ser que seja assim, e o sinal continue vindo aberto, pode que ser que não seja assim e o sinal venha codificado.

Tudo o que eu posso dizer é que uma coisa (Net Digital) nao tem nada a ver com a outra (sinal analógico). A Net pode implementar uma coisa agora (Net Digital), e deixar para implementar a outra (sinal analogico codificado) só daqui a anos. Ou pode fazer as duas coisas juntas. Sei lá. Mas o que importa é que dizer isso, me desculpe, não é a mesma coisa que afirmar que o seu sinal analógico continuará vindo bonitinho e aberto ate o Telecine Premium.

Em nenhum momento voce falou exatamente a mesma coisa que eu.

[ ] Rubens

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso